Olá a todos,
Atualmente tenho o controlo parental ativo na minha MEO box (Android), com o objetivo de restringir o acesso à aplicação YouTube aos meus filhos. Quando alguém tenta abrir o YouTube diretamente, é solicitada a introdução do PIN previamente configurado — o que está correto e funciona como esperado.
No entanto, notei um comportamento estranho que parece contornar esta proteção:
Se estiver na página de autenticação do YouTube (onde normalmente é pedido o PIN) e usar os comandos de voz do comando da MEO, dizendo algo como “reproduzir vídeo Cocomelon”, o vídeo começa a ser reproduzido de imediato, sem que seja pedido qualquer PIN.
Ou seja, parece haver uma forma de fazer bypass ao controlo parental através dos comandos de voz, o que acaba por anular toda a proteção pretendida.
Gostaria de saber se:
-
Estou a falhar alguma configuração adicional que impeça este acesso;
-
Ou se isto é, de facto, um bug no firmware da box, que deva ser reportado e corrigido.
Se alguém souber de alguma forma de restringir de forma eficaz o acesso ao YouTube na box, agradeço muito a ajuda.
Caso contrário, penso que este comportamento representa uma falha de segurança que pode ser facilmente explorada por crianças.
Obrigado desde já!