Resolvido

Aplicaçao MEO em TV Xiaomi 43" Mi TV P1

  • 26 December 2022
  • 24 respostas
  • 1093 visualizações

Crachá +2
  • Dinamizador Júnior
  • 19 respostas

Boas!

Estou a usar a app Meo numa TV Xiaomi 43" Mi TV P1 e a experiencia nao tem sido a melhor.

A imagem apresenta-se com bastante arrastamento/trepidaçao o que causa um grande desconforto ocular.

Esta situaçao acontece quer a TV esteja ligada por cabo ou por Wifi.

Acho estranho é haver dias em que quase nao acontece mas a grande maioria das vezes sim e é quase impossivel ver Tv assim.

Contatado o apoio tecnico disseram que se a TV tivesse sido comprada na MEO poderiam resolver este problema uma vez que a Xiaomi ja identificou o mesmo e existe soluçao!

A TV foi comprada na XIAOMI Store Portugal Loja Oficial.

Se alguem tiver um feddback agradecia.

Bom Natal

 

icon

Solução por Trutafario 26 December 2022, 16:06

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

24 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Reduza a qualidade da imagem para 1080p ou 1080i.

Deve melhorar.

Tenho uma e funciona impec.

Crachá +2

Reduza a qualidade da imagem para 1080p ou 1080i.

Deve melhorar.

Tenho uma e funciona impec.

Boas.

Na aplicaçao nao tem essa opçao nem na propria TV .

Se fosse na Meobox aí sim tem.

Reputação 7
Crachá +24

Fui confirmar, de facto não tem , tenho é um menu que acho que é arrastamento em suave.

Pode fazer a reposição da tv e voltar a instalar a App , pode ter ficado algum bug em alguma atualização.

Crachá +2

Tem que ir às definições da tv , preferência do dispositivo, imagem.

A sua TV é a Xiaomi Mi TV P1 de 43?

A minha nao tem a opçao de mudar a resoluçao! 

Estou a usar a apliçaçao nessa mesma TV.

Crachá +2

Fui confirmar, de facto não tem , tenho é um menu que acho que é arrastamento em suave.

Pode fazer a reposição da tv e voltar a instalar a App , pode ter ficado algum bug em alguma atualização.

Já fiz isso mas continua tudo na mesma e a resposta do apoio tecnico foi exatamente como referi o que eu acho estranho!

A sua TV foi comprada na MEO?

Reputação 7
Crachá +24

Sim a minha é igual e de facto não tem essa opção, faça a resposicao da tv e volte a instalar a App 

Reputação 7
Crachá +24

Não , a minha foi na Worten , não me diga que a meo também martela as tvs omg 

Crachá +2

Sim a minha é igual e de facto não tem essa opção, faça a resposicao da tv e volte a instalar a App 

Já o fiz varias vezes mas continua tudo igual.

Reputação 7
Crachá +23

eu tenho a Smart TV Android Xiaomi Mi P1 UHD 4K 55'' e funciona bem com a app instalada na TV. 
Sugiro que aceda ao menu da TV - Preferencias do dispositivo → sobre (valide se tem a última atualização da TV). 

Depois aceda ao google play e valide se tem a última versão da aplicação MEO. 
Apesar do suporte indicar que não dá suporte porque é comprada na marca, as TV MI, neste caso estes modelos, são iguais….

Reputação 7
Crachá +24

A minha funciona impecável, se fosse só por cabo acontecer podia ser do cabo , mas se por Wi-Fi é igual mt estranho.

Entre na App e faça limpar dados .

Crachá +2

Não , a minha foi na Worten , não me diga que a meo também martela as tvs omg 

A minha foi a na Xiaomi Store Portugal loja oficial mas a MEO disse que se a TV tivesse sido comprada a eles teriam soluçao para o problema.

Crachá +2

eu tenho a Smart TV Android Xiaomi Mi P1 UHD 4K 55'' e funciona bem com a app instalada na TV. 
Sugiro que aceda ao menu da TV - Preferencias do dispositivo → sobre (valide se tem a última atualização da TV). 

Depois aceda ao google play e valide se tem a última versão da aplicação MEO. 
Apesar do suporte indicar que não dá suporte porque é comprada na marca, as TV MI, neste caso estes modelos, são iguais….

Está tudo atualizado!

Reputação 7
Crachá +24

É mt estranho, devia funcionar , entre no router e veja que valores tem entrada de sinal .

