Pergunta

Roaming Europa America

  • 25 September 2020
  • 3 respostas
  • 161 visualizações

Boa tarde,

Fiz uma chamada em França de um número Meo para outro número Meo em Portugal e recebi uma mensagem a dizer que paguei 2,99€ pelo Roaming Europa America. Quando consultei na vossa página a que é que isto se refer vi o seguinte: “Por € 2,99 tem direito a tem 100 minutos/sms + 200 MBs para utilizar em roaming na União Europeia, Islândia, Noruega, Liechtenstein e EUA. Esta tarifa é diária e só paga nos dias em que a utilizar.” Pensei que o Roaming na União Europeia tinha acabado. Ainda existe? Significa isto que sempre que usar o meu número português para telefonar para outros números portugueses pago Roaming? Neste caso fica mais barato telefonar de um número francês para um número português. E se receber chamadas neste número português enquanto estiver em França, também pago Roaming? 
 

Obrigada


3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não me parece nada normal… qual é o seu tarifário? A chamada terá sido feita perto da fronteira com a Suíça?

Reputação 7
Crachá +23

isso é estranho. Se fosse por engano chamada via Suiça acho que ia buscar outro valor https://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/roaming/resto-mundo (vide notas). 


Dentro do espaço Espaço Económico Europeu (EEE) pode gastar o plafond que tem no cartão (Varia de tarifário para tarifário) só o consumo além do plafond é que acho que é pago mas muito mais barato e acessivel do que antigamente.

Isso será melhor abrir um pedido na área de clientes para analise

Reputação 7
Crachá +24

@OmicronPersei8

Verdade... é estranho. 

Responder