Skip to main content

Sugestões de Programação TV

• 7 de janeiro de 2025
  • 20 respostas
  • 786 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas, 

Acho que era simpático os moderadores do MEO fórum fazerem um apanhado geral dos conteúdos mais interessantes a serem transmitidos em estreia exclusiva nos diversos canais presentes no  MEO. 

Por exemplo em canais de documentários/ séries/ filmes. 

O Canal História  passa este mês de Janeiro várias séries  de documentários  em estreia em televisão  entre elas " Os Submarinos perdidos da 2° Guera Mundial " e também  muito interessante  "Especial Auschwitz 80 anos desde a libertação"

O canal Odisseia  estreia as séries  "Animais inteligentes" e a "Vida na Quinta com Amanda Owen" .

O AMC  Crime estreia a serie  " Caida  do céu "entre outras.

No AMC  podem continuar a ver novos episódios da 3ª  temporada de "Wisting".

Outros conteúdos  que gostarem e quiserem destacar independentemente dos  canais estão  há  vontade.

Todos ou a maioria destes conteúdos tem vídeos  promocionais  próprios nos sites dos canais mas como estão protegidos por direitos de autor e conexos eu não posso postar aqui.

Se os moderadores ou o  próprio MEO se assim o desejarem  ou entenderem colocar  estão  no seu direito uma vez que podem ter  ou obter autorização dos canais para isso.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

20 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@emanuel92 

A MEO pode sempre apostar ainda mais em promover a programação dos seus canais, e dar sugestões aos seus clientes.

Mas para isso já tem nos menus da MEOBox, app MEO (Android TV, Apple TV, Smart TV) e no MEO Go, onde tem as abas "Em Destaque", para promover os mais variados pogramas e conteúdos.

Também tem o seu Website, Novidades > Em Destaque na TV (que podia estar mais recheado de mais conteúdos, e vídeos promocionais, podiam até por os conteúdos em cada temática, que estão muito vazias, e notei que falta a temática de documentários) também tem o website Sapo MAG, ambos são facilmente acessíveis através do menu do Website da MEO na aba TV

E ainda tem o canal 89, o MEO Destaques, para promover os seus canais, passando vídeos promocionais de todos e dos mais variados canais da MEO, 24h ao dia

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1426 respostas
  • 7 de janeiro de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@emanuel92 

A MEO pode sempre apostar ainda mais em promover a programação dos seus canais, e dar sugestões aos seus clientes.

Mas para isso já tem nos menus da MEOBox, app MEO (Android TV, Apple TV, Smart TV) e no MEO Go, onde tem as abas "Em Destaque", para promover os mais variados pogramas e conteúdos.

Também tem o seu Website, Novidades > Em Destaque na TV (que podia estar mais recheado de mais conteúdos, e vídeos promocionais, podiam até por os conteúdos em cada temática, que estão muito vazias, e notei que falta a temática de documentários) também tem o website Sapo MAG, ambos são facilmente acessíveis através do menu do Website da MEO na aba TV

E ainda tem o canal 89, o MEO Destaques, para promover os seus canais, passando vídeos promocionais de todos e dos mais variados canais da MEO, 24h ao dia

Boas, 

Rafa sim eu sei disso, o objectivo na criação deste tópico é para o MEO através dos seus moderadores e nós  clientes darmos  sugestões de programação de TV que acharmos interessante tendo por base os gostos  ou interesses de cada um.

As Sugestões que eu dei são  de conteúdos  que tenho interesse em acompanhar mas  como referi estão há  vontade se assim o entenderem para partilharem neste tópico sugestões de conteúdos que gostem ou que tenham interesse  para toda a comunidade no MEO Fórum.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1426 respostas
  • 13 de janeiro de 2025

Boas, 

A concorrência em parceria com a AMC vai lançar a partir de 16 de Janeiro  em Portugal  a AMC Selekt ( disponível em espanha) uma app com conteúdos dos canais AMC, AMC Crime,  AMC Break,  Odisseia  e História gratuitamente para todos os clientes desse operador. 

Acho que o MEO junto do grupo AMC devia negociar para tentar adquirir os direitos de distribuição desta App.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3672 respostas
  • 13 de janeiro de 2025

@emanuel92 

Envie a sugestão pela Provedoria

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1426 respostas
  • 13 de janeiro de 2025
ana_Paula disse:

@emanuel92 

Envie a sugestão pela Provedoria

Boas Ana Paula.

Eu já  sugeri várias coisas há  provedoria acho também que tem de ser outros a fazer.

