Pergunta

Roaming não funciona no Brasil (SMS)

  • 15 January 2023
  • 8 respostas
  • 294 visualizações

Crachá

Voltei para o Brasil e mantive minha linha, apenas mudei o plano para pré pago (Já fazem 2 meses).

 

Estava tudo a funcionar bem, recebia ligações e SMS’s. De sexta feira para cá (13/01/2023) não recebo mais os SMS’s, mas continuo a receber as ligações.

 

Fiz testes com outras pessoas a me enviar SMS. No número do Brasil, recebo todos, mas no número de Portugal, nenhum (Recebi o último SMS no número de Portugal dia 11/01/2023, o que prova que estava a funcionar).

 

Já solicitei a verificação do status da minha linha na Meo e está tudo certo.

 

Eu não consigo movimentar meu dinheiro em Portugal por causa deste problema dos SMS’s (Infelizmente a grande tecnologia dos bancos ainda é o SMS’s, vergonhoso).

 

 


8 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas isso é problema com os bancos, não com a operadora..

Crachá

-

Crachá

boas

 

mas isso é problema com os bancos, não com a operadora..

Não… Fiz teste com amigos meus enviando SMS, e também não recebo. Estou a pagar para receber SMS.. então sim, é problema da operadora. Tentei até colocar o ship em outro telemovel, e o problema persiste

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

já foi mais que reportado que os clientes em roming não recebem sms dos bancos e afins...basta pesquisar no forum...

Crachá

Boas

 

já foi mais que reportado que os clientes em roming não recebem sms dos bancos e afins...basta pesquisar no forum...

Obrigado pela tentativa de ajuda. Fiz reclamação no Twitter… eles promoteram dar uma olhada nisso.

Reputação 7
Crachá +23

@JulianoSk 

Confirme se tem o centro de mensagens com o indicativo de Portugal (+351) conforme descrito aqui Ajuda e Suporte | MEO 

Só não sei dizer se o formato do indicativo tem alguma influencia. Ie: indicativo +351 ou 00351

outras situações - Ajuda e Suporte | MEO 

Crachá

@JulianoSk 

Confirme se tem o centro de mensagens com o indicativo de Portugal (+351) conforme descrito aqui Ajuda e Suporte | MEO 

Só não sei dizer se o formato do indicativo tem alguma influencia. Ie: indicativo +351 ou 00351

outras situações - Ajuda e Suporte | MEO 

Olá.. esses testes já havia feito. mas obrigado

Tem ao menos dias que eu não recebo SMS e por isso, não consigo acessar meu banco do Brasil com meu pré pago apesar de ter crédito. Reclamei disso num formulário mas tentei clicar e desativar roaming depois pra ver se voltava mas nem desativa na hora em deixa cancelar o pedido. PRECISO RECEBER SMS HOJE!!

Responder