Bom dia caríssimos,
Antes de mais permita-me que me apresente, pois enquanto cidadão chamo-me Miguel Guimarães e cliente MEO/PT desde sempre à mais de 20 anos.
Desde o dia 05-08-2025 reportei uma avaria no meu sistema de acesso à TV, a operadora de apoio agendou e eu aceitei via mensagem um agendamento para o dia 08-08-2025 entre as 14 e as 17:30, fatos seguinte:
- Dia 07-08-2025 as 9:16 - recebo nova mensagem que iam reparar o serviço nesse dia entre as 14 e as 17:30;
- Dia 07-08-205 as 10:01 recebo nova mensagem a informar que a reparação seria entre as 11:00 e as 12:00, sendo que em momento algum fui contactado.
- Dia 07-08-2025 as 10:46 recebo mais uma mensagem que via mais tarde para deixar a opinião sobre a reparação que não foi efetuada,
- Dia 07-08-2025 à noite apercebo-me que para além da TV acabei por perder a internet, desvalorizei pois havia um agendamento para o dia 08.
- Dia 08-08-2025 Cerca das 13:10 ao fim de varias tentativas para linha de apoio da MEO lá fui atendido, questionei sobre a marcação, sendo que o operador referiu que não havia nada agendado para minha surpresa, pedi para verificar bem e ate sugeri dar o nº de ocorrência que me tinha sido atribuído, sugeriu ainda que eu fizesse nova marcação que mesmo contra a minha vontade por que era apenas para dia 11-08-2025 lá acedi, mas pedi para falar com um supervisor.
Mais tarde recebi chamada de uma “supervisora” que tudo aquilo que acabei de reportar e a minha indignação por não ter estado nenhum técnico , ter de dar a minha opinião sobre a reparação ter de agendar uma nova reparação….
No decorrer da conversa referi que para além de cliente e minha profissão exigia que estive atento a chamadas e a necessidade de constantemente nesta altura dar reposta via mail, enviar documentos e aceder ao meu servidor., explicando o que já havia dito ao operador anterior que era Coordenador Municipal da Proteção Civil, tendo o operador anterior ter de aguardar pela resposta a autarcas que tive de dar devido a Declaração de Situação de Alerta. - Durante a conversa e em relação à assistência do dia 07-08-2025 que inicialmente não havia existido , depois acabou por me dizer que o técnico verificou ser uma situação na linha e a reparou.
Nesta altura a supervisora e sem compromisso disse ir tentar durante o fim de semana alguém passar para reparar a avaria. - dia 08-08-2025 as 17:34 as 14:16 recebo uma mensagem para aceitar uma reparação ainda ontem entre as 20:00 e as 22:00, situação que aceitei de imediato pois preciso e que fiquei bastante contente.
- Dia 08-08-2025 as 17:32 recebo uma mensagem do técnico a dizer que estava a chegar a minha casa, liguei à minha esposa para estar atenta ao técnico, pois tive uma situação urgente a acompanhar.
Pouco depois a minha esposa liga-me a dizer que o técnico foi verificar , mas a avaria não era interna mas na rede externo o que me deixou perplexo tendo em conta o que a supervisora havia dito que o suposto técnico que foi no dia 07 (não a minha casa) , verificou que era uma situação na linha , reparou e por isso não foi a minha casa. Também consegui falar por telefone com o técnico que tinha estado em minha casa , indicou que a avaria era externa (na rua) , já havia dado report e só possivelmente dia 11-08-2025 iriam repara, verifique depois em mensagem que este técnico encaminhou e que a avaria será ficar concluída no prazo estimado de 3 dias.
Agora sim a minha indignação e razão porque estou e escrever:
- É agendada uma reparação que depois desaparece do sistema;
- Dia 07 sou informado e pedem-me para dar opinião de uma reparação que não foi executada;
- Após referir que eu e minha esposa por razões além do particular, precisamos de aceder à net e/ou a sistemas remotamente a única solução seria dia 11-08;
- No entanto sempre se conseguiu uma reparação dia 08-08 mas que afinal não reparou nada pois era no exterior quando havia nos sistemas uma reparação já feita no exterior;
- Continuo sem serviços e a partir do dia sem Internet muito provavelmente por incúria do técnico que terá verificado linhas no dia 07-07-2025.
- Neste momento estou ir varias vezes ao meu serviço e terei de o fazer durante este tempo ate reparação da avaria para poder assistir a Briefins diários, durante situação de Alerta , pois a minha profissão assim o obriga.
- Enquanto cliente estou privados de serviços que contratei e não estou a usufruir.
Por fim sinto-me indignado quer ao nível particular, pelas não incongruências que verifiquei no que me relataram e para me calar provavelmente pediram a um técnico para passar por minha casa ainda ontem, não obstante esta situação, enquanto profissional porque preciso de acesso constante e acesso à TV para saber o que se passa, obriga a que tenha de me deslocar ao meu serviço para poder aceder e mesmo até enviar esta reclamação, no final vão descontar uns míseros euros para compensar os dias que não tive acesso (podem ficar com eles), eu preciso é do serviço reposto.
Imaginem se no meu serviço, em situações que exigem resposta célere e concisa, anda-se a ludibriar por desculpas , que como se diz na minha terra “ de mau pagador”…..
Cumprimentos
Miguel Guimarães