Pergunta

Penalização por pedir a rescisão

  • 12 June 2021
  • 2 respostas
  • 63 visualizações

Crachá +1

Termino o meu período de fidelização no contrato móvel a 12 de agosto de 2021. Solicitei desde já a cessação do contrato nessa data. Primeiro tentei na área de cliente (fui bombardeado por telefonemas, uns de funcionários mais simpáticos outros a tentar enganar). Finalmente enviei carta registada com aviso de receção e recebi a resposta. Que o contrato vai terminada na data solicitada mas que terei que pagar 10 euros, por cada número, a título de penalização. 

Como é isto possível? 

Se pedi para acabar no dia em que termina a fidelização, porque é que tenho que pagar uma penalização?

Obviamente que vai seguir uma queixa para a ANACOM, Deco e livro de reclamações.

Mais interessante ainda é que a informação contratual não se encontra na minha área.


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Só me ocorre que tenha trocado meos por telemóvel, tablet, TV... durante o período contratual. Nesse caso o telemóvel que fica associado à troca renova fidelização por 18 meses. 

Crachá +1

Obrigado pela resposta.

Nunca troquei nada. 

Se a fidelização tivesse sido renovada por esse período, a penalização seria maior.

 

 

Responder