Skip to main content
Solução

Como ver tv no linux (PC)?

• April 17, 2025
  • 17 respostas
  • 518 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Bom dia!

Curto e breve, como ver Tv pela plataforma MeoGO no computador Linux?

Obrigado,

Já tentei dois navegadores e acontece a mensagem de erro que postei.

Obrigado.

Solução por carlospinetree

A alternativa que encontrei foi usar o Waydroid (correr Android no linux - https://docs.waydro.id/usage/install-on-desktops).

Uma vez a correr, é instalar a app Android do MeoGo e funciona. É um bocadinho instável (avançar / adiantar é lento ou bloqueia) mas foi o melhor que consegui.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

17 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 17, 2025

Olá ​@mzcl-mn 

Deve ser algum problema relacionado à DRM.

Pesquisando pelo assunto dizem que resolve ao instalar o "moonlight", já experimentou?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • April 17, 2025

Olá ​@ana_Paula , 

Obrigado pela sua resposta.

Isto? → https://en.wikipedia.org/wiki/Moonlight_(runtime) 

Definitivamente, não creio… 

A ​@ana_Paula experimentou?

Alguém aqui com conhecimento da causa que possa iluminar um pouco mais este assunto sff?

Obrigado.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 17, 2025

Pesquisando pelo assunto aparece-me um tópico de outro Fórum sobre o MEO Go no Linux onde users relatam que funcionou após instalar o moonlight e também um vídeo no Youtube a sugerir para instalar o Edge.

Não percebo muito do assunto apenas estou a tentar ajudar com alguma informação que encontrei online.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • April 18, 2025

@ana_Paula, obrigado pelo seu interesse e tentativa de ajudar.

Efetivamente essa tecnologia moonlight é obsoleta, atualmente. Há cerca de dois anos, era possível visualizar MEO Go no Linux, apenas era necessário o navegador compatível. (E, já nessa altura, não era necessário qualquer ‘moonlight’ ;) )…

(Já agora, creio que os navegadores em que tentei estão atualizados logo serial, em princípio, possível visualizar).

Então, repito a questão.

Talvez dirigindo uma MP a um moderador… Vou ver…

De qualquer forma, agradeço a sua iniciativa.

Até ‘já’ ;)

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • April 19, 2025

Olá a tod@s!

Respondendo à minha própria questão, é possível.

Mas, para uma conta particular, só com o conhecimento do titular da mesma conta em que esse titular dê o seu ‘login’ e palavra-passe.

No Linux, creio eu, não é necessário mais nada. É assim que está previsto funcionar a televisão do MEO(Go) no PC. Seja em Windows, seja em MacOS, seja no próprio linux.

Funciona normalmente. Caso resolvido!!!

Obrigado!

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • June 14, 2025

Olá a tod@s!

Respondendo à minha própria questão, é possível.

Mas, para uma conta particular, só com o conhecimento do titular da mesma conta em que esse titular dê o seu ‘login’ e palavra-passe.

No Linux, creio eu, não é necessário mais nada. É assim que está previsto funcionar a televisão do MEO(Go) no PC. Seja em Windows, seja em MacOS, seja no próprio linux.

Funciona normalmente. Caso resolvido!!!

Obrigado!

Estou com o mesmo problema… Não consigo usar o meogo em nenhum browser no Linux, também me aparece esse erro.
Não percebi como resolveu o problema. Obviamente que é necessário iniciar sessão com os dados de login… 

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • Solução
  • June 18, 2025

A alternativa que encontrei foi usar o Waydroid (correr Android no linux - https://docs.waydro.id/usage/install-on-desktops).

Uma vez a correr, é instalar a app Android do MeoGo e funciona. É um bocadinho instável (avançar / adiantar é lento ou bloqueia) mas foi o melhor que consegui.

Até muito recentemente  eu via a TvMeo no Linux-Mint, pelo Firefox e também pelo Chorme. Mas a algum tempo deixei de conseguir ver a TV nestes 2 browsers, a versão do Linux-Mint 22.1.

Já tentei tudo, e ainda estou a tentar conseguir ver a TV Meo pelo PC,   isto na ERA das IAs é muito ridículo, já agora vou perguntar a umas IAs sobre o assunto, só espero que não me forneçam informações alucinadas que são as suas especialidades !!!

Como a Meo consegue dificultar tanto os seus clientes, e porque gastam tanta energia para conseguirem colocar tantas dificuldades aos seus clientes, é um caso para meditar, apesar de saber a razão à alguns milhões de anos atrás sem manipular o TEMPO….

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 21, 2025

Olá ​@Tudo_muito_Obvio 

Já foi explicado neste tópico 

Olá, tentei resolver o problema da TV Meo nos Browsers: Chorme e Firefox no Linux-Mint 22.1, com a IA Gemini 2,5 Flash, o problema não foi resolvido, e foi proposto expor esta informação:

• Identificação: Indica que és cliente MEO e que tens problemas em aceder à TV MEO Go através do navegador.

• Sistema Operativo: "Uso Linux Mint 22.1 (baseado em Ubuntu 24.04)."

• Navegador: "Já testei no Google Chrome (e se quiseres, no Firefox também) com as versões mais recentes."

