Skip to main content
Resolvido

Dúvida

• 11 de março de 2025
  • 3 respostas
  • 25 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde, quero explicações sobre este absurdo na fatura do meu telemóvel.

Estou em viagem desde Dezembro, fora de Portugal e desde então meu telemóvel está em modo avião pois a Internet MEO não funciona neste país que estou e também porque possuo um telemóvel próprio deste outro país e não preciso utilizar o meu de Portugal. 

Não estou a utilizar este telemóvel para nada e por isto desde que saí de Portugal o meti em modo avião, justamente para não receber ligações e ocasionar algum custo e também por possuir outro telemóvel do sítio atual que estou o qual é por ele que utilizo a Internet e não o de Portugal que é dá MEO. 

Estou em Portugal antes do dia de pagamento desta fatura e se nada for solucionado irei a procura de resolução por meio jurídico. 

Meus cumprimentos, Dayane Silva. 

Solução por ana_Paula

Olá ​@Day Gomes 

Se foi cobrado é porque houve consumo, basta uma atualização em segundo plano por exemplo.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3590 respostas
  • Solução
  • 11 de março de 2025

Olá ​@Day Gomes 

Se foi cobrado é porque houve consumo, basta uma atualização em segundo plano por exemplo.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
  • 11 de março de 2025

Qual é esse país que não tem acordo roaming?

Só lhe é faturado roaming se existem registos para tal. Não se coloca a questão se usou ou não. Estão a faturar é porque usou. Pode ter sido sem dar conta, numa atualização automática em segundo plano, como já referiu a ​@ana_Paula .

Mas boa sorte para a resolução via meios jurídicos.

Jose_Francico3

@Day Gomes 

Talvez por defeito o roaming poderia estar desativado. 

Por necessidade não desativamos Roaming para zonas 2, 3 e 4. 
Utilizamos WhatsApp local.

A Temperatura em Lisboa é de 15ºC.

A DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) costuma resolver inúmeros casos.

Espero que a vossa estadia tenha corrido bem. 

Have a good day. 

josé

11.03.2025, 18H39 UTC.