Crachá +2

A minha funciona impecável, se fosse só por cabo acontecer podia ser do cabo , mas se por Wi-Fi é igual mt estranho.

Entre na App e faça limpar dados .

O mais curioso é que já fiz tudo isso. 

Prime Video Netflix HBO etc tudo funciona com excelente imagem só mesmo a aplicaçao da MEO apresenta este problema!

Crachá +2

É mt estranho, devia funcionar , entre no router e veja que valores tem entrada de sinal .

Potência ótica de receção -19.318 dBm

Potência ótica de transmissão 2.766 dBm

Potência ótica CATV de receção -4.420 dBm

Refere-se a estes valores?

 

Reputação 7
Crachá +23

tudo normal nesse valores do sinal optico. Eu descartava algum problema do lado do router.

Sugiro que desligue todos os equipamentos (ligados por wifi ou cabo) deixando só a TV. Reinicie o router depois de desligar equipamentos, e teste. 


Se não der, faça o mesmo teste mas troque as extremidades do cabo Ethernet (ou melhor se tiver troque de cabo) e mude a porta do lado do router (poderá ser mal contato, humidades de inverno). 

Ultimo teste será fazer reset de fábrica no router (não vá estar pasmado). O reset resolve.

Crachá +2

tudo normal nesse valores do sinal optico. Eu descartava algum problema do lado do router.

Sugiro que desligue todos os equipamentos (ligados por wifi ou cabo) deixando só a TV. Reinicie o router depois de desligar equipamentos, e teste. 


Se não der, faça o mesmo teste mas troque as extremidades do cabo Ethernet (ou melhor se tiver troque de cabo) e mude a porta do lado do router (poderá ser mal contato, humidades de inverno). 

Ultimo teste será fazer reset de fábrica no router (não vá estar pasmado). O reset resolve.

Já foi feito reset ao router já testei com outro cabo , só com cabo só por wifi e apenas só a TV ligada e nenhum outro dispositivo mas acontece a mesma coisa,

Esqueci-me de rerefir que tenho a MeoBox android ligada a uma outra TV e tinha tambem algum arrastamento de imagem assim como desfasamento de audio/imagem. Substituida a mema melhorou significativamente mas ainda acontece de vez em quando.

Nao fiquei totalmente convencido de que o problema seria resolvido se a TV tivesse sido comprada na MEO como me foi dito mas vamos ver!

Reputação 7
Crachá +23

Nao fiquei totalmente convencido de que o problema seria resolvido se a TV tivesse sido comprada na MEO como me foi dito mas vamos ver!

 

E nem tem de estar, eles podem não querer dar suporte porque não é comprado na loja MEO, mas uma coisa não justifica a outra, as TV MI dessa gama são exatamente as mesmas comprada na MEO, worten ou outra loja. Tem uma build standart da MI para modelo P1.

Minha versão app meo go é a 4.2.1
Versão OS da TV é Android 10
Model MiTV-M00Q0
Kernel #1 Sun Sep 4 23:14:15 CST 2022   (por isso sugerir validar atualização).

Indo as configurações - Preferencias de dispositivo → terá disponivel a opção “reset”. Isto é força brutal, pois vai restaurar a TV aos padrões de fábrica. (todo o resto de possivel e potencial de problema já se descartou).

Caso o atraso seja permanente e consistente, tem uma opção para o delay em - preferencias do dispositivo → digital output delay.

Crachá +2

Nao fiquei totalmente convencido de que o problema seria resolvido se a TV tivesse sido comprada na MEO como me foi dito mas vamos ver!

 

E nem tem de estar, eles podem não querer dar suporte porque não é comprado na loja MEO, mas uma coisa não justifica a outra, as TV MI dessa gama são exatamente as mesmas comprada na MEO, worten ou outra loja. Tem uma build standart da MI para modelo P1.

Minha versão app meo go é a 4.2.1
Versão OS da TV é Android 10
Model MiTV-M00Q0
Kernel 4.19.79 - de 1/09/2022  (por isso sugerir validar atualização).

Indo as configurações - Preferencias de dispositivo → terá disponivel a opção “reset”. Isto é força brutal, pois vai restaurar a TV aos padrões de fábrica. (todo o resto de possivel e potencial de problema já se descartou).

Caso o atraso seja permanente e consistente, tem uma opção para o delay em - preferencias do dispositivo → digital output delay.

A minha é extamente igual mas nao tem o digital output delay.

