Resolvido

As minhas MEOBOXES deixaram de gravar e ter acesso às gravações manuais

  • 23 July 2023
  • 8 respostas
  • 430 visualizações

Crachá +3

Boa noite a todos,

Mais uma vez recorro ao Fórum que tem sido bastante útil em termos de informação aos clientes MEO e já me ajudou mais que uma vez, deixando aqui o meu agradecimento.

 

Vou relatar o meu atual problema com o máximo de rigor possível:

Eu tenho 3 MEO BOXES contratadas e alugadas, a saber:

1  MEOBox DVR Full HD (colocada na sala de estar)

2 - MEOBox Full HD (colocada num quarto)

3 - MEOBox Full HD (colocada num segundo quarto)

Há uns dias tive que pedir que me fizessem reset às boxes porque queria instalar uma BOX ANDROID pessoal numa outra divisão para ver MEO através da app. 

Eu reportei a situação aqui, e todos me aconselharam a pedir o reset das boxes.

Como relatei na altura, tive que estar 25 minutos ao telefone para finalmente me dizerem que ia ser contactado mais tarde.

Dois dias depois, fui contactado por um outro técnico que me resolveu o problema. Explicou-me que os colegas anteriores eram de primeira linha e que ele era de segunda linha, logo mais especializado e experiente.

Acontece que ele me disse algo que não entendi nem aceitei. Que o limite eram 3 boxes e que me ia abrir uma exceção.

Eu respondi, informando-o que o meu limite eram 4 boxes (aliás a mensagem na TV onde estava a tentar instalar a BOX ANDROID dizia isso mesmo) e que o meu contrato era de 2018 e que não tinha sofrido alterações.

Além disso, se eu tinha esse limite não via razão para manter o aluguer das 2 MEOBOXES dos quartos, podendo usar BOXES ANDROID pessoais, e poupando no aluguer.

Até do ponto de vista comercial isto é um tiro no pé da MEO.

Além de que já tinha pedido o reset anteriormente e nunca me referiram que o limite seriam 3 boxes.

Se entretanto mudou, não fui informado, logo não posso estar abrangido.

A situação ficou resolvida mas mais uma vez não gostei nem da incompetência dos anteriores funcionários (chamar-lhes técnicos não me parece adequado) nem da sensação que me estavam a empurrar para um novo contrato ou a rescisão do mesmo.

Uns meses antes tinham-me cortado o pacote adicional de canais (onde estão por exemplo a FOX COMEDY e o NATIONAL GEOGRAPHIC).

Tive que recorrer ao serviço de apoio e depois de algum tempo reconheceram o erro embora não o conseguissem explicar.

 

Eis o problema desta vez e para o qual peço a vossa ajuda e aconselhamento:

Depois de me fazerem reset às BOXES, as minhas duas MEOBOXES dos quartos deixaram de ter a função de gravação manual e deixei igualmente de ter acesso ao conteúdo gravado no disco.

Desde o início do contrato (2018) que sempre tive acesso a estas 2 funções nas 3 MEOBOXES.

Por isso, ficava aqui o meu pedido de ajuda e aconselhamento.

Porque será que isto aconteceu se eu sempre tive acesso às gravações manuais em todas as MEOBOXES desde 2018.

Terá algo a ver com o reset das MEOBOXES ou será que é mais um tentativa encapotada de me levar a novo contrato com fidelização?

Ainda não contactei o apoio técnico porque não me apetece repetir a última saga e na área do cliente, depois de criar um pedido, remetem--me para uma assistente virtual que parece estar de folga aos sábados.

Até os chatboxes de AI merecem direitos laborais. Mais até que muitos trabalhadores da MEO, aparentemente, a julgar pela qualidade vertiginosamente decrescente do apoio técnico ao cliente.

Não me apetece nada mudar de operadora, são todas basicamente iguais, e a MEO até há pouco tempo era do meu agrado, mas se isto continuar não vejo outra hipótese pois isto cheira-me a uma ação concertada e sistemática para eu fazer novo contrato com fidelização. 

Não nasci ontem e sei reconhecer um padrão quando ele existe.

