Resolvido

Contrato efetuado por comercial

  • 5 March 2021
  • 10 respostas
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Boa noite,

 

Venho expôr a situação que se tem vivido aqui por casa. 
Eu era cliente NOS (desde Dezembro de 2019) e estava insatisfeita com o serviço, nomeadamente, a Internet.

Através de facebook conheci a Senhora Bruna Mannarino, funcionária do grupo Intelcia. Após uma publicação da mesma, no Facebook, na qual questionava “Mais alguém está a ter problemas com a internet da Nos?” e à qual eu respondi, como podem ver nas fotos em anexo, começámos a trocar mensagens e falar por telefone sobre o problema que tem acontecido a nível de Internet.

Referi à Senhora Bruna que ainda estava fidelizada à NOS até Dezembro de 2021 e a Senhora Bruna referiu que não havia qualquer problema. Com os prints que eu fiz do ecrã e que justificavam a velocidade lenta da internet, conseguíamos rescindir contrato com a NOS, por justa causa e eu não teria de pagar qualquer valor por estar a rescindir o contrato durante o período de fidelização. Questionei várias vezes e disse-lhe sempre que não queria problemas por causa de estar fidelizada e a resposta era sempre a mesma “Não há qualquer problema. Não se preocupe. Com os prints provamos que não tinha um bom serviço e rescinde o contrato sem penalizações.”

A Meo foi instalada em minha casa no dia 24 de Fevereiro e, segundo a senhora Bruna, feito o cancelamento da NOS, pela mesma. Contudo não temos papeis nenhuns a confirmar isso mesmo.

Acontece que hoje, dia 5 de Março, recebo uma chamada da NOS a informar que para rescindir o contrato terei de pagar o tempo que falta até ao final do período de fidelização, cujo valor é de 243€ + IVA. Ora eu avisei sempre a senhora Bruna que não queria que isto acontecesse e a mesma garantiu que não aconteceria. Agora estamos com este problema em mãos. Como é lógico e, estando da forma que estamos, o dinheiro não abunda, e não pretendemos pagar aquele valor. A solução é rescindir o contrato com a Meo, dentro dos 14 permitidos por lei e voltar à NOS para finalizar o contrato sem termos de pagar.
Após chamada com a Meo, o técnico que atendeu disse-me que esses 14 dias contam a partir do momento em que o contrato é feito e não a partir do momento em que o serviço é instalado em minha casa. O problema está aqui, o contrato foi feito no dia 12 de Fevereiro e o serviço instalado no dia 24 de Fevereiro…portanto os 14 dias já passaram. Nunca fui informada que os 14 dias contavam logo após a entrega do contrato, assim como me foi sempre garantido pela senhora Bruna Mannarino que conseguia rescindir com a NOS sem qualquer problema e sem ter de pagar o quer que fosse.

Peço resolução deste problema por favor, pois o erro foi da funcionária Bruna Mannarino.

No fim do contrato com a NOS (Dezembro de 2021) o objetivo é rescindir e colocar a MEO pois estou satisfeita com a fibra ótica!

Grata pela atenção!

 

Com os melhores cumprimentos,

Soraia Santos

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Solução por NeoPayne 7 March 2021, 14:34

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10 respostas

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Sim, são 14 dias após data de adesão. Consta nas cláusulas contratuais. 

 

Reputação 7
Crachá +24

Está a partilhar muitos dados pessoais num fórum acessível a toda a gente. 

Esses dados podem ser utilizados para actos ilícitos. Alguém pode-se fazer passar por você, por exemplo…

Aqui ninguém necessita desses dados todos. Aqui somos clientes. Tem que apresentar a reclamação à meo pelos canais próprios. 

Contudo, o técnico da Meo disse-me para o fazer por aqui mesmo… :S enfim! por onde poderei fazer para chegar a quem de direito para o resolver?!

 

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Crachá +24

Pelo fórum?! Não.

Não tem acesso a sua área de cliente, certo? 

Assim sendo sugeria colocar reclamação em loja. Ou dirija-se a um centro de arbitragem.

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdf

Sim foi o que o técnico indicou , também achei estranho mas….

 

Tenho acesso à área de cliente sim :)

Como eliminar o tópico? 

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boas

 

 

qual o motivo para eliminar o tópico? está aqui um perfeito exemplo em como não se deve fazer o que foi feito…

 

nunca jamais deixar terceiros rescindir um contrato com uma operadora sem ser o próprio titular, nunca e jamais instalar outra operadora sem saber se a rescisão com a operadora antiga estiver confirmada, e nunca jamais confiar numa pessoa que se ofereça para resolver tudo sem o cliente se preocupar…

 

assim que li que a pessoa se identificou como funcionária de um grupo que trabalha com as 4 operadoras, nem precisei de ler mais nada para saber onde esta história iria parar...

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Crachá +24

O problema são os anexos... números, moradas, contratos, imagens do cartão de cidadão... 

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boas

 

não vi tudo...é demasiada informação….

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já foi editado...a duvida que tenho é se realmente os 14 dias são aplicados nesta situação…

 

pois se o agente autorizado nao tem validade para fazer vendas porta a porta é como se tivesse sido feito através de loja presencial...logo não tem 14 dias para desistir….