Skip to main content
Pergunta

Cancelamento de contrato - Confirmação não recebida

• February 8, 2026
  • 4 respostas
  • 31 visualizações

Forum|alt.badge.img+7
  • Dinamizador Júnior

Exmos Senhores.

Foi feito, por partedo meu atual operador de comunicações, a 27 de janeiro de 2026, uma solicitação por escrito à MEO, de forma a que o meu contrato com a MEO fosse cancelado, pois mudei para a Vodafone.

Até hoje, dia 8 de fevereiro de 2026, não recebi qualquer confirmação por parte da MEO, apesar de já ter as portabilidades feitas.

Agradeço a vossa análise, pois tenho documentação escrita e assinada que comprova o pedido de cancelamento do meu serviço à MEO.

Informo que tenho o vosso equipamento para ser devolvido por mim numa loja MEO, que inclusive já me dirigi, mas que não foi aceite por parte do colaborador, uma vez que este ainda não tinha esta confirmação registada em sistema.

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@nf76 

Fez/Enviou o Pedido de Cancelamento a MEO através de qual Via?

Não Recebeu a Carta de Confirmação do Cancelamento pela MEO, na qual até irá Indicar o "Real" Dia de Cancelamento?

Já Questionou sobre a Questão no Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >? Se sim, o que lhe Disseram?

Informo desde já que o Dia de Cancelamento pode Chegar a Ser até +/-1 Mês após o Pedido Inicial de Cancelamento (que efetuou dia 27/01). Sendo que o Serviço da MEO será Cobrado até esse Dia de Cancelamento

Só Após esse Dia é que poderá, e terá, de Devolver os Equipamentos MEO em uma Loja MEO >

Forum|alt.badge.img+7
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • February 8, 2026

Olá ​@nf76 

Fez/Enviou o Pedido de Cancelamento a MEO através de qual Via?

Ainda não Recebeu a Carta de Confirmação do Cancelamento pela MEO, na qual irá Indicar o "Real" Dia de Cancelamento?

Já questionou sobre a Questão no Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >? Se sim, o que lhe Disseram?

Informo desde já que o Dia de Cancelamento pode Chegar a Ser até +/-1 Mês após o Pedido Inicial de Cancelamento (que efetuou dia 27/01). Sendo que o Serviço será Cobrado até esse Dia de Cancelamento

Só Após esse Dia é que poderá, e terá, de Devolver os Equipamentos MEO em uma Loja MEO >

Boa tarde.

O pedido foi efetuado através de documento assinado com o atual operador (Vodafone) que fez chegar esse mesmo pedido à MEO e me confirmou via SMS que tinha submetido o pedido de desativação por carta registada.

Pedido efetuado a 27 de janeiro.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@nf76 

Como Cliente, é Altamente Recomendado que Deva ser Você a Efetuar o Cancelamento do seu Contrato com a Atual Operadora (MEO) Através dos Meios Oficiais.

Não é Recomendado deixar isso nas Mãos de Terceiros, como a sua Nova Operadora (Vodafone), Pois o Pedido poderá não chegar Realmente a Operadora Atual (MEO) como Esperado, e Vir a dar Problemas.

E Caso Faça o Pedido através de Terceiros, que foi como fez, deverá pelo menos Verificar após a Submissão do Pedido, se o mesmo Chegou a sua Atual Operadora (MEO) e se o Cancelamento será mesmo Efetuado.

Deve então Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO > para Verificar se o Pedido Chegou mesmo a MEO. E se Sim, qual será o Dia de Cancelamento.

Forum|alt.badge.img+7
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • February 8, 2026

Olá Novamente ​@nf76 

Como Cliente, é Altamente Recomendado que Deva ser Você a Efetuar o Cancelamento do seu Contrato com a Atual Operadora (MEO) Através dos Meios Oficiais.

Não é Recomendado deixar isso nas Mãos de Terceiros, como a sua Nova Operadora (Vodafone), Pois o Pedido poderá não chegar Realmente a MEO como Esperado, e Vir a dar Problemas. E Caso Feita através de Terceiros, como foi o que fez, deverá pelo menos Verificar após a Submissão do Pedido, se o mesmo Chegou a MEO e o Cancelamento será mesmo Efetuado através das Vias de Apoio 

Deve então Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO > para Verificar se o Pedido Chegou mesmo a MEO. E se Sim, qual será o Dia de Cancelamento.

Muito obrigado.

Criei agora pedido através da My Meo, de forma a dar seguimento a esta situação