Bom dia!
Há coisa de 6 anos abandonei a MEO devido à pressão familiar, nomeadamente devido a problemas de congelamento da imagem nas TVs com meobox (longa história envolvendo multicast, Access Points, etc). Mudei para a NOS (HFC) pseudo fibra 500/100, neste momento. Não me posso queixar MUITO, as coisas funcionam.
Decidi que quero fazer um upgrade para 1Gbit sobretudo porque tenho um servidor em casa mas rapidamente descobri que a taxa de upload está seriamente limitada na concorrência (1024/100) pelo que decidi investigar outra vez a MEO.
Depois de falar com colegas e com o suporte, a solução proposta de 1024/400 com router Wi-Fi 6 agrada-me e decidi avançar para essa solução. No entanto, devido à minha má experiência anterior com multicast, decidi (bem ou mal?) envergar pela solução da Android TV box. Durante a elaboração do contrato (que ainda não aceitei), surgiu a questão de poder comprar uma TV xiaomi de 55' já com Android TV integrada o que irá, em teoria simplificar a instalação (tenho várias TVs em casa, esta ficará longe da sala e do router).
Entretanto comecei a espreitar aqui o fórum e fiquei horrorizado com as coisas que li o que obviamente me deixa mais incerto e de pé atrás.
Os prazos de da TV realmente estão muito maus neste momento? Disseram que ia ser até 30 dias depois da instalação (só irei migrar em finais de Março (15-20).
Ficaria melhor se simplesmente comprasse uma TV compatível noutro sitio qualquer?
Quanto à experiência da app MEO para Android TV, é assim tão desastrosa? O que menos quero é arranjar uma nova guerra com a minha família passados 4 anos de paz.
Sei que nestes fóruns normalmente só aparece quem tem problemas por isso poderá haver algum enviesamento. Gostaria mesmo de uma opinião honesta.
Obrigado