Pergunta

Box nova sem sinal de tv

  • 6 November 2020
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Boa noite. Esta semana a minha box avariou. Após contacto telefónico com a linha de apoio ao cliente, foi-me informado que não conseguiam aceder a ela atravez do sistema, pelo que me devia dirigir a uma loja Meo a fim de trocar por uma nova, uma vez que nesta altura evitam mandar técnicos a casa. Assim fiz, mas quando liguei a box à TV, esta dá mensagem de "sem sinal". A box tem todas as luzes acesas, e dá sinal de ligar e desligar quando usamos o comando, mas não dá sinal na tv. Já troquei de cabo, já experimentei uma tv diferente, continua sem sinal. No router quando clico no botão "info", a luz de "RF TV" é a única que pisca. Será preciso fazer alguma configuração de sistema? Por parte da Meo durante o contacto telefónico foi-me dito que a box estava pronta a usar.


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4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Já reiniciou o router? 

Já reiniciou o router? 

Sim. E também troquei os cabos do router. O problema mantem-se.

Reputação 7
Crachá +24

Tem que ver com o apoio técnico. Depois diga-nos sff o que foi necessário fazer. A comunidade do fórum agradece. 

Bem, tenho o problema resolvido, só não sei bem como. Depois de algumas horas à espera de ser atendida, e de passar de assistente em assistente, ninguém era capaz de solucionar o problema. Finalmente foi-me dito que teria de aguardar por um telefonema de um técnico de apoio, o qual poderia demorar até 48 horas. Após inquirir se teria que pagar a fatura deste mês na totalidade uma vez que iria ficar mais de 3 dias sem serviço de tv, desliguei a chamada, e milagrosamente ao fim de uns minutos a box começou a funcionar sozinha. Durante a tarde recebi uma chamada que pensava ser o tal técnico, mas afinal era uma gravação.

Portanto não sei bem qual o procedimento a tomar caso mais alguém se veja nesta situação. Acho que é uma questão de sorte em ser atendido por um assistente que vos consiga ajudar à primeira, ou perguntar se tem de pagar a fatura na totalidade. Essa pergunta parece resolver muitos problemas.