Skip to main content

canais duplicados no MEO

• 28 de março de 2025
  • 1 resposta
  • 50 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas, 

Acho interessante pegar neste assunto.

Tive a contabilizar a grelha MEO Fibra numa box mediaroom onde a grelha está duplicada com canais em SD desnecessários no caso da fibra.

Pelas minhas contas são 80 canais de pacote base  Standard+ Extra( incluindo aqui o MEO destaques  e o MEO Videoclube duplicado).

Sabendo o número de clientes que ainda tem ADSL e não passaram para fibra não era mais fácil passarem esses clientes para satélite e rede móvel 4G e assim libertarem totalmente a grelha fibra de canais duplicados?

Acho que o MEO devia pensar nisso pois o cliente fibra leva com canais duplicados desnecessários .

Não contabilizei os canais  Premium duplicados em SD mas sei que também são alguns. 

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@emanuel92 

Felizmente para os clientes com a MEOBox Android TV esse já não é um problema, pois os canais SD (Duplicados) estão todos Ocultos 

Na MEOBox Mediaroom deviam estar ocultos de igual forma, para Fibra.

O motivo de não estarem, é por ser uma plataforma partilhada com ADSL, Mas será que não seria possível fazer uma grelha diferente de Fibra e ADSL? Na Grelha de Fibra retiravam os Canais SD (Duplicados). Já que eu acho, sem certeza, que para os clientes ADSL os canais SD ate estão logo nos Primeiras posições, e os HD, só a partir das 500, ou seja já é uma Grelha Diferente para a de Fibra

Mas também acho que não tenha lógica em passar, por enquanto, todos esses clientes de TV ADSL para Satélite, pois seria um Downgrade em Funcionalidades do serviço TV, muitos Clientes Poderiam acabar por não Aceitar

Espera se que a linha ADSL, seja desativada e e substituída para Fibra. E os 2% dos Clientes que ainda estão ligados a ADSL, mesmo que não tenham data definida para a mudança, estão a espera de Fibra, e só aí é que pensam em mudar de tecnologia, pois aí já vai justificar mudar esses clientes para Fibra

Pois ao mudar agora para Satélite, não só, iria implicar novos contratos, a deslocação de Técnicos, instalação de uma Parabólica, e de Cabos Coaxiais pela Casa até as Boxes, quase que Desnecessária. E os clientes ainda iam perder muitas funcionalidades TV.  O que acabaria por muitos decidir manterem em ADSL, e esperar para instalar só a Fibra, em Breve