A informaçao do Kernel 4.19.79+

#1 Sun Sep 4 23:14:15 CST 2022

Crachá +2

Nao fiquei totalmente convencido de que o problema seria resolvido se a TV tivesse sido comprada na MEO como me foi dito mas vamos ver!

 

E nem tem de estar, eles podem não querer dar suporte porque não é comprado na loja MEO, mas uma coisa não justifica a outra, as TV MI dessa gama são exatamente as mesmas comprada na MEO, worten ou outra loja. Tem uma build standart da MI para modelo P1.

Minha versão app meo go é a 4.2.1
Versão OS da TV é Android 10
Model MiTV-M00Q0
Kernel 4.19.79 - de 1/09/2022  (por isso sugerir validar atualização).

Indo as configurações - Preferencias de dispositivo → terá disponivel a opção “reset”. Isto é força brutal, pois vai restaurar a TV aos padrões de fábrica. (todo o resto de possivel e potencial de problema já se descartou).

Caso o atraso seja permanente e consistente, tem uma opção para o delay em - preferencias do dispositivo → digital output delay.

Quanto ao digital output delay tem efetivamente sim em preferencias do dispositivo e som mas o problema é mesmo só no arrastamento da imagem.

Na TV onde estou a usar a Meobox é que se nota um pequeno desfasamento audio/imagem.

O reset tambem já foi feito varias vezes.

Reputação 7
Crachá +23

firmware é o mesmo, eu que transcrevi incorretamente.

Kernel 4.19.79+ #1 Sun Sep 4 23:14:15 CST 2022

Se pela via normal não resolve, quiçá pelo provedor. Não obstante não ter comprado na MEO, sendo um equipamento compatível, seria expectável que funcionasse. Referindo tudo o que já  fez para despistar o problema. 
 

Crachá +2

Provavelmente irei fazer isso.

O mais curioso é o apoio técnico dizer que o problema não é da app que já tem mais reportes de situações iguais, a Xiaomi estar ao corrente e já ter corrigido no entanto como a TV não lhes foi comprada (MEO) não podem fazer nada. 

 

 

Boas!

Tenho exatamente o mesmo problema! 

Fiz contrato com a meo em dezembro com a compra da xiaomi p1, esperei por a mesma uma semana 2, 3, 4, só recebi a tv passado  7 semanas, e para minha surpresa não era a p1 mas sim a p1 E , fiz reclamação varias e varias vezes! Como ja tinha esperado tanto, acabei por ficar com a tv, até aqui tudo bem ou seja tudo mal.... a app meo arrasta a imagem, é mais perceptível nos canais de noticias onde há rodapé, ve-se as letras aos saltos ou seja nota-se os frames, não é uma imagem fluida

A solução que não é nenhuma solução que eu acho viavel, é mudar de canal e voltar ao mesmo para que a imagem fique estavel.

Ja reportei varias vezes á meo, eles dizem que o problema não é da app é da xiaomi, e atenção a tv foi comprada atraves da meo, por isso é mentira eles dizerem se a tv for comprada com eles que resolvem....mandaram-me entrar em contacto com a xiaomi porque a app deles não tem algum problema ...ou seja estão-se a descartar  de um problema que quase de certeza que é da app meo.

Todas as aplicações funcionam a 100% netflix etc...menos a app meo

Já nem sei o que fazer.....

 

 

Crachá +2

Boa noite.

O problema por aqui persiste!

Sugerido tambem pela MEO contactei a Xiaomi que encaminhou a situaçao para a reparadora oficial Tamet.

Estando a TV ainda na garantia e sem nenhum custo a reparadora Tamet recolheu a TV na minha residencia para ser analisada e descartada qualquer anomalia.

Mesmo com o relatorio deles a confirmar que a TV nao tem qualquer problema e confirmado pelo tecnico que com a app da MEO durante os testes acontecia o mesmo (arrastamento e trepidaçao da imagem) a MEO continua a dizer que a app nao tem qualquer problema e que nada podem fazer.

Netflix HBO e Prime Video por exemplo funcionam maravilhosamente bem , só a app MEO nao!!

Como alguem aqui ja referiu : ( Se pela via normal não resolve, quiçá pelo provedor. Não obstante não ter comprado na MEO, (isto no meu caso claro) sendo um equipamento compatível, seria expectável que funcionasse. Referindo tudo o que já  fez para despistar o problema)

Pode nao dar em nada mas irei faze-lo!