Reclamação e Apreciação ao apoio MEO

  • 21 October 2023
  • 13 respostas
  • 145 visualizações

Crachá

Bem, para contextualizar:

  • Entre os 3 operadores portugueses, a MEO tem sido a melhor em serviços Fixos. 

Em 3 anos nunca tive problemas com o serviço, condições comerciais, ou equipamentos. Ainda assim, venho agora a perceber a lástima que é o apoio prestado quando necessário.

 

Vamos começar:

  1. No momento da instalação inicial o técnico deixou o cabo de fibra mal acondicionado, sem estar sequer colado à parede. Deixou basicamente 20m de fibra extra dentro de minha casa, enrolado por trás do router.

Como não gosto de perder tempo nem me chatear com coisas pequenas acabei por por um cartão à volta do cabo pra tentar que não se danifica-se e assim ficou:

esta imagem é como está agora, inicialmente estava igual mas com mais 15m de cabo

 

  1. Há 1 semana acordo sem serviços, ligo pro apoio, marcam uma manutenção e assim fico a espera. Até ai tudo bem.

O técnico que veio fazer a manutenção, muito prestavel e simpático, ainda assim, termina o serviço e vai-se embora deixando a instalação inicial da mesma forma, com o cabo a mais enrolado e dentro da proteção de cartão que eu fiz. 

 

Novamente não me importei. O que os olhos não vêm, o coração não sente

 

  1. Ai chegamos ao problema. Agora recebo uma fatura com 40€ a pagar pela manutenção. 

Quer dizer:

  • Tenho uma avaria craida pela má instalação inicial.
  • Vêm arranjar, mal e porcamente, e não me informam sequer que vai haver um custo. 
  • Apresentam-me uma conta pra pagar pela palhaçada feita. 

O apoio ao cliente descartou-se. O provedor descartou-se. Não sei o que fazer sobre isto. 

 

Agora que estou mais inteligente por esta situação, não sei o que fazer.

  1. Se já fiquei sem serviço 1x por causa desta instalação mediocre, ei de ficar a 2ª certamente.
  2. Se ligar pra pedir pra refazerem esta instalação como deve ser, vão cobrar-me mais 40€, senão mais.

 

Podem ter um serviço muito bom, mas no que toca a apoio ao cliente, a NOS e a Vodafone estão à frente a milhas.

 

Desculpem pelo longo texto, mas pode ser que ajude alguém a estar preparado para o que a casa gasta.

um bem haja


13 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a instalação foi bem feita...durante 3 anos funcionou sem problemas logo o problema nunca foi da instalação…

depois o técnico que foi reparar, foi reparar a avaria não foi para ajustar a instalação feita à 3 anos na qual o cliente nunca reclamou...para informação adicional o cliente tem 30 dias para reclamar da instalação...não reclamou paciencia…

 

se o técnico deu informação que era para cobrar a deslocação é porque apurou que a avaria foi causado pelo cliente...

Crachá

boas

 

a instalação foi bem feita...durante 3 anos funcionou sem problemas logo o problema nunca foi da instalação…

depois o técnico que foi reparar, foi reparar a avaria não foi para ajustar a instalação feita à 3 anos na qual o cliente nunca reclamou...para informação adicional o cliente tem 30 dias para reclamar da instalação...não reclamou paciencia…

 

se o técnico deu informação que era para cobrar a deslocação é porque apurou que a avaria foi causado pelo cliente...

Espero que não sejas tecnico de instalação de fibra, pra dizeres que isso é uma instalação bem feita.

Deixar um cabo de fibra com 20m “a balda” é um excelente trabalho sim sr. xD 

e ver uma coisa mal feita e por um penso, também um trabalho de mérito ahahaha só das vontade de rir. 

Sei que só há 30 dias pra reclamar, não é o meu ponto. Esse comment da mm vibe de quem trabalha no apoio ao cliente e já está bem formatado a defender o argumentário. xD 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se sabia dos 30 dias porque não se fez alguma coisa?? passou a ser completa responsabilidade do cliente quer tenha sido uma instalação correta ou incorreta…

 

é só este o ponto que interessa...passou 30 dias agora paga-se...tivessem reclamado dentro dos 30 dias, teriam resolvido a instalação sem problemas e não haveria agora uma avaria para pagar.

