Resolvido

Recuperaçao de um numero de telemovel.

  • 7 April 2021
  • 6 respostas
  • 683 visualizações

Crachá

Tinha um numero ja a muito tempo que passou da TMN para a MEO.

Infelizmente por lapso meu ele acabou por ser “excluido” a 23 de março segundo as informações que me deram . Como era um numero que estava no meu telemóvel antigo era e é o numero que esta em quase todos os logins que uso.

Devo ter atrasado um pagamento , mas tenho a certeza que entrou ( antes de 23 de março ). E foi tudo apagado  (saldo + numero ) no dia 23 de março. ( outras vezes falaram-m em dezembro ?? mas isso seria impossivel )

Ao ligar para o suporte dizem que é impossível resgatar o numero, dado que uso este numero pra recuperação de tudo vinha aqui questionar se existe alguma solução pra reaver o meu numero e tambem ter informaçao de quanto tempo tem um cliente para ter acesso ao numero ate ele ser “excluido”.

 

icon

Solução por Ricardo27 7 April 2021, 17:56

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Olá tinha um número de telemóvel, em fatura porém foi excluído este número da fatura assim cancelando o número, e possível resgatar, cancelamento ocorreu em abril/21

Crachá

pois como nc fiz chamadas com ele devia ja estar inativo a mto tempo. Mas como ia carregando deviam deixa-lo ligado.

infelizmente falhei o ultimo carregamento e não notei durante 3 meses , notando só hj ( 10 dias depos ) quando estava a tentar carregar de novo.

O lapso foi meu , so estava mesmo a procura de alguma maneira de “resgatar” o numero , mas parece que não existe nenhuma.

Gostaria que a meo e outros operadores tivessem uma opção de manter o numero durante um tempo, mas pelo que parece é 3 meses e fora em pre-pagos.

Parece que vou ter de mudar as recuperações de conta pra um numero novo.

Reputação 7
Crachá +24

Num pré-pago, se ficar 3 meses sem fazer chamadas, passa a inativo. Entre os 3 e os 6 meses ainda pode ser reativado com um carregamento. Após 6 meses sem fazer chamadas passa a cancelado e aí já não é possível reativar.

Num contrato com fatura é diferente. Se não pagar a fatura até à data limite que eles dão, antes de cancelarem o serviço/contrato, o contrato é cancelado, o seu NIF fica com a divida associada e perde o direito ao numero.

Crachá

Presumo que pelos vistos , como esqueci-m de fazer 1 carregamento em provavelmente mais de 15 anos perdi o numero.

passado 3 meses de ter falhado o carregamento o cartão foi excluído ( 23 de março ) e agora perdi o numero.

Estava mesmo a procura de uma solução , mas parece que não ha nada a fazer.

Crachá

O que me disseram foi isso. 

Que foi terminado por falta de pagamento, mas até as pessoas la me pareceram um bocado confusas.

O telemovel foi ligado e recebeu mensagens em janeiro.

Por isso pelos vistos foi excluido em 3 meses.

Por isso estou a questionar, dado que a informaçao da meo é que o numero esta excluido, mas nao passaram 6 meses.

a realidade é que aquele telemóvel era ligado apenas para receber respostas de sms ( kuando queria recuperar password ) e apos o ligar começava a ver bombardeado por chamadas de operadoras a vender productos e era rapidamente desligado.

Reputação 7
Crachá +24

O melhor sitio para lhe confirmarem isso é o apoio ao cliente. Se lá já lhe disseram que era impossível… pode sempre contactar novamente e falar com outra pessoa a ver se a informação é a mesma.

Quando é por inatividade são 6 meses. Neste caso foi por falta de pagamento que foi terminado o contrato, é isso?