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A MEO utiliza a autorização que lhes dei no âmbito do RGPD para me descriminar

  • 3 de junho de 2024
  • 17 respostas
  • 305 visualizações

Sendo um cliente reclamante, em 2 meses já apresentei mais reclamações do que alguns clientes em  2 anos. Ora a MEO aproveitando-se das autorizações que lhe dei no âmbito do RGPD, atribui-me um perfil e agora sempre que ligo 16200 sou atendido por um departamento especializado em clientes reclamantes. Até podia ser positivo ter um departamento só para mim, o problema é que a qualidade de atendimento neste departamento é péssimo. Entre outras coisas os assistentes deste departamento não se identificam, não mostram qualquer simpatia ou disponibilidade e são de uma total arrogância.

Com que direito a MEO me atribui um perfil para ser discriminado em relação a outros clientes no que diz respeito ao atendimento.

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17 respostas

Ricardo27
Super User
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  • Super User
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  • 3 de junho de 2024

Como chegou a essa conclusão do departamento especialista em clientes que reclamam muito? 


  • 0 respostas
  • 4 de junho de 2024

Muito fácil explicação. Há 1 mês e meio atrás, estávamos no meio do mês de Abril e sempre que ligava para o 16200, tinha um atendimento de qualidade, que demonstrava disponibilidade, simpatia e empatia. Ou seja, os assistentes aplicavam os princípios do "Humaniza-te" que a MEO tanto apregoa nos anúncios de TV.

No fim mês passado comecei a ser atendido de maneira diferente. Isto é comecei a ser atendido por um departamento mais específico, pois a MEO alterou o meu perfil de cliente para reclamante. Neste departamento, nenhum dos assistentes com quem falei até hoje aplica os princípios do "Humaniza-te". São arrogantes, antipáticos e intracegentes. O azar deles é que eu também sei jogar o jogo que eles querem brincar comigo. Se querem que eu estique a corda, tudo bem vamos ver quem desliga a chamada primeiro.


ana_Paula
Super User
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  • 3588 respostas
  • 4 de junho de 2024

@free 
Em alternativa ao 16200 pode usar os pedidos no myMEO.


  • 0 respostas
  • 4 de junho de 2024

Mas eu quero resposta imediata às minhas questões. Quando registar alguma coisa por escrito será no livro de reclamações ou nas redes sociais.


  • 188 respostas
  • 4 de junho de 2024

A partir do momento que tem essa marcação vai ser assim enquanto for cliente Meo, daqui a 10 anos caso continue cliente, essa marcação vai ser permanente. 
 

Se acha que não desligar a chamada vai prejudicar alguém está enganado, já tem outros clientes aqui no fórum com posts semelhantes, qualquer reclamação acerca do atendimento/arrogância etc em relação a esses assistentes/supervisores não terá qualquer efeito, apenas reclamações sobre o serviço podem ser avaliadas, quem o atende está a cumprir as regras que a empresa definiu para esse atendimento.


  • 122 respostas
  • 4 de junho de 2024

Boa noite, Forum !

Gostava de saber se em alguma loja, dias depois de uma grande festa de verão, um anjo me poderá indicar qual é a minha pontuação global como cliente (talvez 7 numa escala de 10).

Algumas pessoas acham que poderá aparecer flash de luzes verde e vermelha. 

Cumprimentos,
José 

 


ana_Paula
Super User
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  • 3588 respostas
  • 4 de junho de 2024

🤔


Ricardo27
Super User
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  • 22990 respostas
  • 4 de junho de 2024

@ana_Paula

O melhor é nem ligar. 


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  • Consultor
  • 10993 respostas
  • 4 de junho de 2024

boas

 

@free sendo um cliente dificil porque nem sequer desliga a chamada (sabendo que os que atendem não o podem) é claro que vai passar a ser considerado um cliente complicado e terá o seu atendimento merecido...e isso nada tem haver com o RGPD, tem mesmo a ver com a qualidade de cliente que é…

 

e comparar as redes sociais com o livro de reclamações...esta bem explicado o tipo de cliente que está a ser...sem noção...


  • 0 respostas
  • 4 de junho de 2024

Pensei eu, que este fórum era moderado por alguém que trabalhasse diretamente para a MEO, mas parece que os comentários são sobretudo de clientes que não imaginam sequer como funciona um sistema de atendimento ao cliente de uma grande empresa. Sem noção é o utilizador que não sabe que o portal da queixa (rede social) é um dos canais que merece atenção por parte de grandes empresas como a MEO. Este utilizador nem imagina quem responde as exposições apresentadas através dos diferentes canais.

Estes senhores(as) clientes nem sabem distinguir um cliente “difícil” de um cliente reclamante. Difícil é quem não paga as faturas e as acumula ao ponto de ter o serviço suspenso e depois passa para o contencioso e mais tarde para uma empresa de cobranças difíceis.

Depois há os que dizem “mais vale não ligar”. Estes são aqueles clientes que nem olham para a fatura, pagam e prontos, até um dia que descobrem que estão a pagar um serviço que não têm há muito, muito tempo. 

Eu sei mais do que todos os que comentaram, como funciona um sistema de atendimento ao cliente (CRM) e por isso sei tirar o maior proveito do sistema enquanto cliente, mais do que os opinadores deste tópico.


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  • Consultor
  • 10993 respostas
  • 5 de junho de 2024

boas

 

portal da queixa não é uma rede social...mais uma coisa sem noção??


  • Visitante Sénior
  • 0 respostas
  • 7 de junho de 2024

Pelas palavras e tratamento foi atendido pelo asqueroso Xavier Tomé!!!


  • 188 respostas
  • 7 de junho de 2024

Começaram se a juntar todos neste post os que estão em lista negra ahahahah


  • Visitante Sénior
  • 0 respostas
  • 7 de junho de 2024

Lista negra? Avarias, lista de espera para atendimento, correções automáticas que são para rir, ofertas que demoram semanas a ser carregadas, e depois somos recebidos com trogloditas, acho que também tenho uma lista onde esse gorila está em primeiro, mas o Diogo Rosa o João o Fábio o Nuno não são muito diferentes.


  • 188 respostas
  • 7 de junho de 2024

Cada um tem o que merece 


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  • Estagiário Sénior
  • 80 respostas
  • 7 de junho de 2024

Depois admiram-se, se até já decorou os nomes deles todos deve ligar pouco deve lol


  • Visitante Sénior
  • 0 respostas
  • 7 de junho de 2024

Os que devem ter tido o que mereciam foi o Tiago e Leandro que já não atendem aos meses, tadinhos dos precários!!! Deves ser um deles Iserino lol