Skip to main content
Pergunta

Ativação indevida e não autorizada de Sportv

• July 14, 2026
  • 4 respostas
  • 28 visualizações

Contexto:

• servico m4o, e apenas uma TV a utilizar o serviço.
  • SmartTV, a utilizar a App Meo (disponivel via Google)
  • Android Box desligada

No ínicio de junho, em pleno zapping, verifiquei que tinha os canais Sporttv ativos. Assim que detectei a situação fui à area de cliente e cancelei de imediato a subscrição. Os canais viriam a ficar inactivos a 30 de Junho. Devo dizer que fiquei desde logo um pouco surpreendido como essa situação teriam acontecido pois tinha e tenho ativos os PIN de compras e o controlo parental. No entanto, acabei por nao reclamar e, obviamente, por pagar a subscrição de 1 mês do pacote. 

Ontem, novamente em zapping, verifico que me aparecem novamente na grela de canais os canais da Sporttv… e novamente o mesmo pacote subscrito. Através da consulta à area de cliente verifico uma data de ativação de 12/Jul (domingo). Hoje, ao ligar para a linha de apoio é me dada a indicação que a ativação foi feita por PIN no domingo ás 9:31 da manhã… situação que contestei pois é impossivel alguém, para além de mim próprio, saber o PIN de compras da TV. Além do mais, os passos para subscrição de canais não é intuitivo e exige algum engenho: tem que se ir à area de cliente, aceder ao pacote, canais e após isso tudo registar o PIN. 

É praticamente impossível que alguem cá em casa, no domingo às 09.31 da manhã, tenha ativado esse pacote pelos passos requeridos e pelos códigos necessários.

O pedido está em análise técnica pela MEO, o qual me retornará assim que possível. No entanto, a minha preocupação vai muito mais além desta subscrição: que garantia tenho eu que estas subscrições nao se devam a um bug no MEO e que não voltem a acontecer? Porque aparentemente… para mim isto claramente aponta para erro técnico e dos serviços.

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 14, 2026

Olá ​@Trindade50 

Não é só possível ativar pela área de cliente my MEO, mas sim também pelo MEO Go e Box. O PIN tem um personalizado ou tem o padrão?

• Autor
  • Principiante
  • July 14, 2026

Olá ​@Trindade50 

Não é só possível ativar pela área de cliente my MEO, mas sim também pelo MEO Go e Box. O PIN tem um personalizado ou tem o padrão?

Tenho pin personalizado. 
E parece estar a funcionar pois quando tento fazer o teste e subscrever outros canais ele pede-me o pin. 
Meo go só eu é que tenho no tlm. E não usamos box (usamos a app da Meo na Smartv)

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 14, 2026

Certo mas com box também refiro-me à app MEO para Android TV.

No entanto se considera que não ativou este canal tem de aguardar resposta da MEO.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • July 14, 2026

Boas

se há registo da hora e do PIN...há fantasmas em casa...