Skip to main content
Pergunta

Assunto: Reclamação por Falta de Serviço e Pedido de Esclarecimento sobre Critérios de Remarcação

• 26 de março de 2025
  • 4 respostas
  • 34 visualizações

Prezados,

Venho, por meio desta, apresentar uma reclamação formal devido à interrupção do meu serviço desde o dia 20 de março. Conforme informado à MEO, a causa da falha foi a rutura dos cabos devido ao temporal ocorrido na noite anterior. Após comunicação do problema, foi agendada a reparação para o dia 25 de março das 18h às 20h.

No entanto, o técnico que compareceu ao local ás 20h, onde informou que não poderia efetuar a reparação, pois já era noite e não existiam as condições necessárias para a realização do serviço. O problema agravou-se pelo fato de que, desde então, não foi efetuada outra marcação nem fui informado sobre uma nova data para a resolução do problema. Tendo sido eu a insistir com a linha da Meo para um novo agendamento que ficou para dia 28 de março para a mesma hora 18h às 20h.

Dessa forma, exijo esclarecimentos sobre os critérios utilizados para marcação e remarcação de reparações. Considerando que o serviço não foi reparado por uma limitação operacional da MEO e não por minha responsabilidade, entendo que a minha marcação não deve ser colocada no fim da fila, pois isso penaliza injustamente o consumidor.

Solicito que a MEO me informe, com urgência, uma a resolução para o problema e que me esclareça sobre os critérios adotados na gestão das marcações de assistência técnica.

Aguardo uma resposta célere e a normalização do serviço no menor prazo possível.

Atenciosamente,

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@José salgueiro 

Tenho imensa pena pela situação, e espero que o problema seja resolvido em Breve

Mas aqui no Fórum somos apenas Clientes, não consegue tratar de nada por aqui

Sugiro que contacte a MEO pela Provedoria do Cliente

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3733 respostas
  • 26 de março de 2025

Olá ​@José salgueiro 

A tempestade causou vários estragos, incluindo a queda de postes originando várias avarias.

As equipa técnicas do MEO têm estado a trabalhar intensamente para resolver estas avarias com a maior brevidade possível, algumas situações poderão ser mais demoradas pois envolvem entidades como a Policia ou Proteção Civil.

Irá receber um crédito na sua próxima fatura equivalente aos dias sem serviço. Se quiser saber o Ponto de Situação da Avaria, pode perguntar ao Assistente Digital na sua área de cliente myMEO.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1443 respostas
  • 26 de março de 2025
José salgueiro disse:

Prezados,

Venho, por meio desta, apresentar uma reclamação formal devido à interrupção do meu serviço desde o dia 20 de março. Conforme informado à MEO, a causa da falha foi a rutura dos cabos devido ao temporal ocorrido na noite anterior. Após comunicação do problema, foi agendada a reparação para o dia 25 de março das 18h às 20h.

No entanto, o técnico que compareceu ao local ás 20h, onde informou que não poderia efetuar a reparação, pois já era noite e não existiam as condições necessárias para a realização do serviço. O problema agravou-se pelo fato de que, desde então, não foi efetuada outra marcação nem fui informado sobre uma nova data para a resolução do problema. Tendo sido eu a insistir com a linha da Meo para um novo agendamento que ficou para dia 28 de março para a mesma hora 18h às 20h.

Dessa forma, exijo esclarecimentos sobre os critérios utilizados para marcação e remarcação de reparações. Considerando que o serviço não foi reparado por uma limitação operacional da MEO e não por minha responsabilidade, entendo que a minha marcação não deve ser colocada no fim da fila, pois isso penaliza injustamente o consumidor.

Solicito que a MEO me informe, com urgência, uma a resolução para o problema e que me esclareça sobre os critérios adotados na gestão das marcações de assistência técnica.

Aguardo uma resposta célere e a normalização do serviço no menor prazo possível.

Atenciosamente,

Boas, 

Aqui somos clientes pelo forum não  consegue que lhe resolvam o problema. 

Se já  contactou o apoio técnico,  recomendo que contacte a provedoria  do cliente MEO para esta junto dos departamentos responsáveis acelararem o processo de reparação de modo a que os serviços fiquem operacionais. 

• 191 respostas
  • 27 de março de 2025

Penso que devido as circunstâncias drásticas da tempestade que várias equipas em vários pontos do país estão sobrecarregadas, terá que existir alguma tolerância por parte dos clientes mas também cabe a empresa garantir que o cliente sai o menos prejudicado possível. 

Espero que se resolva rapidamente,