Pergunta

Recebi uma chamada do meu nº de telmóvel MEO

  • 15 September 2023
  • 4 respostas
  • 485 visualizações

REcebi uma chamada do meu nº de telemóvel, só reparei nisto depois de desligar e tentar inserir o número do qual me ligaram para ver se era fraude.

Portanto ligam-me do meu nº, eu atendo e ouço uma mensagem gravada que diz que o meu BI está envolvido em atividades criminais, e por isso estou a ser contactado pela policia judiciaria, isto tudo em Inglês, segui as instruções e cliquei na tecla 1, entretanto apareceme um interlocutor, tambem em Inglês, claramente indiano, que começa por se apresentar, eu perguntei se era da judiciaria em Portugal, respondeu-me que sim, e eu pedi para continuarmos a conversa em Portugues, disse-me que a conversa tinha que ser gravada em Ingês, e eu respondi que não sabia falar ingles, perguntou-me então porque tinha atendido e falado com ele em Inglês.

Ouvia-se bem que estavam a ligar de um Call-Center (certamente dedicado a burlas).

Nesta fase já estava desconfiado de burla, e disse-lhe que ele era um aldrabão, que estava a enganar as pessoas, nesta altura desligou abruptamente.

 

Falta juntar que estou no estrangeiro, portanto em roaming dentro da EU.

 

A minha pergunta é, como me conseguem ligar do meu numero de telemóvel?

Fica tambem o alerta, para que ninguem seja apanhado desprevinido.

 


4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Coisa mais estranha…

De fato, como estou a trabalhar fora, e me telefonaram de um 00351, nem olhei para o resto do número, atendi, podia ser algo urgente, só notei que era o meu número quando ia pesquisar para ver se constava de alguma lista de fraudes.

Reputação 7
Crachá +24

Ainda bem que foi fácil de perceber que era tudo treta.

Reputação 7
Crachá +22

Ligue você para o seu próprio número e veja o que acontece.

Responder