Skip to main content
Solução

Mudar para o tarifário Movel Livre

• October 7, 2025
  • 6 respostas
  • 110 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Boa tarde,

Estou fora do País e da União Europeia durante 01 ano, pretendia mudar para o tarifário Móvel Livre mas só me aparece a opção de mudar para o M Movel Pré-Pago 100. Como poderei fazer essa alteração do tarifário, já que pela area do cliente não é possível.

Solução por ana_Paula

Olá ​@csousa19 

Sim, através da Portabilidade consegue fazer essa alteração para o UZO Sem carregamentos obrigatórios (e sem taxas de utilização) sem se deslocar a uma loja MEO ou ponto UZO.

Saiba mais como funciona a portabilidade na UZO em uzo.pt/portabilidade

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 7, 2025

Olá ​@csousa19 

Veja este tópico:

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • October 9, 2025

Boas, já tentei mudar pela app MyMeo mas não me aparece a opção para o tarifario Livre. Mas vi que há a opção de mudar para a UZO. Como é que poderei fazer essa mudança? Através da Portabilidade de número, ou como a UZO pertence à MEO há outro procedimento? Relembro que estou fora de Portugal por mais de 1 ano, logo dirigir-me a um balcão da MEO ou UZO não é opção.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • October 9, 2025

Olá ​@csousa19 

Sim, através da Portabilidade consegue fazer essa alteração para o UZO Sem carregamentos obrigatórios (e sem taxas de utilização) sem se deslocar a uma loja MEO ou ponto UZO.

Saiba mais como funciona a portabilidade na UZO em uzo.pt/portabilidade

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • October 13, 2025

Boa tarde, tentei fazer a portabilidade para a rede UZO, preenchi a documentação e enviei para o email portabilidade@uzo.pt, obtive esta resposta da parte deles:

Caro(a) cliente,

No seguimento do seu e-mail, informamos que este endereço eletrónico destina-se apenas a validação de documentação referente a portabilidades para o UZO.

Face ao exposto, agradecemos a disponibilidade para contactar o Apoio a Clientes MEO através do número 16200 ou 96 100 16 20, de forma a obter o esclarecimento pretendido.    

Para mais informações, estamos sempre disponíveis na Área de Cliente em myUZO.pt ou através dos contactos apresentados em uzo.pt/contactos.

Serviço ao Cliente
uzo.pt

Então fiquei sem saber agora como resolver isso, conseguem dar-me alguma direcção de como fazer a portabilidade da MEO para o UZO, estando fora de Portugal?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • October 23, 2025

Boa noite, será possível obter alguma resposta? Continuam a debitar-me por semana o valor num tarifário que não consigo usar por estar fora do país e não consigo alterar para um tarifário livre…

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 23, 2025

Olá ​@csousa19 

Experimente contactar o info@uzo.pt para obter mais informações de como fazer a portabilidade.