Skip to main content
Pergunta

Avaria reportada desde o dia 05-08-2025 sem resolução

• August 9, 2025
  • 4 respostas
  • 79 visualizações

Bom dia caríssimos,

Antes de mais permita-me que me apresente, pois enquanto cidadão chamo-me Miguel Guimarães e cliente MEO/PT desde sempre à mais de 20 anos.

Desde o dia 05-08-2025 reportei uma avaria no meu sistema de acesso à TV, a operadora de apoio agendou e eu aceitei via mensagem um agendamento para o dia 08-08-2025 entre as 14 e as 17:30, fatos seguinte:

• Dia 07-08-2025 as 9:16 - recebo nova mensagem que iam reparar o serviço nesse dia entre as 14 e as 17:30;
  • Dia 07-08-205 as 10:01 recebo nova mensagem a informar que a reparação seria entre as 11:00 e as 12:00, sendo que em momento algum fui contactado.
  • Dia 07-08-2025 as 10:46 recebo mais uma mensagem que via mais tarde para deixar a opinião sobre a reparação que não foi efetuada,
  • Dia 07-08-2025 à noite apercebo-me que para além da TV acabei por perder a internet, desvalorizei pois havia um agendamento para o dia 08.
  • Dia 08-08-2025 Cerca das 13:10 ao fim de varias tentativas para linha de apoio da MEO lá fui atendido, questionei sobre a marcação, sendo que o operador referiu que não havia nada agendado para minha surpresa, pedi para verificar bem e ate sugeri dar o nº de ocorrência que me tinha sido atribuído, sugeriu ainda que eu fizesse nova marcação que mesmo contra a minha vontade por que era apenas para dia 11-08-2025 lá acedi, mas pedi para falar com um supervisor.
    Mais tarde recebi chamada de uma “supervisora” que tudo aquilo que acabei de reportar e a minha indignação por não ter estado nenhum técnico , ter de dar a minha opinião sobre a reparação ter de agendar uma nova reparação….
    No decorrer da conversa referi que para além de cliente e minha profissão exigia que estive atento a chamadas e a necessidade de constantemente nesta altura dar reposta via mail, enviar documentos e aceder ao meu servidor., explicando o que já havia dito ao operador anterior que era Coordenador Municipal da Proteção Civil, tendo o operador anterior ter de aguardar pela resposta a autarcas que tive de dar devido a Declaração de Situação de Alerta.
  • Durante a conversa e em relação à assistência do dia 07-08-2025 que inicialmente não havia existido , depois acabou por me dizer que o técnico verificou ser uma situação na linha e a reparou.
    Nesta altura a supervisora e sem compromisso disse ir tentar durante o fim de semana alguém passar para reparar a avaria.
  •  dia 08-08-2025 as 17:34 as 14:16 recebo uma mensagem para aceitar uma reparação ainda ontem entre as 20:00 e as 22:00, situação que aceitei de imediato pois preciso e que fiquei bastante contente.
  • Dia 08-08-2025 as 17:32 recebo uma mensagem do técnico a dizer que estava a chegar a minha casa, liguei à minha esposa para estar atenta ao técnico, pois tive uma situação urgente a acompanhar.
    Pouco depois a minha esposa liga-me a dizer que o técnico foi verificar , mas a avaria não era interna mas na rede externo o que me deixou perplexo tendo em conta o que a supervisora havia dito que o suposto técnico que foi no dia 07 (não a minha casa) , verificou que era uma situação na linha , reparou e por isso não foi a minha casa. Também consegui falar por telefone com o técnico que tinha estado em minha casa , indicou que a avaria era externa (na rua) , já havia dado report e só possivelmente dia 11-08-2025 iriam repara, verifique depois em mensagem que este técnico encaminhou e que a avaria será ficar concluída no prazo estimado de 3 dias.

Agora sim a minha indignação e razão porque estou e escrever:

• É agendada uma reparação que depois desaparece do sistema;
  • Dia 07 sou informado e pedem-me para dar opinião de uma reparação que não foi executada;
  • Após referir que eu e minha esposa por razões além do particular, precisamos de aceder à net e/ou a sistemas remotamente a única solução seria dia 11-08;
  • No entanto sempre se conseguiu uma reparação dia 08-08 mas que afinal não reparou nada pois era no exterior quando havia nos sistemas uma reparação já feita no exterior;
  • Continuo sem serviços e a partir do dia sem Internet muito provavelmente por incúria do técnico que terá verificado linhas no dia 07-07-2025.
  • Neste momento estou ir varias vezes ao meu serviço e terei de o fazer durante este tempo ate reparação da avaria para poder assistir a Briefins diários, durante situação de Alerta , pois a minha profissão assim o obriga.
  • Enquanto cliente estou privados de serviços que contratei e não estou a usufruir.

Por fim sinto-me indignado quer ao nível particular, pelas não incongruências que verifiquei no que me relataram e para me calar provavelmente pediram a um técnico para passar por minha casa ainda ontem, não obstante esta situação, enquanto profissional porque preciso de acesso constante e acesso à TV para saber o que se passa, obriga a que tenha de me deslocar ao meu serviço para poder aceder e mesmo até enviar esta reclamação, no final vão descontar uns míseros euros para compensar os dias que não tive acesso (podem ficar com eles), eu preciso é do serviço reposto.

Imaginem se no meu serviço, em situações que exigem resposta célere e concisa, anda-se a ludibriar por desculpas , que como se diz na minha terra “ de mau pagador”…..

Cumprimentos

Miguel Guimarães

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 9, 2025

Olá ​@Miguel José Carvalho Guimarães 

Lamento a situação e espero que a mesma seja resolvida brevemente.

Como necessita de acesso à Internet, penso já lhe terem atribuído pacote de dados aos telemóveis, acerca da Televisão pode aceder através da RTP Play, TVI Player etc…

Pode ir verificando o ponto de situação perguntado ao Asisstente Digital na sua área de cliente myMEO, também pode verificar os agendamentos aqui.

Boa noite
Efetivamente não me apercebi que tenha sido atribuído pacote de dados ao telemovel, e continuo me casa sem acesso a Internet e TV desde o dia 5-08-2025.
Agradeço que a reparação seja feita , contactado pelos serviços técnicos e serviços de faturação para verificar qual a oferta pelo incomodo, já que tenho de ems deslocar todos os dias incluindo Sabado e Domingo ao meu serviço para executar algumas operações que as faria a partir de casa.

Obrigado

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 10, 2025

Aqui no Fórum somos apenas clientes.

A oferta pelo incómodo são os dados extra e o crédito equivalente aos dias sem serviço na próxima fatura.

É lamentável que tenha recebido hoje uma chamada a indicar que viria mais um técnico para resolver e 10 horas após, nem um contacto e depois estou 1,5 horas com assitente tecnico a remarcar mais uma vez e andamos nisto….