Skip to main content
Solução

Praticas abusivas.

• September 4, 2025
  • 2 respostas
  • 41 visualizações

Dia 03/09/2025, efetuei um pedido de contato da Moe com o objetivo de aderir a TV+NET+VOZ +2 Telemóveis incluídos,  falei com o operador Fernando Daniel, disse que iria falar com meu marido e que falaria com ele no dia seguinte 04/09/2025.

Fui a loja Meo dia 03/09 para aderir o produto Meo indicado acima, no dia seguinte 04/09 ligou-me o operador Fernando Daniel conforme estava acordado. Expliquei ao operador que havia ido à loja e que havia feto o contrato em loja, em tom de arrogância questionou o atendente o que fui fazer a loja , porque só ele poderia fazer o meu contrato e que eu não tinha nada de ir à loja, dei me o trabalho de explicar que como fui a minha operadora cancelar os serviços a loja Meo era mesmo ao lado resolvi fazer tudo em loja. Para a minha surpresa disse-me o operador Fernando Daniel que só ele poderia fazer-me o contrato e que o que eu fiz em loja não tinha qualquer efeito, arrogantemente não me deixando falar ao telefone disse que o deixasse falar e que só ele faria o contrato.  Ouvindo isso sendo eu a única responsável pelos meus dados e com quem faço contratos ou não e sendo cliente da Meo há 21 anos, conclui a chamada indiquei que com ele não faria nenhum contrato.

Dirigi me novamente a loja, pela minha surpresa constatei que não poderiam mesmo fazer o contrato, fui a outra loja Meo na tentativa de fazer o contrato e pela minha surpresa soube que o operador Fernando Daniel havia bloqueado o meu nª de telemóvel e NIF para fazer contrato com qualquer outra pessoa dentro da Meo.

Quero por parte da Meo/Altice uma resolução do problema com maior celeridade, porque eu não autorizei este senhor a fazer qualquer ação em meu nome, muito menos bloquear os meus dados para que, só ele fizesse o meu contrato, isso não é correto, não está correto, pois eu não firmei uma venda ou contrato com ele para que o fizesse isso é usar de má-fé para proveito próprio.

Isso são praticas abusivas.

Solução por ana_Paula

Olá ​@Jane Silva 

Aqui no Fórum somos apenas clientes, sugiro que exponha a situação à Provedoria do Cliente.

O contrato pode ser feito tanto na loja como via telefone, a pessoa que lhe atendeu não devia bloquear o número de telemóvel e NIF para fazer contratos, essa situação tem de ser reportada.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • September 4, 2025

Olá ​@Jane Silva 

Aqui no Fórum somos apenas clientes, sugiro que exponha a situação à Provedoria do Cliente.

O contrato pode ser feito tanto na loja como via telefone, a pessoa que lhe atendeu não devia bloquear o número de telemóvel e NIF para fazer contratos, essa situação tem de ser reportada.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • September 5, 2025

boas

na realidade é sempre melhor fazer o contrato pelo telefone...assim tem direito de 14 dias de experiencia...na loja não tem esses dias…

além que ele fez uma proposta muito mais vantajosa que os outros não a podem fazer...