Skip to main content
Resolvido

Proposta de retenção aceite, portabilidade cancelada, mas condições não aplicadas — é normal?

• December 22, 2025
  • 5 respostas
  • 81 visualizações

Iniciei a portabilidade do meu número da MEO para a Digi. Durante o processo, fui contactado pela MEO com uma proposta de retenção, à qual aceitei, e enviei a documentação solicitada.

Na sequência disso, a portabilidade foi cancelada. No entanto, as condições propostas não foram aplicadas até ao momento, mantendo-se o tarifário anterior, mais elevado.

No meu caso, aceitar a proposta de retenção acabou por atrasar a mudança de operador e gerar um custo adicional durante este período.

A minha questão é: este tipo de situação é comum e quais são, na prática, os prazos normais para aplicação das condições após cancelamento da portabilidade?

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Mikhail1010 

Já Reportou a Situação a MEO Contactando o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO > ? Se Sim, Qual a Resposta que Obteve? 

Suguiro Ainda que Crie um Pedido de Apoio / Reclamação através do seu myMEO, para Reportar a Situação e pedir Esclarecimentos diretamente MEO, e Obter uma Resposta e Resolução da mesma. Veja Aqui Como >

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Mikhail1010 

No seu Novo Contrato com a MEO (que devia ter Sido Enviado por E-Mail e está Disponível seu myMEO) estão Indicadas Todas as Condições (Preço, GB's, Ofertas) tal e qual a como Foram Propostas na Negociação com o Assistente de Retenção?

Já Aceitou os Termos e Condições do Novo Contrato através do E-Mail ou SMS que lhe foi Enviado?

Pode Indicar ainda a Quanto Tempo Aconteceu essa Situação, e Foi Feita a Negociação com a Retenção da MEO? Posso Indicar desde Já que pode Levar até 48H após a Negociacão para serem Aplicadas as Novas Condições do Novo Contrato.

• Autor
  • Principiante
  • December 22, 2025

Obrigado pela resposta.

Não existe qualquer novo contrato disponível no myMEO nem foi enviado por e-mail ou SMS para aceitação. Em momento algum recebi termos e condições formais para validar.

O que ocorreu foi o seguinte:
– iniciei a portabilidade para a Digi;
– a MEO apresentou uma proposta de retenção, que aceitei;
– enviei a documentação solicitada no dia 18 de dezembro;
– a portabilidade foi cancelada;
– contudo, o novo contrato nunca foi disponibilizado nem aplicado.

Ou seja, não se trata de aguardar 48h após aceitação de contrato, mas sim da inexistência do próprio contrato após a negociação, apesar do cancelamento da portabilidade.

A situação mantém-se por resolver.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Mikhail1010 

Já Reportou a Situação a MEO Contactando o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO > ? Se Sim, Qual a Resposta que Obteve? 

Suguiro Ainda que Crie um Pedido de Apoio / Reclamação através do seu myMEO, para Reportar a Situação e pedir Esclarecimentos diretamente MEO, e Obter uma Resposta e Resolução da mesma. Veja Aqui Como >

• Autor
  • Principiante
  • December 22, 2025

Sim, a situação já foi reportada por escrito à MEO.

Existe pedido registado no myMEO, bem como contacto por e-mail no âmbito do processo de portabilidade/retenção. Apesar disso, o problema mantém-se: a portabilidade foi cancelada, mas o novo contrato nunca foi disponibilizado nem aplicado.

O contacto telefónico não resolve a situação, razão pela qual utilizei exclusivamente canais escritos, para registo formal do processo.

Aguardar “criar pedido” não é aplicável, pois o pedido já existe e permanece sem resolução.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Mikhail1010 

Mas Já lhe Deram Alguma Resposta ao Pedido?

Se não, terá então por agora Aguardar por uma Resposta da MEO sobre o Assunto, e Esperar a Resolução da Situação.