Resolvido

Cancelar o contrato e fazer outro para poupar

  • 12 September 2023
  • 4 respostas
  • 175 visualizações

Crachá +3

Boa tarde, 

Neste momento tenho um contrato em vigor desde junho de 2018, com os seguintes serviços: 

  • M2 (TV + NET 500), pacote pelo que sei descontinuado, pelo qual pago um total de 44.989 (com IVA incluído);
  • Adicionalmente, subscrevo o pack Sport TV + Eleven Sports & TVCINE, num total de 43.99 (com IVA);
  • Tenho ainda alugada uma MEO BOX DVR FULL HD, que custa mensalmente 5,316€ (com IVA);
  • No plano subscrito, está ainda incluído o pacote extra de 30 canais, que a avulso custa agora 5€ mensais. 
  • Não tenho interesse em serviço de voz móvel ou fixa a não ser que financeiramente não se revele mais caro ter o serviço (mormente o serviço de voz fixa)

Ora, isto dá um total de 94,30€. 

Os meus objetivos seriam celebrar um novo contrato com fidelização para: 

  • Baixar, se possível, um pouco o preço dos pacotes de TV e NET;
  • Ser-me fornecido um novo Router FiberGateway WiFi 6;
  • Aumentar o largura de banda da internet de 500Mbps para 1Gbps;

Ora, numa consulta ao site da MEO não encontro nenhum pacote que inclua apenas TV + NET. 

Desconheço se eles disponibilizam, a pedido, algum pacote apenas com TV e NET. 

O Pacote publicitado mais parecido que encontrei foi o M3 500 Net Fibra, que custa 41,49€ (durante os 2 anos de fidelização), ao qual presumo que acresce o IVA, ou seja, 51.033€ (confesso que desconheço se os valores anunciados já incluem IVA).

Liguei para a linha comercial antes de recorrer ao Fórum mas o funcionário da MEO não foi muito claro nem seguro nas suas explicações. 

 

Assim sendo, gostaria, se possível, que me dessem alguns conselhos, dicas ou esclarecimentos sobre as minhas pretensões, se são exequíveis e qual a melhor forma de renegociar um novo contrato com as melhores condições possíveis.

 

 

 

icon

Solução por P.Ribeiro 12 September 2023, 23:26

Ver original

4 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Tem que alterar o nif  e nome do contrato, isso é possível, mas tem que ter em atenção os tempos de fidelização de Sport tv e de meo .

Trm também que rescindir o seu em seu nome , pode ficar sem serviço uns dias e reze que não haja alguém que ocupe o seu lugar no pdo , pode mesmo ficar sem ligação.(se for um pdo lotado)

Reputação 6
Crachá +21

Boa tarde, 

Neste momento tenho um contrato em vigor desde junho de 2018, com os seguintes serviços: 

  • M2 (TV + NET 500), pacote pelo que sei descontinuado, pelo qual pago um total de 44.989 (com IVA incluído);
  • Adicionalmente, subscrevo o pack Sport TV + Eleven Sports & TVCINE, num total de 43.99 (com IVA);
  • Tenho ainda alugada uma MEO BOX DVR FULL HD, que custa mensalmente 5,316€ (com IVA);
  • No plano subscrito, está ainda incluído o pacote extra de 30 canais, que a avulso custa agora 5€ mensais. 
  • Não tenho interesse em serviço de voz móvel ou fixa a não ser que financeiramente não se revele mais caro ter o serviço (mormente o serviço de voz fixa)

Ora, isto dá um total de 94,30€. 

Os meus objetivos seriam celebrar um novo contrato com fidelização para: 

  • Baixar, se possível, um pouco o preço dos pacotes de TV e NET;
  • Ser-me fornecido um novo Router FiberGateway WiFi 6;
  • Aumentar o largura de banda da internet de 500Mbps para 1Gbps;

Ora, numa consulta ao site da MEO não encontro nenhum pacote que inclua apenas TV + NET. 

Desconheço se eles disponibilizam, a pedido, algum pacote apenas com TV e NET. 

O Pacote publicitado mais parecido que encontrei foi o M3 500 Net Fibra, que custa 41,49€ (durante os 2 anos de fidelização), ao qual presumo que acresce o IVA, ou seja, 51.033€ (confesso que desconheço se os valores anunciados já incluem IVA).

Liguei para a linha comercial antes de recorrer ao Fórum mas o funcionário da MEO não foi muito claro nem seguro nas suas explicações. 

 

Assim sendo, gostaria, se possível, que me dessem alguns conselhos, dicas ou esclarecimentos sobre as minhas pretensões, se são exequíveis e qual a melhor forma de renegociar um novo contrato com as melhores condições possíveis.

 

 

 

Boa noite, a melhor dica será entrar na área de cliente mymeo, pedidos e mensagens e cessar contrato, aparece de seguida um campo para colocar o seu contacto móvel, na qual irá ser contactado de seguida pela linha de gestão contratual, la podem renegociar um contrato consigo, tentado ir de encontro com os serviços que necessita. 

Reputação 7
Crachá +22

@P.Ribeiro esquece , novo cliente é sempre novo cliente, infelizmente é uma política que não percebo, mas há sempre formas de contornar tudo , menos a morte 👌

Reputação 6
Crachá +21

@P.Ribeiro esquece , novo cliente é sempre novo cliente, infelizmente é uma política que não percebo, mas há sempre formas de contornar tudo , menos a morte 👌

Mas terá que ficar x dias sem serviço na morada em questão, muitos clientes não o podem fazer devido à importância de manter o serviço seja pelo trabalho seja pelos outros membros do agregado familiar. 

Responder