Skip to main content

Alteração contratual não corresponde ao acordado

• August 17, 2025
  • 1 resposta
  • 60 visualizações

Forum|alt.badge.img

Bom dia. Em meados de junho, liguei para o apoio MEO para alterar o meu contrato e migrar para fibra (ainda tenho ADSL). Falei com a linha de retenção e foi-me proposto um valor de 51€, que aceitei. Entretanto passou um mês e nenhum contacto para agendar intervenção. Liguei de novo, tendo sido dito que havia algum problema com a caixa ou o pdo da fibra. Propuseram-me alterar o contrato para o valor que havia sido acordado antes (os 51€) e ofereceram 150GB de dados móveis para colmatar a falta da fibra, tendo ficado acordado que me contactavam assim que fosse possível instalar a fibra. Questionei várias vezes se bastaria depois a migração de tecnologia, mantendo as condições que havia acordado antes, tendo-me sido dito que sim. 

Entretanto no dia 14/08 houve um incêndio na minha localidade, tendo ficado sem rede (que entretanto já foi reposta) e sem serviço fixo (que ainda se mantém). Ontem, dia 16/08, contactei a linha de apoio para saber se havia alguma previsão de reposição, tendo-me sido dito que dado ser uma linha ADSL, provavelmente já não vai ser reparada, e que nestes casos fazem logo a migração para fibra. Expliquei a situação e a assistente verificou que já não havia problema nenhum com a fibra e que a instalação podia prosseguir. Expliquei toda a situação anterior, que tinha assinado contrato há um mês com o valor de 51€, e que me tinham garantido que bastava migrar e manter as mesmas condições. Foi-me então dito que já não podiam manter essas condições e que os colegas não deviam ter garantido isso. O valor agora seria já de 59€ (e por favor, que já tudo estava acima de 60€). Neste momento estou há quase 3 dias sem serviço fixo em casa. Como estou em teletrabalho, preciso mesmo do serviço e em linha acabei por aceitar (em linha, mas sem assinar o contrato). No entanto, quando estou a ver o contrato, verifico que apenas vêm referidos 5GB de dados móveis para cada telemóvel (quando o acordado e em vigor eram 55 - 5GB base mais 50 de oferta). Já me sentia um pouco enganado com o aumento de valor, mas quando verifico que os dados móveis não correspondiam ao acordado, não assinei o contrato. Já aconteceu algo assim a alguém? O que aconselham? Esta alteração poderá estar relacionada com o facto de anteriormente ter falado com a linha de retenção e agora ter sido com a linha de apoio?

Agradeço desde já a disponibilidade e peço desculpa pelo longo texto. 

August 17, 2025

Olá ​@Roquep91 

A Linha de Retenção oferece sempre Propostas muito Melhores, Mais Vantajosas, com Mais Ofertas e Preços Mais Baixos, comparado aos Preços do Site e da Linha de Apoio.

Por isso suguiro, e Aconselho, a Negociar o seu Pacote Novamente, e a Fazer a Migração do seu Serviço ADSL para Fibra, com a Linha de Retenção, pedindo o Contacto através do "Liguem-me Grátis" nos Pedidos do myMEO. Aceda Aqui >

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Roquep91 

A Linha de Retenção oferece sempre Propostas muito Melhores, Mais Vantajosas, com Mais Ofertas e Preços Mais Baixos, comparado aos Preços do Site e da Linha de Apoio.

Por isso suguiro, e Aconselho, a Negociar o seu Pacote Novamente, e a Fazer a Migração do seu Serviço ADSL para Fibra, com a Linha de Retenção, pedindo o Contacto através do "Liguem-me Grátis" nos Pedidos do myMEO. Aceda Aqui >