Skip to main content

Estou nos EUA no Alaska e não consigo fazer ou receber chamadas e sms. O telemóvel indica unicamente “só chamadas de emergência” pois não se consegue registar, quer usando a selecção automática de rede quer tentanto fazê-lo manualmente na rede da At&T. O meu tlm tem um tarifário pós pago integrado num pacote de serviços e tem o roaming ativo. Necessito urgentemente de receber sms e não encontro forma de o fazer.  

Por aqui não conseguimos ajudar. O roaming estava a funcionar até aí? Poderá ser algum problema temporário de rede. Vá reiniciando o equipamento.

Não ser este o problema, certo? 

"Para utilizar o serviço de voz na rede AT&T tem que usar um equipamento que suporte tecnologia 4G​ ou mais.


Sempre funcionou em anteriores deslocações ao estrangeiro, mesmo fora EU. O equipamento é um samsung A50, pelo que a questão do 4G ou superior não se colocava. Entretanto após várias tentativas alternativas de configuração, reinício do equipamento e espera, começou a funcionar. Aparentemente o problema era mesmo um atraso no registo na AT&T, pois mantendo as configurações ao fim de mais de 1 dia e meio após a primeira tentativa de ligação começou a funcionar com a configuração inicial. Entretanto após ter estado numa zona sem rede, quando voltou a ter rede, voltou ao mesmo problema.


Responder