Simplesmente deixei aqui a indicação os moderadores se quiserem aproveitar internamente passem às areas responsáveis. 

Também não sabemos os termos do contrato que liga a NOS ao grupo AMC para distribuição da AMC Selekt em Portugal,  mas penso que não seja exclusiva desse operador. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3672 respostas
  • 13 de janeiro de 2025

@emanuel92 

A sugestão já foi passada à equipa de gestão de conteúdos de TV.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1426 respostas
  • 13 de janeiro de 2025
ana_Paula disse:

@emanuel92 

A sugestão já foi passada à equipa de gestão de conteúdos de TV.

Boas, 

Foi uma indicação do que outro operador fez com um grupo que fornece excelentes conteúdos. 

Independente  de quem encaminhou para o departamento responsável agradeço. 

Veremos o que o MEO pode fazer .

• Visitante Júnior
  • 0 respostas
  • 14 de janeiro de 2025

Por acaso também li essa notícia ontem e gostaria que a meo fizesse o mesmo

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1426 respostas
  • 14 de janeiro de 2025
Kandykrash disse:

Por acaso também li essa notícia ontem e gostaria que a meo fizesse o mesmo

Boas, 

Vamos ver o que podem fazer o departamento de negociação de conteúdos TV.

Mas sim será uma mais valia para o serviço MEO ter a app MEO Selekt  incluida gratuitamente para todos os clientes MEO Fibra ( já  nem falo do  ADSL que nem devia existir em pleno 2025).

Ao contrário de outros canais principalmente internacionais chineses,  coreanos,  bulgaros, romenos etc que a maioria dos clientes portugueses não tem interesse neles esta app acho que  uma  boa  parte dos clientes  vai ter interesse porque vai disponibilizar via on demand diversos conteúdos dos canais História , Odisseia,  AMC Crime,  AMC  e do AMC Break ( que para mim de todos estes canais é  o menos relevante porque a programação é mesmo muito pobre).

Acho que faz falta um canal dedicado a documentários sobre o Universo,  planetas, estrelas,   galáxias etc etc e o  AMC Break( com outro nome )  podia ser esse canal.

O Odisseia devia passar a se chamar AMC Viceland mantendo todos os conteúdos atuais e reforçando com novos.

O História  devia também ter a marca AMC passando a  se chamar  AMC História com uma programação totalmente dedicada à  História de Portugal,  Europa e mundial.

A AMC podia era ainda lancar o AMC Alienígenas  ou deixar esses conteúdos apenas no AMC Selekt  para quem gosta de ver esses conteúdos,  também tem coisas interessantes.

Pronto é só uma opinião na minha parte final do comentário,  seria interessante saber também o que pensa o restante  pessoal e os moderadores do MEO sobre a opinião dos clientes/ utilizadores dos conteúdos transmitidos nos canais TV.

Jose_Francico3

O Sr. Pinto Balsemão quando ficar aflito vai fornecer canais SIC aos concorrentes do TRIO.

Será que a Sport TV poderá vender  12.5 % dos seus 25% ao concorrente do trio?

Neste momento estamos a pagar €29,99 anual, por SPORT TV, o mesmo que os novos clientes do MEO não ofereceram uma mensalidade como em anos anteriores.

Nos Submarinos nucleares Scorpion e o Kursk foram perdidas 99 e118 vidas. Uma tragédia. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1426 respostas
  • 5 de março de 2025
Jose_Francico3 disse:

O Sr. Pinto Balsemão quando ficar aflito vai fornecer canais SIC aos concorrentes do TRIO.

Será que a Sport TV poderá vender  12.5 % dos seus 25% ao concorrente do trio?

Neste momento estamos a pagar €29,99 anual, por SPORT TV, o mesmo que os novos clientes do MEO não ofereceram uma mensalidade como em anos anteriores.

Nos Submarinos nucleares Scorpion e o Kursk foram perdidas 99 e118 vidas. Uma tragédia. 

Boas, 

A Sport TV é  controlada pelo MEO 25% , NOS 25% , Vodafone 25% e Olivimedia  25%.

Nenhuma destas  venderá a sua posição enquanto detiver direitos de transmissão de clubes da 1ª  e 2ª  Ligas .

Portanto essa do MEO vender a sua parte esquece, a única que poderia vender porque não tem direitos de transmissão de clubes é  a Vodafone  e mesmo assim não venderá enquanto os contratos com os clubes das ligas profissionais se mantiverem.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1426 respostas
  • 8 de março de 2025

Boas, 

Pelos vistos o MEO vai ter mesmo o AMC Selekt o que é  uma boa notícia,  mas a péssima noticia a confirmar porque o print que eu tirei da área de cliente é  que vai ser pago premium, quando na NOS está disponível para todos os clientes fibra .

