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Resolvido

Upgrade de velocidade fixa - Tempo médio para alteração?

  • 19 de fevereiro de 2025
  • 17 respostas
  • 271 visualizações

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Bom dia, acordei com a meo um upgrade na velocidade fixa, de 100/100 para 1000/1000, sim, perguntei específicamente sobre o upload, e disseram que eram 1000Mbits simétricos, 1Gb Down, 1Gb Up, mas na verdade no contrato diz 1000/400, mas não é isso que me traz aqui.

Adiante, disseram que o novo período de fidelização iniciava ás 0 horas de hoje. 

Dito isto, a pergunta é: Quanto tempo, em média, será expectável que a alteração de velocidade se torne efectiva?

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@careca777 

A alteração da velocidade pode demorar até 72h.

 

A MEO até ao momento ainda não vende pacotes de 1Gbps com velocidades simétricas, é só 1GBps de Download e 400Mbps de Upload como aparece no contrato. A menos que futuramente esteja prevista a alteração e o upgrade das velocidades, podiam ter lhe passado uma informação errada.

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17 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
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  • Super User
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  • Solução
  • 19 de fevereiro de 2025

Olá ​@careca777 

A alteração da velocidade pode demorar até 72h.

 

A MEO até ao momento ainda não vende pacotes de 1Gbps com velocidades simétricas, é só 1GBps de Download e 400Mbps de Upload como aparece no contrato. A menos que futuramente esteja prevista a alteração e o upgrade das velocidades, podiam ter lhe passado uma informação errada.


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  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 19 de fevereiro de 2025

Obrigado, vou aguardar.


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  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 21 de fevereiro de 2025

Bom dia, tenho feito speedtests de vez em quando e hoje reparei uma diferença em termos de download, passou de 100 e poucos pra 200 e pouco, upload igual nos 100 e pouco.

Parece-me ter havido um erro no upgrade.

Estive a ver as características do ONT e está preparado para mais de 1Gb.

O router também tem as portas todas gigabit.

https://www.asus.com/networking-iot-servers/wifi-routers/asus-wifi-routers/rt-ax53u/


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@careca777 

Você ainda tem um ONT+Router?

Esses testes são por Wi-Fi ou Ethernet?

Veja a velocidade que aparece como contratada no seu myMEO.

Reinicie os equipamentos e verifique se há melhorias na velocidade.


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  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 24 de fevereiro de 2025

Bom dia, é correcto, existe um ONT, os testes são feitos pelas duas formas.

O atendimento ao cliente diz que a alteração de velocidade ainda não está dava como efectuada, está em curso. Liguei pra eles ainda agora. Dizem que deverá estar até amanhã.


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  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 26 de fevereiro de 2025

Velocidade foi actualizada e está tudo como é suposto. Obrigado.


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  • Membro
  • 4 respostas
  • 6 de abril de 2025

Boas, novo por aqui.

 

Mudei de operador para a MEO, um M4O e com velocidades 500/100 com upgrade (cápsula como lhe chamam) para 1Gb/400Mbps. Desde o dia 17 de Março à espera!!! ando sempre com 510-520/110-120… Mais uma semana e rescindo…

 

Telemóveis e TV tudo a funcionar.

Estranhamente neste momento tenho mais velocidade wifi que cabo (cat5e e 6). Os testes com cabo andam nos 400-450 download e com apenas 1 cabo rj45 nas 4 portas ethernet do router (fibergateway wifi6).

 

Será normal isto tudo?

 

Obrigado


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@lmtrinita 

Qual a Velocidade que aparece como contratada no seu myMEO?

Verifique se todos os cabos se encontram bem Encaixados e não se encontram Danificados. E Reinicie o Fibergatway

Por Wi-Fi é normal ter Velocidades mais baixas devido a interferências e instabilidades, e para ter melhores Velocidades, deve usar o Wi-Fi 6 e estar perto do Router

Por Ligação Ethernet devia ter Velocidades próximas as Contratadas, verifique se não tem a Velocidade limitada na Placa de Rede do PC.

Depois de Verificar tudo faça um Teste de Velocidade de Internet pelo SpeedTest


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  • 6 de abril de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@lmtrinita 

Qual a Velocidade que aparece como contratada no seu myMEO?

Verifique se todos os cabos se encontram bem Encaixados e não se encontram Danificados. E Reinicie o Fibergatway

Por Wi-Fi é normal ter Velocidades mais baixas devido a interferências e instabilidades, e para ter melhores Velocidades, deve usar o Wi-Fi 6 e estar perto do Router 

Por Ligação Ethernet devia ter Velocidades próximas as Contratadas, verifique se não tem a Velocidade limitada na Placa de Rede do PC  e após Reiniciar o Fibergatway, faça Novamente um Teste de Velocidade Internet por Ethernet, no SpeedTest

 

Obrigado pela resposta. A velocidade na área de cliente ainda continua a ser 500/100. Já reiniciei o router (inclusivé fiz reset).

Experimentei diversos cabos, o último dos quais cat6 e todos estão com as mesmas velocidades. Segundo percebo tanto 5e como 6 garantem o 1Gbps.

