Skip to main content
Resolvido

Condições renovação

• 21 de fevereiro de 2025
  • 5 respostas
  • 190 visualizações

Boa tarde,

acabei de receber uma proposta de renovação do contrato por parte da MEO vergonhosa (uma vez que o contrato termina em abril)

Neste momento pago pelo serviço 64,28€ com 200GB cada telemóvel (dois), internet com velocidade de 500 megas e TV. 

A proposta era manter o serviço e passar a pagar 69,27€ com 202 GB e um mês de oferta do serviço. Neste momento qualquer novo cliente por 61,90 tem um pacote melhor que o apresentado. Sou cliente MEO desde 1997 (na altura tmn) e é desta forma que querem manter os clientes. Lamentável.

Após esta desconsideração já sei o que devo fazer.

Os melhores cumprimentos,

Paulo

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@PauloJSS 

Pode negociar o seu contrato para melhores preços, ofertas e propostas, tão boas, ou ainda melhores que as dos novos clientes ou na concorrrencia, através do website do myMEO, vá na área pedidos, insira o seu número e clique em "Liguem-me Grátis"

Espero que mantenha a sua preferência na MEO 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23
  • Super User
  • 1283 respostas
  • Solução
  • 21 de fevereiro de 2025

Olá ​@PauloJSS 

Pode negociar o seu contrato para melhores preços, ofertas e propostas, tão boas, ou ainda melhores que as dos novos clientes ou na concorrrencia, através do website do myMEO, vá na área pedidos, insira o seu número e clique em "Liguem-me Grátis"

Espero que mantenha a sua preferência na MEO 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Estimada MEO;

Sou cliente há vários anos, e esta empresa é a “minha MEO”.

Não tenho fidelização há já há muito tempo e “deixei andar” por não ter tempo nenhum para tratar definitivamente do assunto.

Nos últimos dias percebi que estou praticamente a pagar 100 euros de fatura, para tv, internet 1GBPs e um cartão ilimitado no móvel.

Como tinha tempo fui ver o site da “minha MEO” e vejo os seguintes preços para os serviços que tenho: €58,99/mês. E ainda vi um tarifário com 2 cartões por €59,99/mês.

Resolvi tentar resolver o assunto e contactar a “minha MEO”, mas por ser fim de semana disseram que não era possível, que o atendimento só está disponível de segunda a sexta. “Minha MEO” se eu fosse um novo cliente, poderia contratar, como novo cliente  aos fins-de-semana. E como cliente não posso renegociar, que na prática é contratar, é um novo contrato?

Depois recebo contacto da MEO, e “não vou qualificar o profissionalismo da pessoa que me contactou”, porque não estou a “auditar as chamadas deste profissional” e porque o este não é o foco deste assunto/destas minhas palavras.

Percebi que sou um cliente de segunda: a renegociação do meu contrato é um “nada”… A “minha MEO”, não me dá as condições que está a disponibilizar aos novos clientes, os preços que me apresentaram deixaram-me extremamente descontente… Pagar muito mais para ter um novo contrato de 2 anos? Mas porquê minha MEO? Querem que eu fique fidelizado por mais dois anos, e em vez de ser tratado de forma igual ou até melhor, no sentido de ter melhores condições que os novos clientes, porque já sou cliente, não é necessário a MEO angariar-me como cliente, não tendo custo com isso, a proposta é que os preços não são comparáveis, desproporcionais, elevados. Vale a pena continuar a ser cliente? Até os equipamentos iriam ficar. Nem troca do router … E teria um contrato com mais dois anos de fidelização. Faz sentido minha “estimada MEO”? Se até estou disposto a ficar fidelizado… Sou obrigado a desistir dos serviços da “minha MEO”, porque a MEO não me quer como cliente que já sou. Prefere novos clientes. E se os novos operadores querem novos clientes, e têm preços que me permitem pagar muito menos, como a  MEO também tem no seu site, então para quê ser cliente….?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Luis de Oliveira 

A MEO tem todo o interesse em continuar a manter você como Cliente, e satisfeito nos serviços MEO, ao Melhor Preço e Melhores Ofertas.

É só Negociar, e a melhor via, é pedir o Contacto, através do website do myMEO, na área pedidos, insira o seu número e clique em "Liguem-me Grátis"

​​​​Negoceie o seu contrato, e obtenha propostas para melhores preços, ofertas, e ainda a troca dos equipamentos, com propostas tão boas, ou ainda melhores que as dos novos clientes ou na concorrencia. Diga outras propostas que esteja interessado, e que façam talvez sair, para poder obter uma mais vantajosa ao continuar na MEO

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3758 respostas
  • 22 de março de 2025

O melhor é negociar pelo Liguem-me grátis (não do site principal, mas sim o da área de cliente).

Sem fidelização esses valores são normais pois acabam os descontos.