Skip to main content
Pergunta

Meu número em Xiaomi/Android

• June 6, 2025
  • 4 respostas
  • 73 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boas, 

Tenho um SIM da Meo, que não recebe  sms em nenhum telefone Xiaomi, mas envia, estranho eu sei, troquei o meu Iphone por um Xiaomi Poco, e deixei de receber qualquer tipo de SMS, testei e coloquei o mesmo SIM no Xiaomi Redmi 14 e também não recebe sms, ambos telemóveis funcionam com outros SIMS um deles MEO também, fazem e recebem mensagens incluindo de short numebers, estrangeiros e tudo que inclusive funcionou com um cartão brasileiro.

Pedi uma segunda via do SIM, visto que era antigo poderia ser por aí, e o mesmo problema continua a acontecer, retorno o SIM ao Iphone e tudo funciona perfeitamente.

Alguma sugestão para o que possa estar acontecer, porque claramente não tem nada a ver com os equipamentos e parece ser algo apenas no meu número.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 6, 2025

Olá ​@AMariaB 

Se o SIM funciona no iPhone então o problema não está no SIM.

Experimente nas definições de rede selecionar MEO, se não funcionar ligue 16209

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 6, 2025

Olá ​@AMariaB 

Se o SIM funciona no iPhone então o problema não está no SIM.

Experimente nas definições de rede selecionar MEO, se não funcionar ligue 16209

Depois de experimentar tudo, inclusive repor o telemóvel a valores de fábrica.

Liguei para  Xiaomi que novamente me pediu para repetir todos esses testes nada com o equipamento ou a rede porque chamadas e tudo mais ele faz,  e me informou que os perfis IMS (?) que permitem o envio/recepção de SMS, que são utilizados pelos Xiaomis, os Iphones não utilizam funcionam mesmo com isso desligado, e teria que pedir a configuração e ativação á minha operadora desses perfis no meu numero á minha operadora, que até hoje…. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@AMariaB 

Contacte então o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 6, 2025

Olá ​@AMariaB 

Contacte então o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO

Já contatei, e vai sempre ao mesmo aguardar pela equipa técnica “avançada" entrar em contato comigo, que não acontece. 

Coloquei o post, para tentar perceber se alguém passou por algo semelhante e como conseguiu dar a volta á situação.