• Problema e Contexto: "O acesso à TV MEO funcionava perfeitamente antes de eu ter feito algumas atualizações do sistema operativo. Desde então, não consigo ver os canais."

• Tentativas de Resolução que Já Fizeste:

• "Verifiquei que o módulo Widevine CDM do Chrome está atualizado (versão 4.10.2891.0)."

• "Desativei a aceleração por hardware no navegador."

• "Limpei a cache e os cookies do navegador."

• "Criei um perfil de navegador novo e limpo para testes, sem extensões ou configurações antigas."

• "Verifiquei o firewall do meu Linux (UFW) e não está a bloquear as portas HTTP/HTTPS."

• "Resolvi um problema que fazia com que o Chrome me pedisse a password do sistema."

• "Voltei à minha configuração de rede padrão, sem usar serviços como Cloudflare."

• O Erro Específico (Crucial!): "Ao tentar reproduzir um canal, aparece a mensagem 'Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde.'. E na consola do navegador (Ferramentas de Desenvolvedor), vejo o erro 'Failed meogplif4.anycast.mag.vice/v1/licenses?1:1 to load resource: the server responded with a status of 400 ( )'. Isto indica que o vosso servidor está a recusar o pedido de licença DRM."

• Pedir Ajuda: "Poderiam verificar se há alguma incompatibilidade conhecida com a minha versão do sistema operativo ou navegador, ou se há alguma configuração que eu precise de fazer, ou se o problema é do vosso lado?"

Este é o ponto em que a MEO, com o erro 400 específico, tem a capacidade de investigar o problema no lado do servidor deles. Pode ser algo na forma como eles validam os pedidos DRM de sistemas Linux atualizados, ou alguma restrição que eles ativaram.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 21, 2025

Como já disse, já está neste tópico a indicar que o problema é da DRM e não há forma de resolver, tem de usar Windows que esse sim já è compatível com WideVine L1 (que é o que a MEO usa).

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Tudo_muito_Obvio 

Aqui no Fórum somos apenas uma Comunidade composta por Clientes, e não conseguimos Fazer, nem Verificar nada, e muito menos resolver a Situação de Incompatibilidade.

Uma Sugestão para resolver o Problema de Incompatibilidade com o MEO Go no Linux, é utilizar a app MEO Go para Android de Telemóveis, e Tablets, no seu PC Linux, usando apps de Terceiros, como sugeriu o ​@carlospinetree, mais em cima:

Não sei do que é que o Meo está à espera: 

Opção recomendada

• Usar um emulador Android para instalar e aceder à app Meo Go é a única alternativa funcional para utilizadores Linux desktop neste momento.

A limitação é imposta pela operadora, e só será resolvida se a Meo voltar a permitir Widevine L3 para navegadores desktop Linux ou lançar uma solução nativa compatível.”

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • October 4, 2025

Alguém sabe se a Digi e outras operadoras permitem o uso de Linux?

Não faz sentido a Netflix e etc funcionarem perfeitamemte.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@mapaset 

Entendo que esteja Desiludido com a Situação! 

Mas não tem Lógica em vir Preguntar a um Fórum da MEO, se as outras Operadoras Concorrentes tem Suporte ao Linux. Acho que devia Preguntar a cada uma das Marcas, ou em um Fórum Geral, para Saber

Mas Já que Preguntou, até que posso adiantar que de Momento, de Todas as Low-Cost (incluído a DIGI, e a UZO da MEO) Nenhum sequer tem o seu Serviço TV disponível para PC (por isso muito menos para Linux). A Vodafone e a NOS, além da MEO, são as únicas onde pode ver TV no PC (Mas qual têm Suporte ao Linux, já não sei informar)

Pode tentar ver o MEO Go no Linux através do método indicado em Cima

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • October 4, 2025

Olá ​@mapaset 

Entendo que esteja Desiludido com a Situação! 

Mas não tem Lógica em vir Preguntar a um Fórum da MEO, se as outras Operadoras Concorrentes tem Suporte ao Linux. Acho que devia Preguntar a cada uma das Marcas, ou em um Fórum Geral, para Saber

Mas Já que Preguntou, até que posso adiantar que de Momento, de Todas as Low-Cost (incluído a DIGI, e a UZO da MEO) Nenhum sequer tem o seu Serviço TV disponível para PC (por isso muito menos para Linux). A Vodafone e a NOS, além da MEO, são as únicas onde pode ver TV no PC (Mas qual têm Suporte ao Linux, já não sei informar)

Pode tentar ver o MEO Go no Linux através do método indicado em Cima

Ao menos a Digi tem app para TVs LG anteriores a 2022, ao contrário da MEO.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • October 6, 2025

Olá ​@carlospinetree , viva! 

Na altura em que coloquei a questão, a (melhor) solução era a de usar efetivamente o navegador (ou chrome ou o firefox) usando o drm. 

Atualmente, usando os ditos navegadores/browsers, não é possível. 

(Pelo menos de todas as vezes em que, recentemente, tentei).

Efetivamente, e depois de testada a sua solução (Waydroid), consegui visualizar os conteúdos que, de outra forma, salvo algo que eu desconheça, não seria possível visualizar no Linux.

Daí ter eleito a sua solução. 

Obrigado pela sua partilha e cumprimentos!