A última resposta do apoio ao cliente foi que estava em transição (sistema) seja lá o que isso quiser dizer. Acho demasiado tempo… O mais provável é receber a primeira fatura sem ter a velocidade conforme descrito no contrato.

wifi6 como assim? (sou utilizador básico com alguns conhecimentos mas não muitos)

 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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@lmtrinita 

Se ainda aparece 500Mbps é porque ainda não atualizaram no sistema para a Velocidade de 1Gbps, e por isso não consegue resultados maiores que 500Mbps

Como já passaram mais de 72horas, já deviam ter feito a Atualização, e deve existir algum problema interno

Deve Reportar a Situação, novamente, ao Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO, para assim ser resolvida


ana_Paula
Super User
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  • 6 de abril de 2025

Josee
  • 16 respostas
  • 6 de abril de 2025

@lmtrinita 

16 209 “ falar com assistente ”

Parabéns pelas suas escolhas !

José

06.04.2025, 16:15 UTC.


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  • 6 de abril de 2025
Josee disse:

@lmtrinita 

16 209 “ falar com assistente ”

Parabéns pelas suas escolhas !

José

06.04.2025, 16:15 UTC.

Já entendi o wifi6. Ainda consigo acompanhar a coisa… Até quando não sei… Abraço e obrigado pela ajuda. Darei feedback em breve, espero...


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  • Principiante
  • 3 respostas
  • 8 de abril de 2025

Espero que não lhe aconteça o mesmo que a mim.
Com a renovação de contrato para se ter supostas melhorias no serviço, a meo está limitar-me o serviço de forma a que neste momento, desses 1000, apenas chegue menos de metade por cabo Ethernet CAT6 e placa de rede 1gbps.
Quando antes da renovação a velocidade de download até ultrapassava ligeiramente os 500.
Lá de Lisboa ou de onde atendem o 16209, meteram na cabeça que por força a culpa é do pc do cliente. O problema é que sou cliente MEO à 10 anos e já ouvi muita vez essa desculpa. Que depois mais tarde com uma reclamação bem feita em cima, as coisas milagrosamente funcionam tal como contratado. Com o pacote anterior 500/100, fizeram-me o mesmo que me estão a fazer agora com os 1000/400.
Hoje até veio cá um técnico e confirmou com os próprios olhos que não há problema nenhum dentro de casa.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@JCarrilho 

Tenho imensa pena pelo sucedido, e que não tenham feito logo a atualização da Velocidade, e ainda acusado que a culpa era sua, injustamente

Mas de momento, agora, já atualizaram a sua Velocidade, no sistema, e já consegue usufruir da Velocidade de 1Gbps? 


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  • Principiante
  • 3 respostas
  • 8 de abril de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@JCarrilho 

Tenho imensa pena pelo sucedido, e que não tenham feito logo a atualização da Velocidade, e ainda acusado que a culpa era sua, injustamente

Mas de momento, agora, já atualizaram a sua Velocidade, no sistema, e já consegue usufruir da Velocidade de 1Gbps? 

Primeiro de tudo, tentei abrir um tópico e foi prontamente recusado. Daí vir aqui responder.
Respondendo à questão colocada, obviamente que não atualizaram o download e nem vão atualizar tão depressa (apenas o upload foi atualizado e corresponde ao contratado) e ando nisto desde o dia 27 de Março que foi quando renovei contrato e aceitei a mudança de pacote. Passam a situação de técnico para técnico.
Na conta de cliente, está lá o 1Gbps mas em termos de velocidade de internet, não tenho como usar. Apenas consigo usar o upload de 400Mbps.
Assisti ao técnico a ligar para a linha que os técnicos têm e de lá a desculpa que deram foi “o problema é do pc do cliente” após ele e eu, tentarmos de tudo para resolver a situação.
Hoje veio um, amanhã Quarta-Feira vem outro ou outros a casa, principalmente verificar o trabalho do técnico que veio hoje e que até já estão a colocar em causa o profissionalismo do mesmo a partir de Lisboa. Foi resumidamente por outras palavras o que me disseram ao telefone pois querem a todo o custo colocar as culpas no equipamento do cliente.
Sexta e Sábado fui contactado pelo apoio técnico e em nenhuma circunstancia colocaram em causa ser do pc.
Apenas hoje em 2 chamadas com 2 técnicos diferentes, começaram com a desculpa do pc do cliente.
Mas há uma parte que me chamou a atenção.
Desde Sabado que ando a ouvir na linha 16209 "que se o técnico não resolver a avaria e que era provável que não conseguisse, o cliente teria que pagar 50€ da deslocação".
É como se já soubessem que a avaria não se vai resolver presencialmente.

Depois é como referi. Eu já assisti a este filme com outros pacotes desde que sou cliente MEO.


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  • Membro
  • 4 respostas
  • 8 de abril de 2025

Neste momento e desde ontem sensivelmente a esta hora passou a estar em condições. Ligaram hoje e pediram desculpa porque a “cápsula” de 1Gb/400 não foi devidamente carregada na instalação. Também ainda ouvi que “veja lá o cabo, o pc talvez não seja o mais recente, etc….”. Quando sempre referi que tinha tudo portas e placas Gigabit e cabos cat 5e e 6… Mas resolveram e reconheceram o erro. Tudo esclarecido e a funcionar. Down924/Up445. Obrigado pela ajuda de qualquer forma e sorte a quem estiver na mesma situação. Insistir até resolverem. Tem que ser assim...


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