Skip to main content
Pergunta

Estou no estrangeiro e deixei de receber sms.

• 7 de janeiro de 2025
  • 8 respostas
  • 122 visualizações

Estou no estrangeiro e deixei de receber sms.

Não tenho roaming ativo pois não preciso - mas já estou no estrangeiro há um mês e sim, estava a receber SMS (só nao podia enviar). De repente, não consigo mais receber - e preciso preciso de resolver operações burocráticas urgentes, que precisam dessa validação.

Alguém pode ajudar?

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

8 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22991 respostas
  • 7 de janeiro de 2025

Sem roaming ativo, não consegue registo em nenhuma rede. Como estava a receber SMS, sem estar ligada a uma rede? 

Eu estava ligada à rede da Meo sim, a receber SMS sem pagar (só se paga para enviar).

Já fui conferir e essa regra da Meo não mudou em 2025, eles continuam com a política dos clientes não pagarem para receberem SMS em roaming.

Tem alguma outra sugestão?..😭

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22991 respostas
  • 8 de janeiro de 2025

Estava ligada à rede meo no estrangeiro? Isso não é possível. 

Ricardo,

Contra fatos não há argumentos.

Pelos vistos não é impossível, pois tou no Brasil há quase dois meses a receber sms até anteontem. E chamadas (só não atendo para não pagar).

E sou artista freelancer em tourné, tem sido sempre assim.

Acho que está desatualizado.

Mas obrigada por tentar ajudar…

Vou seguir procurando ajuda

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22991 respostas
  • 8 de janeiro de 2025

Então tem que ter o roaming ativo. Não há outra forma do telemóvel, com cartão de rede portuguesa, funcionar no estrangeiro. A não ser que esteja a falar de aplicações que funcionam via WIFi, como p.ex. o Whatsapp.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@TeresaFabiãoFabião 

Se recebia SMS e Chamadas tinha de ter o Roaming ativo, como disse o ​@Ricardo27 para conseguir ligar se as redes móveis do Brasil.

Muito provavelmente estava ativo, e só agora que deixou de receber, Chamadas e SMS, é que o Roaming foi então desativado, impedindo de o telemóvel se ligar as redes móveis do Brasil.

No Brasil não existe a MEO, e não se consegue ligar a Rede Móvel da MEO a partir de lá, só a outras redes e através do Roaming, ativado.

Experimente ativar de novo o Roaming, para voltar a receber SMSs

• Novo Membro
  • 2 respostas
  • 8 de março de 2025

Olá!

Estou na Tailândia e por aqui na Ásia irei estar mais uns meses.

Preciso receber SMS , gostaria de saber se ativar o roaming só para os receber tenho de pagar ou se existe outra alternativa?

Grato desde já!

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22991 respostas
  • 8 de março de 2025

@Bogolha

A ativação de roaming e receção de SMS é gratuito.

Tem que ter cuidado com os gastos de dados móveis, em segundo plano, como atualizações automáticas. O melhor é desativar essa opção.