Box 4 k só dá 1/ 4 da imagem e não dá som. A BOX está ligada ao Fibergetway por Cabo

  • 4 February 2021
  • 6 respostas
  • 123 visualizações

Reputação 2
Crachá +3

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

será algo parecido com isto?

 

Reputação 2
Crachá +3

Olá.  Peço por favor a quem já saiba destas anomalias da box 4 k e os procedimentos consequentes.  Parece-me que estou e vou continuar a ter problemas com esta box, porque desliga algumas vezes sozinha e tenho que a voltar a ligar,  outras vezes desliga e liga sozinha. E quando desliga mesmo e aparece com 1/4 da imagem no ecrã da televisão e sem dar som, não é que não se resolva , mas o trabalho e o tempo que se gasta .

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +24

Mas deu uma vista de olhos no outro tópico?

Reputação 2
Crachá +3

Na verdade não,  vou fazer

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +23

desliga algumas vezes sozinha e tenho que a voltar a ligar,  outras vezes desliga e liga sozinha. E quando desliga mesmo e aparece com 1/4 da imagem no ecrã da televisão e sem dar som, não é que não se resolva , mas o trabalho e o tempo que se gasta .

 

Quando diz que a box desliga-se sozinha. O botão de power na Box fica vermelho ou desliga por completo?

As razoes que me ocorrem para isso acontecer:

  • Ou é problema no cabo HDMI (mal contato)
  • ou será o temporizador da MEO box (à semelhança que as TV tem no menu um temporizador para ser desligar ao fim de XX minutos, ou poderá desativar).
  • Ou problema de alimentação (tem a box ligada em ficha tripla? com mais equipamentos?) 
     

Se desligar a MEO box (botão atrás) 3 vezes seguidas, intercaladas com deixar o logotipo carregar. Isso vai provocar uma recuperação. A 4 vez que a ligar ela irá descarregar o firmware novamente e vai restaurar definições. (não sei se o problema poderá vir daqui, mas também acho que não custa nada testar). O ligar e desligar (por consequencia) poderá eventualmente estar relacionado com a imagem fora de formato.

Reputação 2
Crachá +3

Olá.  Faz-se ou vai-se tudo isso e a box acaba por arrancar. O problema é quando são demasiadas vezes.

Antes de ter o Fibergetway e a box 4 K. Tinha o router TECHNICOLOR e uma box de gravação e em 2 Anos nunca me aconteceu nada disto em relação box/tv. 

 

Obrigado