Skip to main content
Resolvido

Criança sendo bombardeada com chamadas de spam

  • 9 de abril de 2024
  • 5 respostas
  • 93 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas

Português não é minha primeira língua, então, por favor, perdoe-me por quaisquer imprecisões.
Eu tinha um SIM pré-pago para meu filho de 10 anos. Eu converti isso em um contrato pago. O problema que estou enfrentando é que agora meu filho está sendo bombardeado com chamadas de spam de números desconhecidos.
Ele não forneceu seu número a ninguém, exceto a familiares muito próximos.
Preocupa-me que o MEO tenha vendido os seus dados de contacto a anunciantes. Minha esposa e eu ficamos constantemente irritados com essas ligações, mas estou furioso porque meu filho menor de idade também está sendo submetido a isso. Por favor me ajude a resolver este problema. A quem devo denunciar ou como posso evitar essas chamadas? Obrigado.

Solução por Ricardo27

Na sua área de cliente tem a possibilidade de aceitar ou recusar contactos de marketing.

 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

5 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23072 respostas
  • Solução
  • 9 de abril de 2024

Na sua área de cliente tem a possibilidade de aceitar ou recusar contactos de marketing.

 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3784 respostas
  • 9 de abril de 2024

A MEO não vende contatos a “anunciantes”.
Se for chamada de marketing da MEO faça o que foi dito acima, se for outro tipo de chamadas como spam tem 2 opções, ou bloqueia todas as chamadas desconhecidas no telemóvel ou usa alguma app (ex: CallApp ou Sync.ME) que faça esse bloqueio de uma forma mais inteligente.


  • Autor
  • Principiante
  • 2 respostas
  • 9 de abril de 2024
ana_Paula disse:

A MEO não vende contatos a “anunciantes”.
Se for chamada de marketing da MEO faça o que foi dito acima, se for outro tipo de chamadas como spam tem 2 opções, ou bloqueia todas as chamadas desconhecidas no telemóvel ou usa alguma app (ex: CallApp ou Sync.ME) que faça esse bloqueio de uma forma mais inteligente.

Obrigado Ana. Não tenho certeza de que os dados sejam "vendidos". Dar de graça, talvez, mas duvido.

O que é realmente irritante é que isso não foi um problema até que mudei para um contrato. Claramente um problema com o compartilhamento de detalhes de contato.

Vou tentar CallApp. Obrigado.


  • Autor
  • Principiante
  • 2 respostas
  • 9 de abril de 2024
Ricardo27 disse:

Na sua área de cliente tem a possibilidade de aceitar ou recusar contactos de marketing.

 

Muito obrigado Ricardo. 

Isto foi definido para permitir o marketing do Meo, apesar de IU ter dito ao agente, no momento da subscrição, para não permitir o marketing porque se tratava de um telefone de criança.
Agradeço sua ajuda.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3784 respostas
  • 9 de abril de 2024

@RobJ se disse que não permitiu então já deve estar desativado.