Skip to main content

Canais Russos RT e Channel 1

• 25 de janeiro de 2025
  • 15 respostas
  • 190 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas, 

Não se percebe que praticamente 3 anos que a Rússia entrou em guerra com a Ucrânia  e os canais RT e Channel 1 foram proibidos pela UE que o MEO ainda tenha estes belos Slides com a informação da proibição dos mesmos .

Estes canais como não  podem emitir na UE e consequentemente em Portugal o MEO só  tinha que retirar os slides dos mesmos da grelha até  porque estão a ocupar as slots  do operador. 

Era bom que resolvessem essa situação na minha opinião. 

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

15 respostas

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • 15 respostas
  • 25 de janeiro de 2025

Eu acho muito mais grave terem proibido esses canais como agora querem proibir o X ex twitter

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1381 respostas
  • 25 de janeiro de 2025
rafa5430 disse:

Eu acho muito mais grave terem proibido esses canais como agora querem proibir o X ex twitter

Boas, 

Pois eu acho bem que a UE tenha proibido os canais de propaganda russa do ditador e louco Vladimir Putin.

O que acho mal é o MEO já não ter retirado os slides dos refridos canais.

O X é  outro se tentar condicionar as democracias europeias na tentativa de levar as pessoas a votarem partidos com ideias de ditaduras por mim é  fazer o mesmo o sr Musk não é de confiança. 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 10971 respostas
  • 25 de janeiro de 2025

boas

a divulgação de noticias falsas é crime...

• 183 respostas
  • 25 de janeiro de 2025
emanuel92 disse:
rafa5430 disse:

Boas, 

Pois eu acho bem que a UE tenha proibido os canais de propaganda russa do ditador e louco Vladimir Putin.

O que acho mal é o MEO já não ter retirado os slides dos refridos canais.

O X é  outro se tentar condicionar as democracias europeias na tentativa de levar as pessoas a votarem partidos com ideias de ditaduras por mim é  fazer o mesmo o sr Musk não é de confiança. 

Cada um é livre de ter a sua opinião, a minha é o total oposto da sua, acho até criminoso nomenclar Putin como um ditador louco e vaiar Musk dessa forma.

Como cliente Meo sempre considerei uma mais valia os seus posts, contudo este comentário foi deveras infeliz.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1381 respostas
  • 25 de janeiro de 2025
NeoPayne disse:

boas

E o que será  que o X faz?

Não  será  uma rede social para divulgar informações falsas tal como os canais que a UE proibiu?

É  só  pensar um bocadinho. 

Embora que a ideia deste tópico era apenas para opinar sobre dois canais que não  emitem ( as razões já foram mencionados) e não serve de nada ocuparem a grelha TV.

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • 15 respostas
  • 25 de janeiro de 2025
emanuel92 disse:
NeoPayne disse:

boas

Não  será  uma rede social para divulgar informações falsas tal como os canais que a UE proibiu?

Embora que a ideia deste tópico era apenas para opinar sobre dois canais que não  emitem ( as razões já foram mencionados) e não serve de nada ocuparem a grelha TV.

Nao é porque pessoas tem opinioes diferentes das suas que deve sensurar... pois a democracia nao e isso ou e? 

Quw eu saiba nao ha nenhum partido em portugal nem na europa que queiram acabar com a democracia... pois isso na lei nao permite partidos que sejam isso... informe se 

E falar em democracia o sr Do X foi eleito na America com maioria e com a democratia... 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1381 respostas
  • 25 de janeiro de 2025
rafa5430 disse:
emanuel92 disse:
NeoPayne disse:

boas

Nao é porque pessoas tem opinioes diferentes das suas que deve sensurar... pois a democracia nao e isso ou e? 

Quw eu saiba nao ha nenhum partido em portugal nem na europa que queiram acabar com a democracia... pois isso na lei nao permite partidos que sejam isso... informe se 

E falar em democracia o sr Do X foi eleito na America com maioria e com a democratia... 

Boas Rafa

Eu estou a  sensurar alguém?

Eu falei nisso se quer?

Informo-me? Eu estou informado. 

Sim foi eleito democraticamente  isso não discuto.

Mas no mundo há países que não são assim.

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • 15 respostas
  • 26 de janeiro de 2025
emanuel92 disse:
rafa5430 disse:
emanuel92 disse:
NeoPayne disse:

boas

Boas Rafa

Eu estou a  sensurar alguém?

Eu falei nisso se quer?

Informo-me? Eu estou informado. 

Sim foi eleito democraticamente  isso não discuto.

Mas no mundo há países que não são assim.

O que e que tu e eu sabemos desses paises... tenho amogos Russos que vivem aqui em Portugal e falam me coisas doferentes do que as midia dizem....agora quem sera que tem razão? Eu nao sei nao vivo na Russia... tento me informar difeente que na cmtv sic noticias ou RTP que tambem tem a sua propaganda…

E facil quando houver a historia da Policia em Martim Moniz... ouvimos falar 1 mes dessa historia dia e noite... 

