Resolvido

A preparar regresso à Meo (M3)

  • 29 February 2024
  • 7 respostas
  • 79 visualizações

Crachá

Bom dia! 

Há coisa de 6 anos abandonei a MEO devido à pressão familiar, nomeadamente devido a problemas de congelamento da imagem nas TVs com meobox (longa história envolvendo multicast, Access Points, etc). Mudei para a NOS (HFC) pseudo fibra 500/100, neste momento. Não me posso queixar MUITO, as coisas funcionam.

Decidi que quero fazer um upgrade para 1Gbit sobretudo porque tenho um servidor em casa mas rapidamente descobri que a taxa de upload está seriamente limitada na concorrência (1024/100) pelo que decidi investigar outra vez a MEO.

 

Depois de falar com colegas e com o suporte, a solução proposta de 1024/400 com router Wi-Fi 6 agrada-me e decidi avançar para essa solução. No entanto, devido à minha má experiência anterior com multicast, decidi (bem ou mal?) envergar pela solução da Android TV box. Durante a elaboração do contrato (que ainda não aceitei), surgiu a questão de poder comprar uma TV xiaomi de 55' já com Android TV integrada o que irá, em teoria simplificar a instalação (tenho várias TVs em casa, esta ficará longe da sala e do router).

 

Entretanto comecei a espreitar aqui o fórum e fiquei horrorizado com as coisas que li o que obviamente me deixa mais incerto e de pé atrás. 

 

Os prazos de da TV realmente estão muito maus neste momento? Disseram que ia ser até 30 dias depois da instalação (só irei migrar em finais de Março (15-20).

Ficaria melhor se simplesmente comprasse uma TV compatível noutro sitio qualquer? 

 

Quanto à experiência da app MEO para Android TV, é assim tão desastrosa? O que menos quero é arranjar uma nova guerra com a minha família passados 4 anos de paz. 

 

Sei que nestes fóruns normalmente só aparece quem tem problemas por isso poderá haver algum enviesamento. Gostaria mesmo de uma opinião honesta. 

 

Obrigado 

icon

Solução por Ricardo27 29 February 2024, 16:16

Ver original

7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Quanto ao fornecimento das Tvs, é por fases. Quando existe stock são enviadas dentro do prazo previsto. Quando existe falta de stock, começam a surgir aqui os casos dos atrasos e pode demorar umas semanas a voltarem a ter stock.

As queixas mais recentes penso que sejam todas da versão 32’.

Reputação 7
Crachá +22

Resposta mais honesta e pelo que tenho visto aqui , não compre a tv , compre fora da meo e fica bem servido 

Crachá

Resposta mais honesta e pelo que tenho visto aqui , não compre a tv , compre fora da meo e fica bem servido 

Quanto ao fornecimento das Tvs, é por fases. Quando existe stock são enviadas dentro do prazo previsto. Quando existe falta de stock, começam a surgir aqui os casos dos atrasos e pode demorar umas semanas a voltarem a ter stock.

As queixas mais recentes penso que sejam todas da versão 32’.

 

Agradeço o conselho e opinião de ambos. Realmente mais vale comprar logo do que depois arriscar a passar por irritações.

 

Quanto ao serviço usando AndroidTV… funciona ok? Maioria das TVs (incluíndo a Xiaomi 1PE 55’’) vêm com placa de rede de 100mbits portanto só vamos mesmo ter 1gbit se utilizar o wifi integrado na TV (coisa que não me agrada muito). 100mbits chegam para 4k?

 

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +22

100mbs chega e sobra , não precisa nem de metade , por Wi-Fi consegue mais velocidade .

Tenho uma P1 43 por Wi-Fi e funciona impecável.

Crachá

100mbs chega e sobra , não precisa nem de metade , por Wi-Fi consegue mais velocidade .

Tenho uma P1 43 por Wi-Fi e funciona impecável.

Se 100mbit chega, posso ir por essa via. Se qualquer das formas planeio ter um extender próximo da TV de qualquer forma pelo que até poderia ir por Wi-Fi. Sou um bocado antiquado nesse aspeto… wifi só para telemóveis, portáteis etc :)

Gosta da sua Android TV, já agora? Não há problema no stream, qualidade da imagem, etc?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +22

Impecável , recomendo 

Crachá

Acabei por comprar/encomendar a TV noutro lado por pouco mais de 350€. Parece-me barato demais por uma 55’’ 😂 mas já não comprava TVs há anos. 

Vamos ver.

Estou à espera da instalação.

 

Obrigado por todos os comentários e respostas.

Responder