Skip to main content
Pergunta

Fibra indisponível apesar do PDO e postes próximos

• November 23, 2025
  • 3 respostas
  • 18 visualizações

Há cerca de dois anos que estou à espera da ativação de fibra na minha morada. O PDO e os postes de fibra estão a menos de 200 metros da minha casa, mas a cobertura continua marcada como indisponível.

Sempre que ligo para o apoio, dizem para “aguardar” ou que “vão passar na zona e depois ligam”, despacham a chamada e, como sempre, nada acontece. Estou farto desta situação.

Tanto eu como os meus vizinhos já manifestámos interesse na cobertura de fibra, mas as respostas são sempre as mesmas: adiar e fingir que a zona não existe no mapa. Continuo com velocidades de internet lentas, equipamentos que vão abaixo constantemente, e sou eu que acabo por ajudar os vizinhos mais velhos, porque eles não sabem fazer um reset aos aparelhos quando estes deixam de funcionar.

Neste momento, mais vale começar a seguir os conselhos que tenho recebido e avançar para outra operadora. Assim que tiver confirmação de cobertura, mudo sem pensar duas vezes.

Farto da MEO e do serviço que proporcionam; é literalmente gozar com as pessoas.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 23, 2025

Olá ​@Carl0s.m.m.m 

2 anos? Já contactou alguma vez a Provedoria do Cliente a expor o sucedido?

• Autor
  • Visitante
  • November 23, 2025

Sim, já contactei a Provedoria do Cliente há 3 meses. Após uma semana sem resposta, liguei novamente para reclamar. Disseram-me que, como já tinha feito uma queixa na Provedoria, iriam responder e resolver o problema.

No mesmo dia, à noite, a Provedoria respondeu com uma mensagem genérica:

"Fique certo de que faremos todos os esforços para que tão depressa quanto possível o possamos disponibilizar com a qualidade que nos merece."

Iremos para 2026 e eu nisto, o que é incompreensível, especialmente considerando que duas casas depois da minha já têm fibra instalada...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 23, 2025

Lamento a situação e espero que a mesma seja resolvida o mais rapidamente possível como indica a Provedoria.