Skip to main content
Resolvido

falar com um assistente humano é possivel?

• May 17, 2026
  • 8 respostas
  • 125 visualizações

Estou há semanas a tentar falar com alguém da linha de apoio. Não consigo. Nesse seguimento é porque não estão a cumprir com o contrato (nomeadamente não me fornecendo a velocidade de internet que foi acordada) pedi o cancelamento do serviço. Recebo agora uma carta dando nota que irão cancelar o serviço e me cobrar um valor referente ao período de fidelizaçao em falta. A minha expectativa era ser indemnizado pelo período em que o contrato não foi cumprido. Alguma sugestão de como actuar ou de como chegar a contacto com alguém da empresa?

Solução por ana_Paula

Olá ​@Fernando0677 

Basta dizer "Falar com um assistente", o Assistente Digital irá questionar denovo o assunto mas basta repetir "Falar com um assistente" para ser efetivamente transferido para um Asisstente humano.

8 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • May 17, 2026

Olá ​@Fernando0677 

Basta dizer "Falar com um assistente", o Assistente Digital irá questionar denovo o assunto mas basta repetir "Falar com um assistente" para ser efetivamente transferido para um Asisstente humano.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Fernando0677 

Qual é a Velocidade de Internet que tem Contratada? É um Serviço Fibra?

Qual é a Velocidade de Internet que Obtém ao Fazer um Teste de Velocidade? Deverá Fazer o Teste através de Ethernet, e sem Qualquer Outro Dispositivo Ligado, ou Pograma em Segundo Plano.

Reportou, inicialmente, a Situação, e os Problemas, ao Apoio Técnico? Não lhe deram Qualquer Resolução para a Situação?

• Autor
  • Novo Membro
  • May 18, 2026

Eu estou a tentar falar com alguém da linha de apoio há semanas, varias tentaivas para o 16200 a várias horas do dia!! não consigo falar com ninguém. já estive praticamente 1 hora à espera. já cheguei a seleccionar a opção # para me devolverem a chamada. quando o fizeram deram 1 toque (UM TOQUE) e desligaram. não consgo resolver a minha situação. não consigo falar com ninguém. nunca vi nada assim na minha vida.

• Autor
  • Novo Membro
  • May 18, 2026

fiz a exposição do caso num canal que encontrei “provedor do cliente meo”, é incompreensivel.

• Autor
  • Novo Membro
  • May 18, 2026

Olá ​@Fernando0677 

Qual é a Velocidade de Internet que tem Contratada? É um Serviço Fibra?

Qual é a Velocidade de Internet que Obtém ao Fazer um Teste de Velocidade? Deverá Fazer o Teste através de Ethernet, e sem Qualquer Outro Dispositivo Ligado, ou Pograma em Segundo Plano.

Reportou, inicialmente, a Situação, e os Problemas, ao Apoio Técnico? Não lhe deram Qualquer Resolução para a Situação?

Caro Rafa, como referi, não consegui expor a minha situação na medida em que não consigo falar com ningúem. mas neste momento já nem é esse o caso, é ter percebido que independentemente do assunto eu nunca conseguiria falar com ninguem. 

• Autor
  • Novo Membro
  • May 19, 2026

So para concluir a minha exposição anterior. ontem depois de 45 min de espera consegui falar com uma pessoa do apoio (após semanas de tentativas e literalmente horas acumuladas de espera). expliquei a situação e resolveram-me a situação. conclusão: vejo este serviço como a sala de espera de um hospital publico. o tempo nas “urgências” é incompreensivel, desjustado, desesperante e sem qualquer sentido, depois de “entrarmos” os profissionais são atenciosos e orientados para o cliente. que resolvam como entenderem e tenham em conta estes feedbacks para o que entenderem também. reforço, não me faz sentido o nivel de automatismos absurdos e uso de bots que de inteligentes não têm nada. faltam profissionais? crescem sem capacidade de dar resposta ao cliente? enderecem. não serei o unico com este tipo de experiencia com toda a certeza.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Fernando0677 

Já Conseguiu então Resolver o seu Problema?

Entendo a sua Frustração perante a Situação, Infelizmente há Momentos em que as Linhas de Apoio podem estar Sobrecarregadas, e acaba por não ser possível Atender logo Todas as Chamadas.

Uma Solução, que Faço, para Reduzir o Tempo de Espera, e Conseguir Resolver o que Preciso com um Assistente Humano, até é Mesmo Conversar com o Assistente Digital…

Se lhe Indicarmos o que Quisermos como "Problema de Faturação", "Problemas na Internet", etc., irmos Respondendo as Questões que Vai Dando, e Não Encontramos Solução, Ele Acaba por Reencaminhar para um Assistente Humano logo do Departamento Adquado conforme a Situação, e Normalmente com Menos Tempo de Espera que o Geral (Quando Dizemos Logo apenas "Falar com um Assistente")

Poderá ainda em Alternativa Utilizar o Assistente Digital no my MEO > ou Criar Pedidos de Apoio no my MEO >

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 19, 2026

Olá ​@Fernando0677 

O uso de IA e as automações que refere, na minha perspectiva são soluções ao problema que também referiu.

Sem o Assistente Digital, haveriam mais assistentes humanos ocupados (logo maior tempo de espera) para tratar de assuntos que poderiam ser tratados com o Assistente Digital.

Se receber algum email com um formulário sobre o seu último contacto sugiro que o preencha para o MEO conseguir melhorar.