O que mais me entristece é que sou um bom cliente MEO, com uma fatura que ronda os 100€ mensais, que nunca falhou um pagamento, e como reconhecimento estou sempre a ser surpreendido com downgrades nos meus serviços e com funcionários que sabem menos do que o cliente.

Isto basicamente não é sustentável a longo prazo. Afinal, a empresa mãe da MEO já tem problemas mediáticos que cheguem e isto só vai piorar a quebra de confiança dos clientes.

Se este problema não for revertido, e não voltar a ter acesso às gravações manuais, e repetindo o que já referi, qual a vantagem de estar a pagar 2 MEOBOXES mensais adicionais quando as posso devolver e instalar 2 BOXES ANDROID pessoais?! Por acaso, até tenho 3 em excelente estado.

Qualquer ajuda ou conselho será bem-vindo.

Agradeço o vosso tempo e compreensão.

Obrigado e cumprimentos a todos.

icon

Solução por Gavetas 23 July 2023, 01:10

Ver original

8 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Essas boxes já não gravam em disco é tudo em Cloud, na sua android tem acesso às gravações?

Pessoalmente já tinha entregue as duas opcionais , ficava só com a dvr e comprava duas android.

Crachá +3

Antes de mais, as minhas boxes ainda são FULL HD, não vejo ainda grande vantagem em ter boxes 4K quando não existe conteúdo que o justifique. 

Logo, as gravações não são apagadas ao fim de 6 meses, o que prefiro. 

Eles resolveram o problema mas só usando a dica que aprendi aqui no Fórum. 

Primeiro, o técnico não me consegui resolver o problema e lá me disse que me iam contactar em 48H. 

Então dei zero a tudo no inquérito (o truque). 

Passado menos de uma hora tinha todas as gravações manuais disponíveis e a possibilidade de gravar em todas as boxes. 

No dia seguinte, o técnico de segunda linha ligou-me cedinho mas já estava tudo resolvido. 

E confirmou-me que o limite de boxes são 4 no total, 3 da MEO no máximo. 

Quanto ao teu conselho, já ponderei sobre isso e penso que o vou fazer, só não sei é se vou poder ver nas minhas Boxes ANDROID o conteúdo gravado manualmente. 

O que achas?

Obrigado e cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +22

Nas android existe a opção de gravação manual , não sei até que ponto vai buscar à dvr da meo (não uso esse “serviço “), mas se é em cloud até pode ser possível, desconheço, mas faria sentido.

4k ou não a emissão, uma box android tem mt mais features, são opções.

Quanto a 4 boxes de limite , é um mito 😎 7 também são possíveis, 8 , 9 , 10 … mas isso não importa.

Crachá +3

Obrigado. 

Como não sabia que ias responder tão rápido, criei um tópico com a mesma pergunta. 😅

Quanto ao limite de 3 Boxes. 

Eu sei que o limite é artificial e não faz sentido porque a largura de banda da fibra permitiria mais boxes. 

Mas é um facto que a MEO estabelece este limite, desconheço porque motivo. 

Conheces alguma forma de remover ou contornar esse limite já que é a MEO que remotamente estabelece esse limite e que para instalarmos mais boxes eles têm que disponibilizar esse espaço ou slots. 

Reputação 7
Crachá +22

Conhecer conheço, mas não o vou publicar num fórum 😂🤦‍♂️

E como já lhe disse, entregue as duas não dvr e compre .

Crachá +3

Compreendo que não revele. 

Mas porque razão a MEO não levanta o limite aos clientes?

Para eles continuarem a alugar as MEOBOXES (sobretudo as novas 4K android) da empresa?

Se não puder responder, tudo bem. 

Obrigado de novo. 

Reputação 7
Crachá +22

A única explicação que encontro é apenas pessoal , é se abrir o limite de boxes , não ter condições de fornecer serviço, basicamente, podia crashar se não houvesse regra .

Quanto ao ter , não vou mesmo dizer como , é preciso queimar pestanas e €€ .

Mas devolva essas duas e compre android, num ano estão pagas e com mais funções.

Crachá +3

Por acaso como já referi já as tenho e associadas às TVS. 

São muito melhores que as Smart TVs para ver serviços de streaming e instalar outras apps sem ser por sideload. 

Obrigado pela ajuda. 

Responder