Skip to main content
Pergunta

cobrança indevida

• May 29, 2026
  • 6 respostas
  • 69 visualizações

Foi me cobrado 73 euros de um serviço que não fiz e não foi a primeira vez que me cobraram, dessa vez o valor foi muito alto, quero a devolução por favor, sou cliente faz quase 5 anos.

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 29, 2026

Olá ​@Alan Silva Oliveira 

Qual é o serviço?

Forum|alt.badge.img+3
  • Observador
  • May 29, 2026

Apesar de ter feito cancelamento de um contrato com a MEO, ainda hoje recebi uma fatura respeitante a esse serviço MEO.

No setor da faturação são uns burgessos.

Temos sempre de estar atentos porque há muitos erros naquela secção.

Já estou sem serviço desde o dia 28 de janeiro de 2026, . Esta foi a razão por que fiz o cancelamento do contrato. 4 meses depois continuam a enviar faturas. O que me vale é que dei ordens ao meu banco para não pagar à MEO.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 29, 2026

Olá ​@M.O 

Quais são os dias que estão a ser faturados? Que serviço consta na fatura?

Não pagar a fatura não é solução, vai ficar em divida criando assim mais problemas.

Forum|alt.badge.img+3
  • Observador
  • May 29, 2026

Tenho a faturação de todo o mês de maio.

A MEO não é uma única empresa. A MEO é um arquipélago com imensas ilhas. Estas não comunicam entre si.Daí uma total desorganização. 

Inadmissível. E nós clientes somos grandemente prejudicados com esta absurda organização da empresa.

Vou ter de telefonar para o apoio para resolver esta situação. Tenho centos de horas em contactos com a MEO nos últimos meses.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@M.O 

Mas Como Efetuou o Pedido de Cancelamento? E Quando Efetou o Pedido?

Qual é a Data em que o Serviço é/foi Cancelado Totalmente?

Tendo em Conta que Quando Faz o Pedido de Cancelamento, o Contrato não é Cancelado Imediatamente... É Marcada uma Data na qual será Realmente Cancelado, e que lhe deverá ser Confirmada por Carta, e pelo Apoio ao Cliente. Data essa que Poderá Chegar a ser +/-30 Dias após o Pedido.

Forum|alt.badge.img+3
  • Observador
  • May 29, 2026

Rafa, 

Provavelmente o que se passa é exatamente o que é referido. Apesar de ter sido autorizada a cessação do serviço há mais de 30 dias pela MEO, esta, na secção de faturação, procedeu à faturação do mês de maio.

Isto não deveria acontecer, acaso a MEO fosse uma empresa que não depende de secções onde cada uma trabalha desarticulada com as outras secções. 

Nestas situações, incompreensíveis, tem de ser o cliente a contactar a empresa para resolver uma situação criada pela própria MEO.

Esta forma de trabalhar é absurda, ridícula e provoca no cliente bastante irritação.