Skip to main content
Resolvido

O meu número está a aparecer como “spam suspeito “ a todas as pessoas a quem ligo que não têm o meu número gravado.

• 8 de outubro de 2024
  • 8 respostas
  • 817 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa noite, o meu número está a aparecer como “spam suspeito “ a todas as pessoas a quem ligo que não têm o meu número gravado. Contatei o suporte da MEO que me responderam que nada podiam fazer e para contatar o apoio da Apple, fiz isso e responderam que é da responsabilidade da operadora, o que faço? Obrigado. 

Solução por ana_Paula

Podem ter denunciado o seu número e agora aparece como SPAM Suspeito.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

8 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
  • Solução
  • 8 de outubro de 2024

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas
  • 8 de outubro de 2024
ana_Paula disse:

Pois, mas como resolvo? Obrigado. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
  • 8 de outubro de 2024

@Rafael S Marques 

A mensagem de "Spam Suspeito" normalmente aparece nos telemóveis da marca Samsung, que usam a proteção de spam da HIYA.

Pode contactar a hiya aqui.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas
  • 8 de outubro de 2024
ana_Paula disse:

@Rafael S Marques

A mensagem de "Spam Suspeito" normalmente aparece nos telemóveis da marca Samsung, que usam a proteção de spam da HIYA.

Pode contactar a hiya aqui.

Obrigado, vou tentar. 

• Novo Membro
  • 1 resposta
  • 21 de novembro de 2024
Rafael S Marques disse:

Boa noite, o meu número está a aparecer como “spam suspeito “ a todas as pessoas a quem ligo que não têm o meu número gravado. Contatei o suporte da MEO que me responderam que nada podiam fazer e para contatar o apoio da Apple, fiz isso e responderam que é da responsabilidade da operadora, o que faço? Obrigado. 

Estou com o mesmo problema.. pelos visto não vale a pena contactar a Meo.. 🙁

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas
  • 22 de novembro de 2024
Vvv222 disse:
Rafael S Marques disse:

Estou com o mesmo problema.. pelos visto não vale a pena contactar a Meo.. 🙁

É verdade, não quiseram saber como não apresentaram qualquer solução ou caminho a seguir para resolver essa situação.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
  • 22 de novembro de 2024

@Rafael S Marques 

Ja lhe sugeri contactar a Hiya, a MEO não tem culpa de o seu número ter sido marcado como SPAM.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@Vvv222 ​@Rafael S Marques 

Muito provavelmente, várias pessoas deviam ter bloqueado os vossos números, e denunciado como Spam, e agora aparece em vários telemóveis como Spam

Mas deverá contactar essas marcas, como a Hiya, tal como indicou a ​@ana_Paula, está marca, por exemplo, bloqueia os números Spam em dispositivos Samsung e só ela pode remover essa indicação errada, pois nesta questão a MEO é totalmente alheia, e não vai conseguir fazer nada

Se calhar, os vossos números também poderiam ter sido utilizados em um esquema chamado de "Caller ID Spoofing", e as pessoas acabaram por informar como spam, veja aqui um tópico sobre o assunto:

https://forum.meo.pt/reporte-de-situacoes-23/clonagem-de-numero-de-telemovel-162856?postid=250001#post250001

Responder