Caros Senhores
Passados quase 8 anos de um situação deveras constrangedora para mim e minha companheira, que residimos no estrangeiro e decidimos, pelos vistos mal, fazer um acordo escrito com a MEO para o serviço de TV, Telefone fixo e 2 números de telefone móvel, que eram nossos e migramos para este contrato, da nossa casa em Lisboa, contrato que ainda mantemos nesta data, pelos visto mal.
Então, fizemos um contrato com debito direto em conta para não termos preocupações com os pagamentos, mas a MEO decidiu ir contra o que assinamos, por incompetência e irresponsabilidade, e pos um dos telefones com pagamento mensal de receber e pagar fatura, mas fora do plano contratado e assinado.
Ora a consequência lógica de tal decisão e visto que nos residirmos no estrangeiro as facturas referentes a esse número não foram pagas dando origem ao cancelamento do contrato por falta de pagamento, mas a restante parte do contrato que não deveria ser indivisível foi pago como acordado contratualmente.
Agora consequências deste serviço incompetente foi. Primeiro fiquei seu o meu numero de telefone que ja tinha a vários anos e que era o meio de contato dos meus amigos e conhecidos, até reclamei a provedoria da MEO, sem qualquer efeito pratico, fiquei sem o numero e pronto, não há responsabilidades. Segundo e também bastante grave, aparece-me uma divida relativa ao incumprimento do contrato de fidelização, ora o contrato de fidelização continha um método de pagamento que a MEO unilateralmente alterou, por isso, reclamei ao que me responderam, que na realidade houve um erro e que teria que pagar a divida da utilização do telefone e o resto ficaria resolvido, o que fiz de imediato enviando o respetivo comprovativo para a Meo
Tristemente o assunto ficou assim, a uns 3 ou 4 anos atras, tivemos a necessidade de fazer uma alteração nas tarifas do numero de telefone existente, foi uma complicação porque alegam que há um assunto pendente de pagamento, imediatamente me dirigi as instalações da MEO porque estavamos em Portugal e para meu espanto, simplesmente nao fomos atendidos e deram-nos um email para caso queiramos comunicar, muito triste este tipo de comportamento. Mas ficou tudo assim.
Agora em Dezembro de 2024, recebo um email de uma empresa de cobranças a solicitar o pagamento em atraso, fique completamente alterado e estupefacto, mas calmamente juntei a documentação de a 8 anos atras e enviei um email aos senhores para reverem a situação em virtude da correspondencia em anexo, nao obtive resposta ate a data de hoje que recebo outra notificação para pagar a divida que temos com a MEO, ora so me restou fazer uma coisa, foi pegar no meu telefone e fazer uma chamada internacional para essa empresa "Intrum Portugal" a solicitar a analise dos meus emails porque nao estou com qualquer divida com a MEO.
Aqui vem a parte mais grave da situação, atende-me uma Senhora que diz que não tem nada haver com a situação, e que diz que se enviaram aquilo é porque temos a divida, chama-me boneco, não me deixa falar e lamentavelmente foi extremamente malcriada, pena que não memorizei o nome, penso que disse Suzana, e o mais grave da situação é que diz que eu mandei os emails para o suporte de clientes e que são milhares de clientes e só são duas pessoas atender e ver esses emails, muito triste e nem sei que nome por a este tipo de gente, mas enfim….
Por fim, venho solicitar a MEO a resolução deste processo urgente para bem de todos, alerto que o contrato de fidelização incorpora uma metodologia de pagamento que não foi comprida pela MEO.
Gostaria também de ter um contacto de email para enviar a correspondência a data