Resolvido

Roaming no Rio de Janeiro

  • 22 January 2024
  • 7 respostas
  • 54 visualizações

Crachá

Boa tarde, não consigo receber mensagens no Rio de Janeiro. Parece estar sem rede porque diz “Somente chamadas de emergência”. Eu estou a usar um segundo chip da Vivo, que seria uma das operadores parceiras, e esse funciona perfeitamente. Portanto, não é rede ruim.

 

Será que eu consigo alguma outra maneira de receber SMS? Preciso com urgência para realizar operações bancárias.

icon

Solução por Ricardo27 22 January 2024, 19:48

Ver original

7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem o roaming ativo? 

Crachá

Boa tarde, não consigo receber mensagens no Rio de Janeiro. Parece estar sem rede porque diz “Somente chamadas de emergência”. Eu estou a usar um segundo chip da Vivo, que seria uma das operadores parceiras, e esse funciona perfeitamente. Portanto, não é rede ruim.

 

Será que eu consigo alguma outra maneira de receber SMS? Preciso com urgência para realizar operações bancárias.

Obrigado amigo! A pesquisa manual funcionou :)

Crachá

Tem o roaming ativo? 

Sim, tenho o roaming ativo no myMeo :(

Reputação 7
Crachá +24

Se o roaming está ativo, devia apanhar rede. Faça uma pesquisa manual de rede. 

Crachá

Se o roaming está ativo, devia apanhar rede. Faça uma pesquisa manual de rede. 

Isso seria para rede móvel de internet, certo? Eu não quero usar a internet da MEO, só o SMS mesmo. Nesse caso não sei se é possível pesquisar a rede manualmente.

Reputação 7
Crachá +24

Isso é para tentar apanhar rede. Sem apanhar rede não vai conseguir fazer nada. Se não quiser usar a net, nem se se aperceber em 2º plano, tem que restringir os dados móveis em roaming. 

Reputação 7
Crachá +24

Ótimo! Obrigado pelo feedback! 

Responder