Crachá

Como disse, não queria saber, se ele deixou assim, e isso é o considerado “Boa instalação” na meo que seja. Aproveito só pra partilhar aqui o que alguns técnicos andam a deixar na casa das pessoas.

Acho só que:

  1. Convem informar que vao haver custos da manutenção na propria intervenção
  2. Não cobrar os custos quando o próprio ve que a instalação está uma palhaçada

Se o técnico me tivesse dito logo na altura que a intervenção ia ser cobrada eu ia dizer-lhe pra fazer então o que lhe pagam pra fazer, e não me deixar na mesma uma quantidade desnecessária de cabo a espera de se partir. 

Acho incrivel que aqui nem guia de intervenção pedem pra assinar. Na VDF e NOS pedem sempre pra assinar a guia em como a intalação ou a manutenção foi feita de acordo com o esperado e que o serviço ficou a funcioanar.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tudo o que está a ser dito deixou de ter valor após os 30 dias…

 

nunca seria cobrada deslocação caso o cliente tivesse reportado que não achava que estava bem feita a instalação dentro dos 30 dias…

 

o cliente deixa passar, fica oficialmente e legalmente aprovado pelo cliente...a partir daí é responsabilidade do cliente...e o cliente se tivesse visto o contrato nunca viria reclamar de uma a situação na qual é totalmente responsavel...deixa de culpar os outros, é totalmente responsabilidade do cliente...

Crachá

Oh @NeoPayne, vá, partilhei a minha reclamação sobre algo com o qual não concordo e tentei debater o que acho que deveria ser feito, e que é praticado noutros operadores, umas criticas construtivas.

A tua resposta: 

tudo o que está a ser dito deixou de ter valor após os 30 dias…

Para lá de ser bot sff xD

 

Sei que não tenho razão legal (oficila e legal foi redundante nessa resposta btw) com o ISP, como já disse e fui informado inicialmente pelo provedor, não estou aqui a fazer choradinhos, até porque a fatura já foi paga. 

 

Estou só a partilhar pra que outros saibam com o que contar neste tipo de situações.

 

Também deixei uma questão. O que posso fazer agora, visto que continuo com uma instalação deficiente? (que é provavel que vá avariar eventualmente), mas parece que só queres saber de defender um ISP que faz mais de 2 mil milhoes por ano. xD 

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

podes não concordas mas aceitas-te...a tua aceitação é anulada legalmente por “incompetêcia” como cliente em ler o contrato, se todos lerem os contratos que aceitam estas situações não aconteciam…

 

agora para mudar a rede interna da instalação efectuada à 3 anos tens de pagar 40€ para o técnico ir aí modificar a instalação que já poderia estar altera à 3 anos...👍

Crachá

boas

 

podes não concordas mas aceitas-te...a tua aceitação é anulada legalmente por “incompetêcia” como cliente em ler o contrato, se todos lerem os contratos que aceitam estas situações não aconteciam…

 

agora para mudar a rede interna da instalação efectuada à 3 anos tens de pagar 40€ para o técnico ir aí modificar a instalação que já poderia estar altera à 3 anos...👍

 

Ai está outro problema não? 
Cobram €40 pra arranjarem uma avaria, e deixam a instalação defeituosa de qualquer maneira, pra depois cobrarem mais €40.

 

Mais vale ir eu meter um bocado de cola quente no cabo e deixar estar. 
 

O próximo técnico que cá vier vai levar uma receção de escadas do prédio banhadas a margarina, pra verem se batem c a cabeça e começam a ser mais profissionais nisto.

 

um bem haja amigo
 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

são duas situações dintintas…

 

1º o tecnico foi reparar uma avaria (talvez causada pela má instalação ou não) que detetou ser responsabilidade do cliente.

2º o cliente pretende uma alteração da instalação (aceitou por desconhecimento a original) para corrigir a instalação original.

 

o técnico só foi pago para resolver uma avaria, fazer uma alteração da instalação é pago de maneira diferente (creio que será bem mais que uma avaria) logo só pode fazer o que lhe mandaram fazer, reparar uma avaria…

 

os procedimentos são o que são...

Reputação 5
Crachá +15

Bem, para contextualizar:

  • Entre os 3 operadores portugueses, a MEO tem sido a melhor em serviços Fixos. 

