Cancelamentos dos canais SPORT TV, BTV e ELEVEN SPORT

  • 30 May 2020
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Crachá

No dia 17 de Março fiz a ativação dos canais sport tv, btv, e eleven sport, vistos estes estarem disponíveis de forma gratuita , devido a pandemia da Covid-19. 

Hoje dia 30 de Maio , recebo um sms da Meo, que a partir do dia 1 de Junho iria ser taxado estes canais, pois o campeonato nacional vai voltar.

Até aí , eu concordo ....... 

Então eu decido em cancelar as subscrições pela box no dia que recebi o sms, dia 30. Consigo cancelar a btv e a eleven sport na box , mas os canais da sport tv me pedem para ligar para numero 800200106 para poder cancelar.

A operadora me dá algumas promoções para manter o serviço, mas eu não aceito. 

Para minha indignação,  sou informado por ela que estes canis estarão subscritos até ao dia 17 de Junho e que vão ser taxados do dia 1 ao di 17 de Junho.

Mas notem que eu recebo o sms a informar no dia 30 de Maio e que neste mesmo dia tento cancelar as subscrições.  Porquê só no dia 17 de Junho os serviços irão ser cancelados? Se existe algum motivo, porque a Meo, ou a Altice, não informou seus clientes para estes factos?

Acho muita pouca transparência por parte da operadora e desde já fico muito desiludido com esta, que fui sempre cliente fiel e regular.


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9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

O acesso aos canais era gratuito durante esta fase. No entanto a partir de 1 de junho voltam a ser cobrados.

O período e de regras de fidelização não sofreram alterações.

Se aderiu a 17 de março e o período de fidelização é mensal, o cancelamento só tem efeito a cada 30 dias após adesão.

Ou seja vão lhe faturar de 1 a 17 de junho.

Pessoalmente também acho que quem aderiu durante o período gratuito, deveria poder cancelar efetivamente até 31 de maio, independentemente da fidelização. Mas as regras são outras. Certamente que brevemente irão surgir mais queixas desse gênero aqui no fórum.

 

Quais as regras para cancelamento dos canais premium com esta oferta. Há período de permanência?

As regras de cancelamento de um canal premium não sofrem alterações. Se subscrever um produto com 6 meses de fidelização, terá de cumprir o período mínimo de permanência.

 

Crachá

Ok tenho que aceitar as regras de fidelização... mas o mais interessante, é que a regra para a adesão era diferente..... mas tudo bem, aprendi algo aqui com a Meo, não aderir a nada sem ter certezas e podem ligar-me um milhão de vezes que não vou aderir a nada, pous nunca sabemos as verdadeiras regras.... quando aderi no periodo de confinamento, que até foi amplamente publicitado na mídia, nunca pensei que se aplicase a regra de fidelização de 30 dias. Julguei de como estávamos numa época invulgar de nossas vidas, que também quando quisesse cancelar o serviço fosse sem essa regra de permanência de 1 mês. Se assim eu soubesse, acredite que eu cancelaria o serviço no dia 16 de Maio....mas a Meo, fez-me o favor de me informar no dia 30 de Maio por sms que a cobrança começaria dia 1. Mas tudo bem.... aprendi mais uma com a Altice👍👍👍

Espero que muitos clientes se manifestem contra tal situação (engodo) em que fomos apanhados...... se soubesse hoje não aderia a nada.... até pelos conteúdos pobres e repetitivos e pelo preço que nos querem cobrar.....

Reputação 7
Crachá +17

Boas, a regra de permanência de 1 mês está sempre ativa à exceção de outras campanhas.

O problema é que foi a SPORTTV juntamente com as operadores que são suas acionistas, decidiram que na tentativa de manter assinantes de complicar os cancelamentos dos canais SPORTTV junto das operadoras, por isso o tal número de telefone 800200106 para reterem o máximo de  clientes possíveis com ofertas de mensalidades ou descontos na mensalidade dos canais.

Todas as operadoras que tem disponíveis os canais SPORTTV nas suas ofertas o fazem fazem Altice, NOS e Vodafone.

Crachá

Boas.... é certo que é pratica em todas as operadoras.... mas isso não significa que seja pratica de desonestidade...... por mim esses canais,  pelo modo como funcionam,  ficariam sem aderentes..... era bom que as operadoras intervissem para esses mudassem de atitude.... por mim não terão uma adesão....

Aconteceu-me o mesmo. Fiz reclamação para a meo. Hoje recebi um SMS da meo a informar que o meu pedido de desativamento dos canais desportivos tinha sido concluído com sucesso. Fui à box verificar e já não tenho os canais abertos. Aconselho a fazer reclamação nos pedidos na área de cliente.

 

Foi um período excepcional logo as condições também seriam/serão excepcionais. Eu ameacei com rescisão unilateral. Eles fecharam me os canais. 

Crachá

Obrigada Fábio Rubem. Irei fazer a reclamação....

Isto é ridículo, soube também apenas no final do mês que ia começar a ser cobrado porque tinha fidelização de 1 mês. (aderi a 10 de maio)

Sabendo isto decidi cancelar porque não ia pagar tanto por um canal, e ao cancelar fui informado que me iam cobrar até ao dia 9 de Junho que corresponde o fim da fidelização. 

Agora fui para ver o que estava a dar no canal que estou a PAGAR, venho a deparar que vou pagar 9 dias e usufruir ZERO! Os canais foram apagados!! 

Tem alguma razão para o fazer? Se pago tenho direito a usufruir até à data! 

Isto é ridículo!

Reputação 7
Crachá +24

@jdarei05 

Apresente reclamação. Se paga até dia 9, têm que estar disponíveis até essa data.

Olá pessoal.

Aqui o mesmo até tive de pagar duas mensalidades dos canais desporto.

Duas vezes 90Euros (mensalidade com desporto) já e muito para mim.

O PIOR NEM RECEBI MENSAGEM NENHUMA.

Fiz queixa no livro de reclamação e a resposta e “Você e que adirão aos canais tem você que cancelar” desculpe, mas eu não sabia quando isto ia mudar para pagamento.

Já não estou a gostar muito do MEO, último ano uma semana sem nada, (um camião tinha rasgado o fio). Nem uma desculpa nem nada.

Agora isto, tenho de ver a minha fidelização, mas para aonde se pode mudar. Esta cambada e toda igual. Mafia da comunicação.