Resolvido

Canais SD e HD

  • 6 October 2022
  • 9 respostas
  • 483 visualizações

Crachá +1

Bom dia.

Mudei há poucos dias da NOS para a MEO, com a Box Android 4k V2 e o pacote Standart + Extra. Isto, supostamente incluiria os canais Foxcrime HD, Fox Comedy HD, e AMC Crime HD entre outros. No entanto, na grelha apenas aparece a versão SD desses canais, já que não só o logotipo não exibe a indicação HD, como a resolução é má. Verifico que outros canais, como os AXN, aparece o AXN e AXN HD, etc, mas dos que referi apenas aparece uma versão. Na NOS havia ambas as versões destes canais. Gostaria de saber o que é que se passa ou se há alguma configuração que é necessário fazer.

icon

Solução por Trutafario 7 October 2022, 00:57

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Na box Android não existem versões SD de canais.

Crachá +1

Na box Android não existem versões SD de canais.

Então que tipo de canais são os aqueles que estão repetidos e em que o segundo tem a indicação HD, como é o caso do ANX? 

Isso significa que a resolução que tenho visto no FoxCrime é a qualidade HD?!!! 

Reputação 7
Crachá +24

Na box android, como no meogo, não existem canais repetidos. 

Reputação 7
Crachá +24

Na box Android, vá a definições - imagem- defina para 1080 p ou 1080i , será o hd .

Crachá +1

Na box Android, vá a definições - imagem- defina para 1080 p ou 1080i , será o hd .

Estava definido para 4k a 50Hz. Experimentei com os 1080p e 1080i e não faz diferença. A TV é 4k. Mas é só em alguns canais que noto essa definição que não será full HD, apesar de ser com programas recentes e, por isso, supostamente já filmados em HD. De qualquer forma, obrigada por tentar ajudar.

Reputação 7
Crachá +24

Nenhum canal emite em 4K , se tiver boa net pode ser que consiga os 1080 e se o canal disponibilizar.

Crachá +1

Nenhum canal emite em 4K , se tiver boa net pode ser que consiga os 1080 e se o canal disponibilizar.

A net costumava ser boa. Já a box UMA eu tenho configurada em 4K por causa da Netflix e Prime. Mas se esta box não permite ver esses conteúdos 4K, configuro-a para os 1080p e vejo-os nas apps da TV. Bem me pareceu que o que vi no canal TravelXp 4K não era 4k ...

Crachá +1

Boa tarde.

Acabei resolvendo o problema reiniciando a box. A partir daí, a qualidade está francamente melhor.

Curiosamente, reiniciei a box na tentativa de resolver outra coisa e resolvi isto.

O outro problema é com o som. E não sei se é problema ou se é normal, mas é desagradável. Penso que também pode ter a ver com alguma configuração que esteja mal feita. O exemplo melhor que posso dar é com o telejornal, mas acontece em documentários também. O jornalista está apresentando uma notícia e o volume está normal, mas quando passa para a reportagem da notícia, o volume começa muito baixinho e aumenta gradualmente até ficar normal. Quando a reportagem acaba e o jornalista volta a falar, repete-se tudo outra vez, começando com o som muito baixinho e a subir até ao normal em cerca de 4 ou 5 segundos. É extremamente desagradável, até porque, se tenho o volume baixo, esse início da conversa nem sequer se ouve. Alguém tem uma solução para isto? 

(Se acharem mais adequado, eu crio um tópico com este assunto, uma vez que não se coaduna com o título deste tópico)

 

 

Até pode ser verdade que não existem canais SD mas digo vos já que o canal fox comedy está em tudo menos HD... Os outros canais que mostram o símbolo HD estão em muito maior qualidade e fluidez nem distingo da minha box meo já o comedy não é o caso