Skip to main content

Basicamente quero aceder às apps do Android e à Play Store, etc., mas sempre que ligo a box está na app da MEO TV. Qual é a forma mais fácil de chegar à home page do Android OS?

Para aceder à home da Android TV clique no botão home do comando

Pode variar pelo comando que tem, pode ter o símbolo de um círculo ou de uma casa

 

 

Se quiser que quando ligue a box abra no menu Android, em vez da app MEO, pode alterar isso nas definições 


Pois esse foi o meu instinto, carregar no botão home (símbolo de casa) mas não faz nada. Também andei nas definições do Android e da app MEO e não vejo nada sobre ligar em modo Android… Dicas?


@iwakami mas o botão não está a funcionar?

Pode demorar um pouco a abrir. Se manter precionado, uns segundos, o botão home abre logo em todas as apps, pode resultar.

Se for o botão do comando que não está a funcionar, pode estar desconectado do Bluetooth,  ou terá que efetuar a troca do comando, experimente ver se o menu Android abre a partir do seu telemóvel na app "Google TV", Associe a Box Android, e experimente clicar em home

 

Eu, por engano, achava que dava para desativar a abertura automática da app MEO indo as definições android > Preferências do Dispositivo > Ligar Box > e tirar a opção Abrir MEO, mas experimentei desligar a box e ligar e ela abre sempre a app MEO na mesma.


Manter o botão home pressionado durante uns segundos não funciona. Experimentei no comando virtual da app Google TV no meu telemóvel e também não funcionou, nesse botão específico. Cheira-me que isto é uma configuração MEO… Como fazer override? Não faz sentido ter este botão sem funcionalidade se Android é tão útil


O meu comando é o primeiro ilustrado nesta thread, só por curiosidade, mas não parece ser relevante neste caso pois no comando virtual é o mesmo comportamento


Se acontece o mesmo no comando virtual é algo a ver com a box, experimente fazer uma reposição de dados de fábrica, para ver se resolve


Não remapeou os botões?


Não sei fazer isso… Por acado lembrei-me que isso podia estar desconfigurado e procurei por opções para isso mas não sei onde se pode fazer. Da minha parte não, não remapeei. Talvez o técnico o tenha feito? Preciso de descobrir onde é...


É preciso de uma app (Button Mapper) para remapear os botoes.


Se não foi você que fez isso, normalmente os técnicos não instalam a app e fazem isso, a melhor opção é experimentar fazer uma reposição de parâmetros de fábrica. Apagará todas as alterações que fez na box, apps que instalou e termina sessão de todas as contas


E esse método de reposição de parâmetros de fábrica é seguro para depois voltar a ter a MEO TV a funcionar como estava?


E esse método de reposição de parâmetros de fábrica é seguro para depois voltar a ter a MEO TV a funcionar como estava?

 

Sim, a box vai é registar-se novamente no sistema.


E esse método de reposição de parâmetros de fábrica é seguro para depois voltar a ter a MEO TV a funcionar como estava?

Após fazer um reset de fábrica aparece o menu de instalação da box

https://youtu.be/lJbxn__GwBM?si=6PWt_HxG0qGl3FK8

Tem este vídeo que pode ajudar no passo a passo

Após concluída a instalação e configuração da box, a app MEO abre automaticamente e ela faz login automático na sua conta TV, como acontece quando abre a app do MEO Go no telemóvel, ficando com tudo igual como tinha, Guardados e Minha Lista 


É preciso de uma app (Button Mapper) para remapear os botoes.

OK. Consegui com o button mapper. Assim evitei o reset de fábrica. O que aconteceu foi que o Android fez-me um setup forçado das definições iniciais de sistema, tipo idioma, etc. Mas agora o botão já não está morto. Botão da MEO para a TV, botão home para as apps.

 

Obrigado


Responder