Agora quando uma estudante queixou se de ser vio.ada na rua martim moniz ouviste falar nos midia? A rixa que houve la com 3 feridos ouviste falar? 

A isso chama se propaganda também ... 

Por isso acho que nao somos exemplos para ninguém na Europa 

E a minha opinião respeito a dos outros

• 183 respostas
  • 26 de janeiro de 2025

O Emanuel sem querer e sem qualquer má intenção abriu aqui um tópico que pode ter uma “discussão” sem fim eheh 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 10971 respostas
  • 26 de janeiro de 2025

boas

quando os utilizadores usam as redes sociais para divulgarem noticias falsas (são comprovadamente falsas) e a rede social permite que se use para isso é conivente e responsavel…

infelizmente existem cada vez mais pessoas a acreditar em coisas que não existe provas cientificas, ou fazem duvidar o senso comum das pessoas...a partir do momento que é provado que essas pessoas são mentirosas sou a favor da sensura radical dessas pessoas…

Faz lembrar o arrastão nas praias da linha de Cascais, que foi comprovado que nunca aconteceu, mas por estarem poucos jornalistas disponiveis para confirmar a veracidade do arrastão, saiu como noticia nacional e internacional...mas ninguem se lembra que sairam noticias depois a desmentir o suposto arrastão que nuunca aconteceu...os jornalistas em causa, nunca mais trabalharam na area para informação adicional...

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1381 respostas
  • 26 de janeiro de 2025
NeoPayne disse:

boas

quando os utilizadores usam as redes sociais para divulgarem noticias falsas (são comprovadamente falsas) e a rede social permite que se use para isso é conivente e responsavel…

infelizmente existem cada vez mais pessoas a acreditar em coisas que não existe provas cientificas, ou fazem duvidar o senso comum das pessoas...a partir do momento que é provado que essas pessoas são mentirosas sou a favor da sensura radical dessas pessoas…

Faz lembrar o arrastão nas praias da linha de Cascais, que foi comprovado que nunca aconteceu, mas por estarem poucos jornalistas disponiveis para confirmar a veracidade do arrastão, saiu como noticia nacional e internacional...mas ninguem se lembra que sairam noticias depois a desmentir o suposto arrastão que nuunca aconteceu...os jornalistas em causa, nunca mais trabalharam na area para informação adicional...

Boas NeoPayne 

Sim concordo contigo, exitem notícias publicadas nas redes sociais que são falsas como por vezes também existem meios de comunicação social que não investigam como deve ser e publicam também noticias falsas ou que não  correspondem totalmente à verdade. 

Embora que este tópico tenha levado o pessoal a descutir diversos temas incluindo fake news, politica e outras coisas que não  eram para ter chegado a este ponto , a minha intenção  era e é  simplesmente discutir o porquê de o MEO manter em grelha dois slides de canais que já  não emitem há  aproximadamente 3 anos.

Mas pronto o pessoal neste tópico  levou os comentários para outros assuntos  e eu tive de responder ou opinar.

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • 15 respostas
  • 26 de janeiro de 2025
NeoPayne disse:

boas

O problema e que ha mais fake news nos noticiários nacionais que nas redes sociais... pois a propaganda da RTP Sic ou cmtv mostram aquilo que eles querem para as pessoas de uma certa idade terem as ideias que eles querem transmitir... falo com meu avo... eles tem uma realidade da vida completamente absurdo...

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 10971 respostas
  • 26 de janeiro de 2025

boas

@rafa5430 isso é que é o exagero que as pessoas começam achar cada ve mais...

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • 15 respostas
  • 26 de janeiro de 2025
NeoPayne disse:

boas

@rafa5430 isso é que é o exagero que as pessoas começam achar cada ve mais...

Eu nao vejo tv tuga... so vejo quando vou a casa dos meus avos que sou obrigado... mas quando ouco ate me arrepio de tanta mentira e fake news entao quando e os comentadores meu deus... so propaganda... foi como as vacinas do covid fizeram acreditar tanta coisa que hoje se revela mentira... mas bom ... e o mundo de hoje tenho que aceitar

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1381 respostas
  • 26 de janeiro de 2025

Boas, 

Sim sem dúvida basta ver que a informação em órgãos de comunicação social é  investigada e se rege por regras jornalisticas, seja na TV, na rádio, nos jornais ou nas páginas web dos meios de comunicação social. 

Isso não acontece com a maioria das notícias  que são  colocadas nas redes sociais. Podem escrever qualquer coisa sem se quer se darem ao trabalho de procurar a informação se está correta como tem acontecido na maioria dos casos.