Skip to main content

cobrança indevida de aluguer de box inexistente!!!!

• June 28, 2025
  • 5 respostas
  • 77 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

A um ano atrás quando comprei uma TV Xiaomi na loja MEO já tinha acontecido ser mal informado por alguém da facturação que dizia que ter um dispositivo Smart TV comprado por nós contava como box alugada o que e ridículo e falando com a secção contratual foi corrigido rapidamente!

Agora actualmente desde maio a meo está me a cobrar os 3€ de aluguer de uma 2° box ,quando eu so tenho uma box Sofia 4k que está incluída no meu pacote !

Tenho 2 TVs Xiaomi e uma box Xiaomi mi box 2gen compradas por mim e que usam a aplicação MEO TV !

Infelizmente continua a haver agentes do suporte facturação que confundem uma android tv do cliente usando a aplicação MEO TV com ter uma box da MEO !!

Contactei 2 vezes a facturação não me souberam dizer porque isto se passou e dá 2 vez mesmo carregando na opção de contactar alguém do serviço contratual para suspensão se serviço atende sempre os mesmos da facturação que infelizmente nada resolvem e ao transferir a chamada para o suporte contratual tenho de desligar a chamada porque aí fim de mais de 25 minutos por 2 vezes não atendem ninguém!

O serviço de apoio MEO está realmente muito pior !

Uma agente da facturação chegou me a dizer que o suporte técnico iria verificar se a box que eu tenho era realmente da MEO ou não!

Mas dá para acreditar nisto??? Então eles não sabem os serviços e boxes que o cliente tem ? Vem descriminado na factura!

E triste e como se não bastasse ao lugar do meu número associado ao pacote MEO a senhora cobrou me uma mensagem flash de 1.62€ quando a linha 16200 e totalmente gratuita.

June 28, 2025

Olá ​@gvibes 

A linha 16200 não é totalmente gratuita, para isso tem o 961 001 620.

Acerca das boxes, as suas boxes ou smart tv não deviam contar como segunda box por isso sugiro que crie um pedido na sua área de cliente myMEO ou ligue para o Apoio ao Cliente 16200 ou 961 001 620 (consulte o tarifário)

5 respostas

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 28, 2025

De frisar que na altura em que estava a falar com uma agente da facturação e ela estava mal informada ao dar a entender que usar a aplicação MEO TV com dispositivos nossos comprados por nós também contavam como aluguer ,eu fiquei frustrado e dei a entender que eu sabia mais que ela e ela sentiu se talvez rebaixada mas eu estava apenas a dizer a verdade e como vingança colocou me em espera e nessa altura recebo uma mensagem flash de 1.63€ para pagar ! Isto quando eu estava a falar do meu número associado ao pacote fibra e que nunca antes ou depois fui cobrado para o 16200 e ela não me passou para nenhum departamento pago , apenas me deixou em espera enquanto ia investigar.

Enfim ,e assim que tratam e fazem aos clientes.

Mesmo estando 30 minutos a espera para falar com alguém do serviço contratual que normalmente estão mais bem informados e resolvem os problemas na hora ,mais uma vez disse que iriam investigar e que iria ser contactado.

Mas investigar o que??? Eu tenho pacote fibra com uma box Sofia 4k incluída gratuitamente no meu serviço! O resto são TVs e uma box Xiaomi mi box comprada por mim !!!!

Porque alma me cobraram no mês de maio e junho os 3€ ???? E aparece na factura como aluguer de uma box android tv!

Nem quero imaginar os clientes que andam a pagar valores indevidos de boxes que não tem e só por estarem a usar a aplicação MEO TV no sistema operacional android tv ou Google TV ! Isto e ridículo.

De frisar que se não for resolvido até dia 8 de julho ( data limite de pagamento da factura do mês anterior) tenho o direito a não fazer o pagamento por lei até o valor indevido ser corrigido.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 28, 2025

Olá ​@gvibes 

Acerca das boxes, as suas boxes ou smart tv não deviam contar como segunda box por isso sugiro que crie um pedido na sua área de cliente myMEO ou ligue para o Apoio ao Cliente 16200 ou 961 001 620 (consulte o tarifário)

• June 28, 2025

16200 tem custos, pode confirmar essa informação em qualquer uma das suas faturas onde pode também consultar os contactos sem custos associados.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 30, 2025

E quanto ao 16200 não ser gratuito! A linha de apoio na secção facturação é GRATUITA!!! por isso não chamada anterior nada foi cobrada !

O mais grave e que a senhora já de idade não sabia nada sobre a diferença entre ter uma box MEO alugada ( a MEO não permite a compra das suas boxes) e o cliente comprar a sua própria e usar apenas a aplicação MEO TV !!! Não pode ser cobrado obviamente mas algumas agentes não sabem e ficam ofendidos por o cliente os corrigir e nessa altura para se vingar da minha "atitude" de ousar debater a verdade absoluta dos senhores agentes da MEO ,cobrou me uma mensagem flash durante a própria chamada !

Atitude deplorável! Não sou racista mas ultimamente quando apanho alguém que não fale português de Portugal seja em que suporte de que empresa for e muito difícil ter o problema resolvido.

Problema linguístico e de comunicação,mas infelizmente muitos são péssimos profissionais e não querem sequer ajudar minimamente o cliente!

Não sou só eu muitos clientes concordam que o suporte online de muitas empresas caiu de qualidade nos últimos 4-5 anos .

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 30, 2025

Olá ​@gvibes 

Já criou o pedido?