Skip to main content

Contrato errado

• 17 de março de 2025
  • 3 respostas
  • 40 visualizações

Dia 21/02 um funcionário da MEO (chamado Arthur Ferreira) entrou em contato comigo pois soube que precisava de alguns serviços da MEO. O mesmo me passou a proposta de M4 3C - 69,99€ (TV 125 canais, net 500/100 e 3C 200GBs/cartão. Junto uma oferta de TV 32’’. Como eu também queria uma TV 50’’ ele me enviou uma tabela de ofertas, escolhi a XIAOMI  55’’ qled. Ainda perguntei se o valor 69,99€ era o menor preço e ele explico que se fosse fazer separado dava 84€ e minha fatura veio 84,69€.

O mesmo me informou que fazendo a MEO Energia aumentaria a velocidade de 500 para 1000 e os dados móveis para 400GB’s. Porém na fatura veio cobrando de uma NET Segura que NÃO solicitei

Chegou minha fatura e minha internet caiu de 200 para 10GB, a velocidade de minha residência é de 200 (foi vendido 500 porém essa ele corrigiu pois um amigo dele avisou que eu iria abrir uma reclamação dele) e a TV 55’’ NUNCA chegou a solicitação. Tentei contato com o vendedor mas o mesmo olhou minhas mensagens e não respondeu. Enviou uma mensagem após ser avisado da minha insatisfação.

Peço que seja feita a correção do valor vendido. Tenho toda a conversa registrada com o vendedor e seguem as conversas junto a fatura. Solicito que seja resolvido até o valor da fatura ser debitada da minha conta. Essa é a primeira reclamação que faço.

Resposta fixada

17 de março de 2025

Olá ​@Agnnes 

Não é um colaborador do MEO, mas sim um agente.

Sugiro que contacte o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário)

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3759 respostas
  • 17 de março de 2025

Olá ​@Agnnes 

• Autor
  • Principiante
  • 1 resposta
  • 17 de março de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@Agnnes 

Ele pode não ser colaborador mas eu sou cliente da meo e de qualquer forma o que foi vendido não conduz com o contrato e fatura. Se ele é um agente é porque a MEO autorizou que ele vendesse os seus serviços.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Agnnes 

O que está no seu Contrato com a MEO? (Pode ver o seu contrato através do myMEO)

Aparece o valor e caracteristicas conbinadas? 200GB nos Telemóveis, e 500MBps de Velocidade de Net Fixa, a Oferta da TV 32", e a TV Xiaomi 55" com a app MEO (em troca da MEOBox, que poderá ter uma mensalidade e uma entrada inicial associada), como combinado com o agente? O que aparece no seu myMEO?

As Ofertas de Adesão, as TVs, podem demorar até 30 dias após o contrato, para chegar a sua casa.

A duplicação ao ser cliente MEO Energia já está efetuada, já aparece tudo certo no myMEO? Pode ter de ativar a atribuição de benefícios do MEO Energia no seu myMEO. A duplicação da Net Fixa deve aumentar a velocidade para 1GBps, (se tem 500MBps base) mas nos Móveis a Duplicação dos Dados Móveis é só efetuada sobre os GB Base do Pacote (excluindo GB de Oferta, podendo não duplicar para 400GB)

A NET Segura, é um serviço separado, que pode ser desativado pelo seu myMEO, e devia ter sido ativado acidentalmente, com uma mensalidade adicional.

Para resolver qualquer problema que possa existir, terá que contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO, pois aqui não conseguimos resolver nada