Skip to main content
Solução

boxs TVs.

• July 9, 2025
  • 7 respostas
  • 203 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas, 

Se um cliente quiser abdicar da Box do operadorar ( no caso mediaroom) e comprar as suas próprias boxs Apple TV e ou Android TV para duas ou três  televisões o MEO permite isso desde que entregue o equipamento em loja?

Ou tem de ter uma box  do operador associada ao serviço?

Quem souber esclarecer isso agradecia.

Solução por Iserino

Tenho 3 Box Android nos quartos e uma Apple na sala a funcionar perfeitamente, já devolvi a Sofia em 2022 e desde aí só tenho usado as Box que comprei, não tenho nenhuma Box propriedade da Meo a mais de 2 anos. 

Antigamente tinha a Sofia na sala, pelo telefone pouco ou nada ajudaram ou informaram, desliguei os cabos e no dia seguinte entreguei na Loja da Ericeira, desde então nunca mais tive Box da empresa na minha propriedade.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

• Solução
  • July 9, 2025

Tenho 3 Box Android nos quartos e uma Apple na sala a funcionar perfeitamente, já devolvi a Sofia em 2022 e desde aí só tenho usado as Box que comprei, não tenho nenhuma Box propriedade da Meo a mais de 2 anos. 

Antigamente tinha a Sofia na sala, pelo telefone pouco ou nada ajudaram ou informaram, desliguei os cabos e no dia seguinte entreguei na Loja da Ericeira, desde então nunca mais tive Box da empresa na minha propriedade.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • July 9, 2025

Boas Iserino. 

Ok obrigado pela ajuda, não é para mim mas sim para um familiar que me perguntou e eu não  tinha acerteza do que responder.

Sendo assim vou indicar a ele para devolver a box na loja e adquirir mais  2 equipamentos que ele quer ( já  tem 1 Android TV) numa TV no quarto. 

• July 9, 2025

Eu na altura pensei ficar com a Sofia em casa que era oferta e devolver ou não era igual mas acabei por devolver 

• July 9, 2025

@emanuel92 Ja agora não sei se é relevante mas recordo me ainda em 2024 tive um problema qualquer em que uma das Box Android não funcionava mas liguei com o 16209 e o tipo em alguns minutos pediu me para reiniciar o router e voltou tudo ao normal.

Outro problema que também cheguei a ter foi estarem me a cobrar por uma Box que era minha, esta situação já tem uns anos mas depois acabaram por resolver

Ambos os acontecimentos que refiro acima, ocorreram depois de ter apenas box minhas, não sei se está relacionado ou se foi coincidência 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • July 9, 2025

@emanuel92 Ja agora não sei se é relevante mas recordo me ainda em 2024 tive um problema qualquer em que uma das Box Android não funcionava mas liguei com o 16209 e o tipo em alguns minutos pediu me para reiniciar o router e voltou tudo ao normal.

Outro problema que também cheguei a ter foi estarem me a cobrar por uma Box que era minha, esta situação já tem uns anos mas depois acabaram por resolver

Ambos os acontecimentos que refiro acima, ocorreram depois de ter apenas box minhas, não sei se está relacionado ou se foi coincidência 

Como resolveste?

Comprovaste com fatura que o equipamento era teu.

• July 9, 2025

Não foi preciso chegar a tanto, abri pedido no MyMeo e da primeira vez apenas fizeram o crédito, na fatura seguinte voltei a ser faturado e abri novo pedido no MyMeo, voltaram a corrigir e removeram o aluguer de sistema com indicação que foi erro, desde aí nunca mas fui faturado.

Pelo que pesquisei aqui no fórum já aconteceu a mais clientes, temos um tópico recente sobre a mesma situação

J ose_Francisco

Para eventuais interessados no MEO

No fórum, não gostaram do MEO me cobrar, desde alguns anos, 50% em 4 Boxes HD extra (288€/24 meses), nem do meu histórico com cerca de 10 anos com MEO Fibra.

A meu ver, os pontos mais fracos do MEO são os agendamentos e o Fórum, que prejudicam a empresa e não são amigos dos clientes.

Em 10.07.2025, encomendamos 2 Boxes TV Android 4K a receber ainda durante o mês de julho para poder substituir as boxes MEO.

Não necessitamos de esmolas.

O mencionado acima

Tarde Negra

José Francisco

10.07.2025, 17H57 UTC
PS
"quem tudo quer, tudo perde"