Boa noite,
Venho expôr a situação que se tem vivido aqui por casa.
Eu era cliente NOS (desde Dezembro de 2019) e estava insatisfeita com o serviço, nomeadamente, a Internet.
Através de facebook conheci a Senhora Bruna Mannarino, funcionária do grupo Intelcia. Após uma publicação da mesma, no Facebook, na qual questionava “Mais alguém está a ter problemas com a internet da Nos?” e à qual eu respondi, como podem ver nas fotos em anexo, começámos a trocar mensagens e falar por telefone sobre o problema que tem acontecido a nível de Internet.
Referi à Senhora Bruna que ainda estava fidelizada à NOS até Dezembro de 2021 e a Senhora Bruna referiu que não havia qualquer problema. Com os prints que eu fiz do ecrã e que justificavam a velocidade lenta da internet, conseguíamos rescindir contrato com a NOS, por justa causa e eu não teria de pagar qualquer valor por estar a rescindir o contrato durante o período de fidelização. Questionei várias vezes e disse-lhe sempre que não queria problemas por causa de estar fidelizada e a resposta era sempre a mesma “Não há qualquer problema. Não se preocupe. Com os prints provamos que não tinha um bom serviço e rescinde o contrato sem penalizações.”
A Meo foi instalada em minha casa no dia 24 de Fevereiro e, segundo a senhora Bruna, feito o cancelamento da NOS, pela mesma. Contudo não temos papeis nenhuns a confirmar isso mesmo.
Acontece que hoje, dia 5 de Março, recebo uma chamada da NOS a informar que para rescindir o contrato terei de pagar o tempo que falta até ao final do período de fidelização, cujo valor é de 243€ + IVA. Ora eu avisei sempre a senhora Bruna que não queria que isto acontecesse e a mesma garantiu que não aconteceria. Agora estamos com este problema em mãos. Como é lógico e, estando da forma que estamos, o dinheiro não abunda, e não pretendemos pagar aquele valor. A solução é rescindir o contrato com a Meo, dentro dos 14 permitidos por lei e voltar à NOS para finalizar o contrato sem termos de pagar.
Após chamada com a Meo, o técnico que atendeu disse-me que esses 14 dias contam a partir do momento em que o contrato é feito e não a partir do momento em que o serviço é instalado em minha casa. O problema está aqui, o contrato foi feito no dia 12 de Fevereiro e o serviço instalado no dia 24 de Fevereiro…portanto os 14 dias já passaram. Nunca fui informada que os 14 dias contavam logo após a entrega do contrato, assim como me foi sempre garantido pela senhora Bruna Mannarino que conseguia rescindir com a NOS sem qualquer problema e sem ter de pagar o quer que fosse.
Peço resolução deste problema por favor, pois o erro foi da funcionária Bruna Mannarino.
No fim do contrato com a NOS (Dezembro de 2021) o objetivo é rescindir e colocar a MEO pois estou satisfeita com a fibra ótica!
Grata pela atenção!
Com os melhores cumprimentos,
Soraia Santos
Solução por NeoPayne
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