Em 3 anos nunca tive problemas com o serviço, condições comerciais, ou equipamentos. Ainda assim, venho agora a perceber a lástima que é o apoio prestado quando necessário.

 

Vamos começar:

  1. No momento da instalação inicial o técnico deixou o cabo de fibra mal acondicionado, sem estar sequer colado à parede. Deixou basicamente 20m de fibra extra dentro de minha casa, enrolado por trás do router.

Como não gosto de perder tempo nem me chatear com coisas pequenas acabei por por um cartão à volta do cabo pra tentar que não se danifica-se e assim ficou:

esta imagem é como está agora, inicialmente estava igual mas com mais 15m de cabo

 

  1. Há 1 semana acordo sem serviços, ligo pro apoio, marcam uma manutenção e assim fico a espera. Até ai tudo bem.

O técnico que veio fazer a manutenção, muito prestavel e simpático, ainda assim, termina o serviço e vai-se embora deixando a instalação inicial da mesma forma, com o cabo a mais enrolado e dentro da proteção de cartão que eu fiz. 

 

Novamente não me importei. O que os olhos não vêm, o coração não sente

 

  1. Ai chegamos ao problema. Agora recebo uma fatura com 40€ a pagar pela manutenção. 

Quer dizer:

  • Tenho uma avaria craida pela má instalação inicial.
  • Vêm arranjar, mal e porcamente, e não me informam sequer que vai haver um custo. 
  • Apresentam-me uma conta pra pagar pela palhaçada feita. 

O apoio ao cliente descartou-se. O provedor descartou-se. Não sei o que fazer sobre isto. 

 

Agora que estou mais inteligente por esta situação, não sei o que fazer.

  1. Se já fiquei sem serviço 1x por causa desta instalação mediocre, ei de ficar a 2ª certamente.
  2. Se ligar pra pedir pra refazerem esta instalação como deve ser, vão cobrar-me mais 40€, senão mais.

 

Podem ter um serviço muito bom, mas no que toca a apoio ao cliente, a NOS e a Vodafone estão à frente a milhas.

 

Desculpem pelo longo texto, mas pode ser que ajude alguém a estar preparado para o que a casa gasta.

um bem haja

Boas ,

 

        Isto é assim  e serve para todos os operadores…, não é só a MEO , não vai pedir manutenção nenhuma!, senão cobram-lhe , se quer o cabo mais curto, é simples , veja o tamanho que quer , deixe uma folga pequena para se poder fazer a reparação, e parta a fibra à mão não use alicates , partir o interior da fibra deixe o a manga de isolamento intacta, depois é só abrir avaria, é obvio que assim que partir a fibra fica sem serviço! quando o técnico chegar não o deixe ir embora sem que a reparação esteja concluida como quer. Isto tem que se Albardar o burro   à vontade do dono, eu já abri avarias em que eles foram muitas vezes a minha casa , o recorde que tenho são 10 vezes para a mesma avaria….

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

@mfgc se existem conselhos estúpidos, este é um deles... Partir a fibra o técnico que lá for vai dar como responsabilidade do cliente e cobram mais 40€ e não reparam como o cliente quer…

 

Que estupidez pegada... 

Reputação 5
Crachá +15

Boas

 

@mfgc se existem conselhos estúpidos, este é um deles... Partir a fibra o técnico que lá for vai dar como responsabilidade do cliente e cobram mais 40€ e não reparam como o cliente quer…

 

Que estupidez pegada... 

Boas,

 

     Nunca paguei nenhuma! , os operadores são uns animais e têm que ser tratados como tal, nem fibras partidas nem trocas de router , e já troquei uns tantos...sabes que esta moda dos operadores não terem tecnicos , embora os operadores pensem que sai mais barato na realidade não sai , o tecnico tanto recebe se disser que é avaria ou outra coisa qualquer , mas precisa sempre de bom feedback do cliente, porque senão tem problemas, não conheço nenhuma situação que um tecnico que é externo  tenha dito ao cliente , “isto não é avaria foi você que danificou “

 

Já agora , o Ultimo router que me foi colocado foi um wifi 6 , sem custos adicionas…..

 

e podes ir chamar estupido é tua mãe e ao tem pai , que eu não te conheço de lado nenhum!

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o técnico rebece mais se detetar que a avaria foi causada pelo cliente...principalmente dos chicos espertos...

Responder