Skip to main content

CONTRATEI UM SERVIÇO MEO, E SEM SABER VENDERAM-ME UZO

• April 19, 2025
  • 2 respostas
  • 106 visualizações

Forum|alt.badge.img

Venho por este meio expor a minha situação, tentando ao máximo resumir estes tristes acontecimentos:

• No passado dia 12 de Abril de 2025 liguei para o número de apoio ao cliente MEO, e pedi para uma segunda casa internet e que o meu telemóvel Vodafone fosse transferido para este novo contrato.
  • Nesta mesma chamada foi me dito que teria um pacote por 27,99€ e que iria ser feita o pedido de portabilidade da Vodafone. (EM NENHUM MOMENTO ME FOI DITO ESTAR A SER CONTRATADO UM SERVIÇO UZO)
  • Passado uma semana, no dia 17/5/2025 tentei fazer o preenchimento da portabilidade pelo formulário enviado, que deu erro várias vezes. Liguei mais uma vez para a MEO (penso eu agora que era a MEO) e foi me dito que teria de me dirigir a uma loja MEO.
  • No dia 18/5/2025 dirigi-me à loja MEO, onde me foi dito que a portabilidade já estava em andamento, e eu para cancelar a mesma, teria de ir a uma loja UZO. Foi aqui que descobri estar a contratar um serviço UZO.
  • Dirigi-me a uma loja UZO, onde descobri que poderia ter um pacote por 20€. Ou seja, menos 7,99€. Pois não tinha canais de televisão. (NA PRIMEIRA CHAMADA PEDI UM PACOTE SEM TELEVISÃO E DISSERAM-ME SER IMPOSSÍVEL).
  • Pedi para avançar com um pedido novo para este novo pacote na UZO, pedido este que não poderam avançar pois fizeram que teria de fazer cancelamento na MEO.
  • De notar que anteriormente me tinham dito que teria de ser na UZO, e na UZO dizem ter de ser na MEO.
  • Nesse mesmo dia liguei para a MEO que me disse que ia realizar uma reclamação e que iam entrar em contacto comigo passado 4 dias. De salientar que tive imenso tempo ao telemóvel e estas chamadas são pagas. Vim a saber em uma das chamadas de hoje que não foi feita nenhuma reclamação. Apenas o consumo de minutos em chamada paga, com o funcionário a dizer estar a fazer a reclamação.
  • No dia de hoje, 19-5-2025, tinha o telefone na mão e recebo literalmente um toque no meu telefone, sem ter a possibilidade de atender. Retribui a chamada e foi me informado que era a MEO. Perguntei se havia novidades, diziam que não sabia o que se passava. Pedi que me fizessem o  cancelamento do contrato (ATENÇÃO: NÃO RESPONDI A MENSAGEM NENHUMA COM UM SIM PARA O CONSENTIMENTO DESTE CONTRATO,PELO QUE CASO FIQUE ACTIVO FOI SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO). Nesta chamada foi me dito que foi feito o cancelamento.
  • Entrei em contacto com a UZO que me disse que tudo continuava activo.
  • Liguei novamente para a MEO, onde me disseram que não foi feito nenhum cancelamento, e nenhuma reclamação.

Acho toda esta situação demasiado ridícula (utilizando a palavra mais correcta). Quando alguém liga para a MEO, tem o direito de ser informado caso esteja a contratar um serviço de outra operadora. Acho ainda mais ridículo, estarem a avançar com um serviço quando eu não confirmei nada on-line. E a cereja no topo do bolo, penso que seja o facto de eu pedir um serviço sem televisão e disserem-me que não e depois confirmar que existe um UZO (servidora a qual já estava a contratar, sem saber que o estava a fazer).

Os funcionários que me atenderam, e as suas constantes mentiras, ainda tornam melhor Toda esta experiência. Penso que a única pessoa que fez algo de útil para resolver isto, foi esta última chamada de hoje que me disse que tudo estava activo, e efectivamente realizou uma queixa, que recebi o numero da reclamação.

Peco toda esta situação resolvida o quanto antes, pois a MEO sinto que abusa da boa vontade das pessoas. Um exemplo do mesmo, é o facto de terem-me pedido para instalarem um post para instalação de fibra no meo terreno, para poder usufruir do mesmo, e no final usarem esse mesmo post para distribuição para outros vizinhos, algo que a meu ver se trata de algo ilegal. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 19, 2025

Olá ​@Mbm23stb 

Deu a sua autorização na chamada quando fez o contrato.

Acerca do número ser pago pode sempre ligar para o 961 001 620 em vez do 16200, neste caso como contratou UZO para resolver a situação sugiro que ligue para o 213 580 277 (UZO) se mesmo assim não conseguir resolver a situação sugiro que contacte a Provedoria devido à complexidade da situação.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Mbm23stb 

Aqui no Fórum também não irá conseguir tratar de nada, pois aqui somos apenas Clientes. Se quer fazer uma Reclamação, terá de fazer por vias para o efeito

Quando contacta a MEO, ou a UZO, pode contactar pelas alternativas gratuitas que indicou a ​@ana_Paula. E Todas as chamadas são gravadas e pode pedir com a MEO, para ouvir as mesmas novamente e confirmar tudo

A UZO é uma Marca Low-Cost da MEO, o assistente deu lhe a oportunidade de fazer um contrato com a UZO, pois seria uma solução mais barato para um Pacote TV+Net+Móvel, e assim não iria mexer no seu contrato principal

Quando contratou o serviço devia ter sido enviado um Contrato, por E-Mail e/ou SMS, o mesmo com todas as informações e a marca que estava a Contratar, onde tinha de Aceitar as Condições, e só depois o mesmo ficava ativo, provavelmente como o mesmo não foi aceite, está a dar estes problemas e não foi feita a Portabilidade

Quanto ao Poste no seu Terreno, o mesmo é propriedade da MEO, e se você premitou que o mesmo fosse ali instalado, a MEO pode usar o mesmo quando quiser