Skip to main content
Solução

Condições renovação

• February 21, 2025
  • 7 respostas
  • 613 visualizações

Boa tarde,

acabei de receber uma proposta de renovação do contrato por parte da MEO vergonhosa (uma vez que o contrato termina em abril)

Neste momento pago pelo serviço 64,28€ com 200GB cada telemóvel (dois), internet com velocidade de 500 megas e TV. 

A proposta era manter o serviço e passar a pagar 69,27€ com 202 GB e um mês de oferta do serviço. Neste momento qualquer novo cliente por 61,90 tem um pacote melhor que o apresentado. Sou cliente MEO desde 1997 (na altura tmn) e é desta forma que querem manter os clientes. Lamentável.

Após esta desconsideração já sei o que devo fazer.

Os melhores cumprimentos,

Paulo

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@PauloJSS 

Pode negociar o seu contrato para melhores preços, ofertas e propostas, tão boas, ou ainda melhores que as dos novos clientes ou na concorrrencia, através do website do myMEO, vá na área pedidos, insira o seu número e clique em "Liguem-me Grátis"

Espero que mantenha a sua preferência na MEO 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@PauloJSS 

Pode negociar o seu contrato para melhores preços, ofertas e propostas, tão boas, ou ainda melhores que as dos novos clientes ou na concorrrencia, através do website do myMEO, vá na área pedidos, insira o seu número e clique em "Liguem-me Grátis"

Espero que mantenha a sua preferência na MEO 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@PauloJSS 

Forum|alt.badge.img

Estimada MEO;

Sou cliente há vários anos, e esta empresa é a “minha MEO”.

Não tenho fidelização há já há muito tempo e “deixei andar” por não ter tempo nenhum para tratar definitivamente do assunto.

Nos últimos dias percebi que estou praticamente a pagar 100 euros de fatura, para tv, internet 1GBPs e um cartão ilimitado no móvel.

Como tinha tempo fui ver o site da “minha MEO” e vejo os seguintes preços para os serviços que tenho: €58,99/mês. E ainda vi um tarifário com 2 cartões por €59,99/mês.

Resolvi tentar resolver o assunto e contactar a “minha MEO”, mas por ser fim de semana disseram que não era possível, que o atendimento só está disponível de segunda a sexta. “Minha MEO” se eu fosse um novo cliente, poderia contratar, como novo cliente  aos fins-de-semana. E como cliente não posso renegociar, que na prática é contratar, é um novo contrato?

Depois recebo contacto da MEO, e “não vou qualificar o profissionalismo da pessoa que me contactou”, porque não estou a “auditar as chamadas deste profissional” e porque o este não é o foco deste assunto/destas minhas palavras.

Percebi que sou um cliente de segunda: a renegociação do meu contrato é um “nada”… A “minha MEO”, não me dá as condições que está a disponibilizar aos novos clientes, os preços que me apresentaram deixaram-me extremamente descontente… Pagar muito mais para ter um novo contrato de 2 anos? Mas porquê minha MEO? Querem que eu fique fidelizado por mais dois anos, e em vez de ser tratado de forma igual ou até melhor, no sentido de ter melhores condições que os novos clientes, porque já sou cliente, não é necessário a MEO angariar-me como cliente, não tendo custo com isso, a proposta é que os preços não são comparáveis, desproporcionais, elevados. Vale a pena continuar a ser cliente? Até os equipamentos iriam ficar. Nem troca do router … E teria um contrato com mais dois anos de fidelização. Faz sentido minha “estimada MEO”? Se até estou disposto a ficar fidelizado… Sou obrigado a desistir dos serviços da “minha MEO”, porque a MEO não me quer como cliente que já sou. Prefere novos clientes. E se os novos operadores querem novos clientes, e têm preços que me permitem pagar muito menos, como a  MEO também tem no seu site, então para quê ser cliente….?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Luis de Oliveira 

A MEO tem todo o interesse em continuar a manter você como Cliente, e satisfeito nos serviços MEO, ao Melhor Preço e Melhores Ofertas.

É só Negociar, e a melhor via, é pedir o Contacto, através do website do myMEO, na área pedidos, insira o seu número e clique em "Liguem-me Grátis"

​​​​Negoceie o seu contrato, e obtenha propostas para melhores preços, ofertas, e ainda a troca dos equipamentos, com propostas tão boas, ou ainda melhores que as dos novos clientes ou na concorrencia. Diga outras propostas que esteja interessado, e que façam talvez sair, para poder obter uma mais vantajosa ao continuar na MEO

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 22, 2025

O melhor é negociar pelo Liguem-me grátis (não do site principal, mas sim o da área de cliente).

Sem fidelização esses valores são normais pois acabam os descontos.

Forum|alt.badge.img

Olá ​@Luis de Oliveira 

A MEO tem todo o interesse em continuar a manter você como Cliente, e satisfeito nos serviços MEO, ao Melhor Preço e Melhores Ofertas.

É só Negociar, e a melhor via, é pedir o Contacto, através do website do myMEO, na área pedidos, insira o seu número e clique em "Liguem-me Grátis"

​​​​Negoceie o seu contrato, e obtenha propostas para melhores preços, ofertas, e ainda a troca dos equipamentos, com propostas tão boas, ou ainda melhores que as dos novos clientes ou na concorrencia. Diga outras propostas que esteja interessado, e que façam talvez sair, para poder obter uma mais vantajosa ao continuar na MEO

O melhor é negociar pelo Liguem-me grátis (não do site principal, mas sim o da área de cliente).

Sem fidelização esses valores são normais pois acabam os descontos.

Antes de mais OBRIGADO pelas vossas resposta…. Sempre a correr, e só tive hipótese e oportunidade de vos escrever estas palavras hoje. O que descrevi aconteceu. A MEO ligou para mim, e não, não tinha nenhuma proposta, com qualquer vantagem. Tudo fica quase no mesmo valor da mensalidade que estou a pagar agora, com um desconto cerca de 10 euros, e ainda a promoção fantástica é que ficava fidelizado 24 meses e nem os equipamentos seriam substituídos. Sendo-me ainda proposto, se quisesse a troca do router, teria que pagar a deslocação de técnico mais um valor adicional mensal. Esta foi a magnifica promoção que me apresentaram.

Foi indicado algo do gênero: “para quê substituir o router” se este está a funcionar, e desde que funcione a MEO não o vai substituir. Mesmo ficando fidelizado 2 anos, e utilizando os equipamentos para trabalho, e sabendo que a nova tecnologia é mais segura, e mesmo que poupa energia, sendo até a ligação sem fios muito melhor….

Vou tentar na “minha área de cliente” pedir para me ligarem através dessa forma que me indicaram, mas não sei se fará alguma diferença. Se fizer, ficaria muito feliz mesmo. Por não ter tempo e por ter equipamentos de “repetição de sinal” da MEO, que só funcionam em exclusivo com os seus equipamentos, é que ainda não procurei uma outra solução, com outro fornecedor.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Luis de Oliveira 

Respondi lhe no outro Tópico: