Skip to main content
Resolvido

Pedido de detalhe de Consumo de Dados em Roaming – Mónaco (29/12/2024)

• 10 de janeiro de 2025
  • 1 resposta
  • 36 visualizações

Venho, por este meio, solicitar a vossa ajuda no esclarecimento de uma situação relacionada com o consumo de dados móveis durante a minha visita ao Principado do Mónaco, no dia 29/12/2024.

Recebi uma mensagem SMS a indicar que atingi um limite de 50€ (mais IVA) em tráfego de dados em roaming, resultando na suspensão do serviço até ao final do mês. Contudo,  não utilizei intencionalmente os dados móveis durante a minha permanência nesse local.

Deste modo, solicito, por favor:

1. Um detalhe completo do consumo de dados realizado no dia 29/12/2024, indicando horários, volumes de dados consumidos e eventuais serviços associados.
  2. Esclarecimentos sobre como este tráfego foi contabilizado, considerando que os dados móveis não foram conscientemente utilizados.

Gostaria também de verificar se houve algum tipo de configuração automática ou atualização em segundo plano que possa ter gerado este consumo sem o meu conhecimento.

Aguardo o vosso feedback para esclarecer esta situação. Caso seja identificado um erro na faturação, agradeço desde já a correção da mesma.

Fico ao dispor para qualquer esclarecimento adicional necessário e agradeço a vossa atenção a este assunto.

Com os melhores cumprimentos,
Élia Freitas

Solução por Ricardo27

Nada que possa tratar pelo fórum. 

Aqui somos clientes sem qualquer acesso ao sistema da MEO. Terá que endereçar o seu assunto ao apoio ao cliente. Pode também criar um pedido através da sua área de cliente.

No entanto, são situações que acontecem frequentemente. Pode ter sido uma atualização automática em segundo plano. A 7 euros o MB, bastam poucos MBs para atingir esse valor.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

1 resposta

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23007 respostas
  • Solução
  • 10 de janeiro de 2025

Nada que possa tratar pelo fórum. 

Aqui somos clientes sem qualquer acesso ao sistema da MEO. Terá que endereçar o seu assunto ao apoio ao cliente. Pode também criar um pedido através da sua área de cliente.

No entanto, são situações que acontecem frequentemente. Pode ter sido uma atualização automática em segundo plano. A 7 euros o MB, bastam poucos MBs para atingir esse valor.