Skip to main content
Pergunta

App meo na smarttv samsung

• 15 de abril de 2025
  • 4 respostas
  • 57 visualizações

Assunto: Pedido de esclarecimento sobre compatibilidade da app MEO com TV Samsung UE32T4305AEXXC

Venho por este meio solicitar esclarecimentos relativamente à compatibilidade da aplicação MEO para Smart TV com o modelo Samsung UE32T4305AEXXC.

No vosso site, este modelo é indicado como compatível com a app MEO. No entanto, após seguir todos os passos recomendados, a aplicação continua a não aparecer na loja de aplicações da Samsung.

Confirmo que:

• A conta Samsung está ativa na televisão;

• A região está corretamente definida como Portugal;

• A televisão está atualizada com a versão de software mais recente;

• Foi efetuado o reset ao Smart Hub;

• A app MEO foi procurada manualmente na loja.

Após contacto com o apoio técnico da Samsung, fui informado de forma categórica que, se a app não aparece na pesquisa da loja, então o modelo não é compatível com essa aplicação — informação que contraria o que está divulgado no vosso site.

Solicito, por isso, um esclarecimento sobre esta situação e, se possível, uma solução alternativa para utilizar a aplicação MEO neste equipamento.

Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo resposta com a maior brevidade possível.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3879 respostas
  • 15 de abril de 2025

Olá ​@CarlosT1945 

Se não aparece é porque realmente não é compatível, não há nada a fazer.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@CarlosT1945 

A MEO indica que todas as Samsung TVs lançadas após 2022 são compatíveis, mas pode haver Exceções. 

Como o caso dessa TV, que provavelmente devido ao Hardware mais Antigo e Desatualizado, a app não é compatível, pois nessa TV a app poderia não Funcionar Correctamente, ser Lenta, e não lhe iria oferecer uma Ótima Experiência TV.

E por isso, como disse a ​@ana_Paula, não aparece para instalar, pois não é compatível, e não há nada a fazer

A solução que posso dar é, Se quiser ver só TV em Direto e os Canais Base (Veja aqui a Lista) pode usar o RF TV. Ou pode Arranjar uma Box AndroidTV Compatível com a App MEO para assim aceder à Todos os Canais, Gravações Automáticas, Serviços e Videoclube

• Autor
  • Principiante
  • 1 resposta
  • 18 de abril de 2025

Este modelo que referi é de 2023.

A Meo indica que todas as Samsung após 2022 são compatíveis mas não é verdade.

Isto foi analisado pela assistência técnica Meo que, depois de muito tempo de espera, acabou por me dizer que este modelo não está na lista de compatíveis, confirmando que o que está no site será um erro. Deram-me uma lista extensa de Sony de 32” (tamanho que estava interessado) compatíveis.

O problema acaba por não ser grave porque com os canais por coaxial (RF) serve para o caso e também reparei que esta Samsung tem uma gestão de canais interessante com criação de até 5 listas de favoritos que na app da box não é possível.

Na TV “principal”, com a box da Meo tenho que conviver com um péssimo sistema de gestão de canais.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3879 respostas
  • 18 de abril de 2025

Olá ​@CarlosT1945 

Se não gostou da gestão dos canais da app MEO para Android TV (Box Android) pode enviar feedback em Cliente > Feedback.