Claro pode ser erro e ainda estarem a preparar as coisas para pôr  o serviço a funcionar aos clientes. 

De qualquer forma o MEO parece estar atento a opinião dos clientes.

Fica o print e sinceramente espero que seja erro e esteja disponível para todos os clientes MEO  fibra.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@emanuel92 

Ótima Notícia!

Deverá, então, em breve o AMC Seleckt chegar, e estar disponível na MEO. E iremos receber Novidades!

Espero que não seja Premium. Mesmo que esteja aí nas Subscrições, e o acesso deverá ser a partir da aba Serviços Premium, no Explorar da app MEO ou MEO Go. Espero que depois seja Grátis.

Mas iremos esperar para saber. Se for Premium, espero que tenha um preço símbolico, e que seja oferecido para quem tem no mínimo o famoso "Pack Extra de Canais"

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23022 respostas
  • 8 de março de 2025

Eu aposto em €3,99/mês, tipo opto. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1426 respostas
  • 8 de março de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@emanuel92 

Ótima Notícia!

Deverá, então, em breve o AMC Seleckt chegar, e estar disponível na MEO. E iremos receber Novidades!

Espero que não seja Premium. Mesmo que esteja aí nas Subscrições, e o acesso deverá ser a partir da aba Serviços Premium, no Explorar da app MEO ou MEO Go. Espero que depois seja Grátis.

Mas iremos esperar para saber. Se for Premium, espero que tenha um preço símbolico, e que seja oferecido para quem tem no mínimo o famoso "Pack Extra de Canais"

Boas Rafa.

É  um bom serviço para ser implementado gratuitamente a todos os clientes fibra e não  mais um premium, na concorrência nomeadamente a NOS é  para todos os clientes fibra.

E já que sai o Fuel TV  no dia 16 é  uma forma do MEO também substituir um canal base por uma app com conteúdos dos canais AMC , AMC Crime,  AMC Break ( o menos relevante dos 5) o Odisseia e do História. 

Mais uma vez escrevo espero sinceramente que não tenham a péssima ideia de por esta app como premium ( adicional) já  que os conteúdos apresentados são  dos canais acima referidos apesar de poder haver estreias de novos conteúdos. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1426 respostas
  • 8 de março de 2025
Ricardo27 disse:

Eu aposto em €3,99/mês, tipo opto. 

Seria um pessimo serviço prestado já  que na NOS está  incluido em todos os pacotes TV tecnologia  fibra.

• 189 respostas
  • 8 de março de 2025

Vai ser pago, leram aqui primeiro.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1426 respostas
  • 8 de março de 2025
Iserino disse:

Vai ser pago, leram aqui primeiro.

Boas,

Até que haja informação públicada pelo MEO ou dada por algum moderador é  apenas suposição. 

Mas como já  referi e volto a referir se o MEO ao contrário da concorrência optar por limitar o  serviço AMC Selekt apenas para alguns ao contrário da concorrência NOS é  um péssimo serviço. 

Ao menos que o serviço fosse gratuito para clientes M4 ou com o pack extra subscrito apesar de ser contra a existência desse pack.

Mais o MEO na minha opinião  e vale o que vale não deve vedar conteúdos de canais disponibilizados  numa App aos clientes subscritores do serviço,  em vez de tantos canais relegiosos sem interesse nenhum para a maioria dos clientes o serviço AMC Selekt é do interesse de todos ou pelo menos duma maioria.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • 1426 respostas
  • 10 de março de 2025

Boas, 

Pelos vistos foi retirado para já  ninguém sabe( excepto os departamentos responsáveis por renegociações de conteúdos) se o AMC Seleckt vai ser disponibilizado pelo MEO ou se foi um erro.

Também ao sair da secção canais e serviços TV pode significar que nas próximas horas ou dias seja disponibilizado aos clientes. 

Vamos aguardar e espero sinceramente que seja disponibilizado a todos os clientes fibra.

Jose_Francico3

Depois de subscrever canais extra durante 24 meses agora temos oferta de 50 canais extra gratuitos e com mais um ou menos um canal não é importante.

O MEO deve ouvir os clientes que gostam de ver TV. 

As nossas TVs são a LEDS 4K e temos Box FHD há 9 anos.

Imagem de display PC